Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Como carregar a bateria

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por M Bento Amaral, 18 Ago 2008.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por M Bento Amaral, 18 Ago 2008.

  1. VIva! Eu não sabia, que, para carregar a bateria de um carro, era preciso um curso tecnico de carregador de baterias!:wacko:

    Entao, este fim de semana, deixei o 850 com as luzes ligadas: resultado: Bateria descarregada.
    Hoje comprei um carregador de baterias.
    Diz-me o meu senso comum, que as baterias devem ser abertas para se recarregarem, E aquelas baterias blindadas em plastico????????? É que eu ja me fartei de esgravatar lá com a chave de fendas, e so arranco bocados de plastico!!! nao ha tampas nao ha nada.
    Estas baterias "XPTO" tem algum respiradouro ja incorporado para o caso de querermos recarregar a bateria?

    Se nao tiver avisem, para eu ir desligar aquilo antes que rebente!


    :wacko::wacko::wacko::wacko::wacko:
     
  2. Não têm um buraquinho de lado para encaixar o tubo de respiro?
    Ou é de Gel?
     
  3. Aquilo TINHA um buraquinho de lado! minusculo! cabia la uma chave de fendas pequena! Calculei que fosse para meter a chave para abrir a tampa! mas nao era!

    bah! vou comprar uma bateria nova com os burcaos a vista para abrir!!!

    Modernices!! :wacko:
     
  4. :D :D:D
    Bem ouvi dizer que essas são de mastigar e deitar fora:p:p
    Agora falando serio, é preciso ter cuidado a carregar essas baterias, penso que nao carregam, se carregar, nao insista com o tempo de carga, vá verificando a temperatura dela!!
    Um abraço
    PP
     
  5. Ora aí esta uma ideia mais sensata, mas leve o carregador que o preço deve ficar ele por ela :D:D:huh:
     
  6. Boas amigo, nada de aflições, meta o carregador com carga lenta, e nada de mal acontecerá... caso nao tenha velocidades de carga (ou seja amperes por hora), carregue normalmente a bateria, mas fora do carro e num sitio onde os vapores do acido nao prejudiquem, e longe de fontes de ignição, eu já explodi duas na oficina com faiscas de uma rectificadora=rebarbadora, mesmo estando longe delas... fora isso é carregar sem problemas, carregue o essencial, nada de cargas abusivas, deverá ser uma bateria de 45 amp. logo se o carregador for de 5amp/hora, são 9 horas de carga... e assim sucessivamente, isto com a carga a zeros! senão é dar encosto no 850 e gastar gasolina a andar ás voltas, se for alternador é rapido, se for dinamo é mais chato :D elas têm um respiradouro nas laterais ou mesmo por cima no lugar das tampinhas, um aparte, ja vi num camião rolhas á moda da serra, rolhas de cortiça sem orificio para respirar, isso sim... UM CRIME!
     
  7. Existem 2 tipos de baterias, as de GEL e as Normais...

    As Normais, têm umas tampas para se abrir e colocar água destilada ou para quando se carrega a bateria...

    As de GEL também têm isso, mas é uma tampa para os buracos todos, hás-de reparar em cada lado da bateria tem uma fenda, metes lá uma chave de fendas e a tampa sai:feliz:...
     
  8. Amigo Diogo Lisboa, nem todas têm tampas, as sem manutenção, não têm tampa amovivel, mas têm uns orificios nas laterais que são os respiros.:D;)
     

  9. Nao.. a bateria é de acido na mesma! Eu meti-a de lado para lhe tentar tirar a tampa, e ela entornou acido! Aqui nao ha tampa para tirar!
     
  10. :D:D:D:D Esse buraquinho ERA o respiro... Se não estiver entupido com pedaços de uma chaves de fenda :)D:(:D desculpe mas já chorei de tanto me rir com o seu post), deve permitir a saída dos gases correctamente e como tal pode carregar a bateria normalmente...
     
  11. Obrigado amigo João! vou confiar na sua dica e informo que estou mais calmo e que já parei de praguejar!

    Se amanha o carro nao trabalhar com aquela bateria VENDO-O!!!!!! :D:D:D
     
  12. Entao descanse! A bateria tem MUITO por onde respirar agora! :D
     
  13. mas isso é preciso tanta coisa??? o carregador não liga directamente aos bornes da bateria??
     
  14. :D:
     
  15. :D:DMauro npor favor não me leves a mal mas já me fartei de rir do teu mau-humor, não me leves a mal , é que eu sou assim tambem , expludo á 1ª :D:DO amigo João Correia está correcto, faz como ele diz que não passas mal ;)Isso tem de ter tampa(s) de certeza tás e cego de raiva :D:Dvá lá, como achas então que foram cheias de ácido :huh:" buraco" tem de haver, tá é " infelizmente" muito bem tapado! Abraço, Mauro :D
     
  16. Eu já tive sem manutenção e tirei a tampa, só que não dá para ver bem por onde se tirao_O...
     
  17. Em algumas baterias sem manutenção, a tampa foi colada depois da bateria cheia.
    Não é possível abri-la.
     
  18. as baterias têm tampas, mas só que estão "seladas" e só partindo aquela WWWWW toda é que se abrem, são tipo prensadas a quente ou sei lá o nome do processo, eu ja as tenho aberto quando preciso de uma urgente pa testes... isso é carrega-la normalmente que nao puxa fogo:D desde que seja uma carga lenta, lá na oficina e que as abrimos que damos cargas bastante rapidas, do tipo carregar uma bateria em 10 minutos po carro pegar e nao ardem, mas nao é exemplo a seguir :D
     
  19. :D
    :D:D:D:DO Mauro já não anda por aqui, deve de ter ido pôr a bateria a carregar:D:D:D
     
  20. so um aparte:
    quando o alternador/dinamo esta a carregar tambem retiram as tais tampas!
    penso que a resposta esta dada, basta pensar!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página