Como gamar um carro!

Mike Silva

O aprendiz
Se realmente eu fosse aqui falar sobre isto, uma das seguintes coisas iriam acontecer:

1-Os organizadores do Portal, contactar-me-iam sobre quanto inoportuno seria o tema.

2-Participantes lesados anteriormente , possivelmente proprietários de MGB,doutoures da mula russa e de camisinha de marca iriam dar encontrões uns nos outros e dizer " Vês? eu disse que o gajo não era boa rês!..."

3- Eu iria receber e-mails de bairros degradados a pedir dicas mais aprofundadas.

4- Clive Owen e Jessica Biel iriam fazer um filme sobre a minha vida, contracenando com Linda Reis, no papel de uma proprietária de um MGB.

Assim sendo, eis algumas dicas para evitar o " gamanço", seja em carros novos, seja em carros "eternos":

( Dicas de Mike Silva: Não li isto de nenhum folheto da Bófia...)

Chapeleiras: Deixem-nas em casa! Servem apenas para criar na cabeça dos drogados e companhia limitada, a ideia de que está um laptop ou ferramentas na mala. Se deixarem o porta-bagagens vazio, e sem chapeleira, evitam ter o vidro estoirado para gamarem uma garrafa de Ajax limpa-vidros!

Corta-Corrente: Há diversas hipóteses de fazer isto: Nos carros de platinados, ou módulo de ignição, pode-se cortar o fio verde que vai á bobine, fazendo-o passar por um interruptor escondido no habitáculo. A vossa imaginação é o limite. Convém fazer o corte num local pouco visivel quando se abra o capot. Cortar o positivo da bobine não adianta,porque a "malta do cardanho" liga logo um fio directo á bateria.

Nos carros mais modernos, é mais complicado, mas pode-se por exemplo retirar o relé que opera a bomba e a ECU. Não faz mal com o carro desligado, e só mostra avaria se alguém tentar colocar o carro em funcionamento. Nos VW por exemplo, esse relé é o numero 109 e é acedido pela caixa dos fusiveis.

Dissuasores visuais: Um autocolante de " alarme", não serve. Nem mesmo o alarme serve! Só quem não conhece a actuação de toxicodependentes pode pensar que um alarme ou um autocolante são dissuasores. Normalmente, os drogados só se apercebem que um carro tem alarme, quando já estão no chão, com um polícia em cima deles a algemá-lo.Mesmo assim, ficam admirados com aquele "ionionionion" lá ao fundo...

A " malta do cardanho ( MDC)", tem um timing para levar um carro. A MDC não tem cursos de mecanica nem mente orientada para o diagnóstico. Apenas escolhem um alvo, em que possam estar a bater com os calcanhares no traseiro ( i.e. a fugir desalmadamente) dentro de um minuto.

Por isso, tudo o que demonstre facilmente que aquele carro vai demorar mais do que uns minutos e fazer barulho, ajuda. Sejam correntes de três metros á volta do volante, seja tirar o cabo da bateria e colocar um falso que não vai dar a lado nenhum, seja tirar uma roda, seja colocar um cepo debaixo da transmissão, que levante uma das rodas motrizes do chão.

Tudo o que deixe a gatunagem a pensar" F...! E pensava eu que era maluco!" serve para que eles migrem para outra freguesia . Pode ser até que se lembrem de ir escavacar um Citroen. O que no meu entender, se fossem apanhados, era motivo para redução de pena...
 

Eduardo Flôr

Clássico
O meu com o alarme ligado não liga, para desligar o alarme é preciso abrir o capot, para abrir o capot é preciso ser engenhoso, para desligar o alarme só com chave, para cortar os fios do alarme é preciso levantar o carro e aceder a uma parte interior da chapa de difícil acesso, só la entram dois dedos.
Para alem do mais o volante tranca automaticamente.
Parece-me trabalho a mais para roubar o carro, mais vale levar um reboque.
 

Hugo Castelo

YoungTimer
Exacto, é impossível evitar um roubo, podemos é dar-lhes muito trabalho até o conseguirem/desistirem.

Mais uma intervenção que dá gosto em ler.
 
Topo