Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Como Instalar Um Manómetro De Voltagem?

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Andre Andrade, 26 Abr 2014.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por Andre Andrade, 26 Abr 2014.

  1. Quero instalar um manómetro de voltagem na minha Bedford KBD 26 de 1982. Agradeço a vossa ajuda, porque não sei como instalar.
     
  2. Boa noite André,

    O tópico deveria ter sido criado noutra zona (provavelmente no sub-fórum "Oficina de Restauro / Sistemas Eléctricos", mas disso tratará a administração se assim entenderem.

    Respondendo à sua questão, se pretende instalar um voltímetro (nome correcto do instrumento), basta que os terminais do mesmo sejam ligados directamente aos respectivos pólos da bateria, ou a alguma posição da instalação eléctrica que tenha uma ligação directa para ela e que seja mais conveniente. Quanto mais próximo, mais fidedigna será a leitura.

    Atenção que convém proteger bem os cabos para não sofrerem desgaste do isolamento que possa originar curto-circuitos. Ao passar o fio por orifícios na chapa, se possível devem ser resguardados com mangas de borracha, por exemplo, e não devem ficar expostos ao acaso, o ideal é prendê-los junto à restante instalação.

    Se tiver mais alguma questão, é só dizer.

    Um abraço!
     
  3. Amigo, para que o voltímetro não fique permanentemente ligado poderá fazer as ligações do positivo na fechadura de ignição, assim, verifique qual e o condutor que alimenta a ignição (ligada) e ligue nesse condutor o positivo do voltímetro, quanto ao negativo procure fazer uma boa ligação a chapa.
    Optando por esta ligação o voltímetro desliga ou liga consoante tiver a ignicao ligada ou desligada e evita passar cabos para a zona do motor.
    Abraço
     
  4. Ok muito obrigado a todos.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página