Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Como legalizar Mercedes-Benz 560 SEL 1988

Tópico em 'Legislação' iniciado por Rodrigo Teruszkin, 18 Nov 2009.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Rodrigo Teruszkin, 18 Nov 2009.

  1. Rodrigo Teruszkin

    Registo:
    18 Nov 2009
    Local:
    Rio de Janeiro
    Olá Amigos,

    Falo com vocês do Brasil em nome do meu pai que reside em Cascais. Em 1988 nos mudamos para terra maravilhosa de vocês e nesta época meu pai importou dos EUA uma linda Mercedes Benz 560 SEL. O veiculo em questão transitava com placa turistica, porém a legislação foi mudando e o carro acabou ficando parado na garagem com apenas 18.000,00 milhas. O carro é impecavel e não sai da garagem há muitos anos (somente liga o motor e anda dentro do condomínio uma vez a cada duas semanas) pois infelizmente legalizar é muito caro. Há uns 2 anos meu pai tentou legalizar o carro, porém por ter uma cilindrada muito grande os impostos a pagar simplesmente não compensariam. Minha pergunta é se alguem sabe de alguma maneira da vender ou mesmo legalizar o veiculo para que ao menos possamos utilizar esta bela máquina? No Brasil temos uma legislação que permite a conversão para Gás Natural com incentivo fiscal, existe algo parecido em Portugal???
     

    Ficheiros Anexados:

  2. João Freire

    Registo:
    5 Jan 2008
    Local:
    S. João Madeira
    Re: Como legalizar Mercedes Bens 560 SEL 1988


    Sim, em Portugal também existe legislação especial com algumas benesses para carros convertidos a GPL. No entanto continuo a achar que os impostos vão ser extremamente altos devido à cilindrada.
     
  3. Pedro C Cunha

    Pedro C Cunha Pedro Cunha

    Coloca-lhe uma matricula brasileira!!!
    Ou já não tens lá residencia??
     
  4. Felipe Carrhá Machado

    Registo:
    19 Jul 2011
    Local:
    Belo Horizonte
    Olá,

    Qual o valor total que teriam que pagar para legalizá-lo (impostos + taxas...), e deixá-lo apto para rodar livremente, em reais? E caso fossem vender, qual valor pediriam pelo carro?

    Abraço.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página