Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Como construir um Saca Molas

Tópico em 'Mecânica' iniciado por João Loyo, 9 Out 2007.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por João Loyo, 9 Out 2007.

  1. Boas
    Estou a necessitar de retirar as molas a dois clássicos que estou a restaurar, a um Alfa 1750 GTV e a um Peugeot 504 GL, andei a ver saca molas mas os preços são exorbitantes, :wacko:e ainda por cima são muito fracas,:(- em tempos conheci mecânicos e todos tinham os seus saca molas caseiros, e era essa ajuda que eu pretendia se alguém aqui no fórum já construiu um ou que tenha esquema da construção, que queira partilhar, decerto que é uma peça importante e de execução rigorosa devido a perigosidade da operação.
    Cumprimentos
     
  2. Joao, se ajudar, estas sao da oficina onde restauro o meu classico...

    cumprimentos.
     

    Ficheiros Anexados:

    • 16.jpg
      16.jpg
      Tamanho:
      66.6 KB
      Visitas:
      80
  3. Tambem ja usei mais dois modelos diferentes desses, mas nao registei... assim que puder tiro umas fotos aos outros modelos, sempre da para ter uma ideia...

    cumprimentos.
     
  4. Obrigado
    Estas são as mais comuns, e se não conseguir fazer outras lá terá de ser, no entanto alguns mecânicos fazem as deles a partir de um varão roscado e constroem as peças em gancho mas de modo a cada ponta terem uma especie de cancho duplo o que dá uma maior segurança. Essas que estão na imagem as pontas são em ferro ou aço fundido e as caseiras normalmente são feitas aproveitando peças de automóveis já estragadas em resumo reciclagem.:feliz:

    Cumprimentos
     
  5. Tens procurado no sitio errado he he he he.... já se compra disso barato, nomeadamente na Norauto não vale a pena estar com trabalho... vamos mas é poupar energias para começar logo a mudar os amortecedores :huh::D
    Muitos mecânicos têm essas peças made in em casa porque em tempos eram caras e enormes.
    Na oficina onde vou fazer as coisas tem lá uns de compra que nem cabem na nas cavas das rodas do E30 :D:D tive de inventar para conseguir tirar as molas. Para a próxima já sei tenho de levar a ferramenta de casa
     
  6. Obrigado pela dica é que aqui em Viseu pediram-me por uma marca xpto ,cento e poucos euros cada uma, e pelo menos duas são necessárias, mas que depois faziam um descontosito, pensei logo em faze-las.
    Sendo assim estou mais descansado.:D:D:D
    Cumprimentos
     
  7. :huh:
    Penso que na norauto custa cerca de 25€ tive a sorte de encontrar a 17€ numa casa de ferragens aqui perto na baixa da banheira.
    Penso que para uma utilização intensiva de oficina acabam por se estragar mas para utilizar nos nossos restauros é excelente e barato
     
  8. Boas
    17 euros isso sim é um preço clássico.:D:D:D
    Ainda tinha esperança de encontrar á venda na Auto Clássico mas têm lá tanta ferramenta que o senhor desistiu de procurar.
     
  9. Eu comprei uns compressores de molas no Station Marché e axo k nem chegaram a 20 euros. Nao vale a pena fazeres uns!! Eles ate costumam ter sempre em stock, nao foi promoçao nem nada disso.
     
  10. Obrigado a todos
    Já fui á Norauto de Aveiro e já tenho um compressor de molas, e claro mais uma série de ferramentas é o vicio:feliz::feliz::feliz:
    Cumprimentos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página