Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

colocar motor a trabalhar

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por atila josue, 25 Nov 2011.

Tópico em 'Sistemas Eléctricos' iniciado por atila josue, 25 Nov 2011.

  1. como posso colocar o motor do meu mini a trabalhar, para teste, pelo menos rodar o motor, sem depósito e sem chave de ignição?
    obrigado pela ajuda.
    AJFH
     
  2. Para colocar o motor a trabalhar.
    Liga um fio da bateria ao terminal + da bobine (das velas).
    Arranja um recipiente com gasolina e coloca-o mais alto que o motor. Lá dentro coloca a ponta de uma mangueira, que entre justo na entrada do carburador, e chupa até a encher. Logo de seguida essa ponta por onde sugou coloca-a no carburador,para isso não pode lá estar a de origem.Também pode coloca-la na entrada da bomba de gasolina.A borracha da saída tem de lá estar posta e ligada nos dois lados. A bobine de chamada, onde liga o cabo da bateria, deve ter ao centro um botão, carrega nele.Se estiver tudo bem ligado o motor de arranque pôe o motor a rodar. E se estiver tudo bom, o motor deve trabalhar ao fim de duas ou três tentativas. Não esquecer de desengatar o carro e ter o travão de mão puchado. Ah, e a bateria montada no lugar e ligada.
    Para só dar arranque é ligar a bateria e carregar no tal botão da bobine de chamada.
     
  3. agora, estou com um problema, pois o motor de arranque roda mas "não atraca no volante do motor" (julgo que seja assim) já limpei o bendix mas não dá na mesma.
     
  4. Esse é um problema que só vendo in loco se pode dar um palpite. Já aqui houve um problema idêntico e era o bendix preso. WD40 resolveu.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página