Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Colaborador em Inglaterra

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Mike Silva, 4 Fev 2008.

Tópico em 'Os Entusiastas do Portal' iniciado por Mike Silva, 4 Fev 2008.

  1. Boa noite.

    Inicio a minha participação neste forum , saudando todos os apreciadores de veículos clássicos . Trabalho em Inglaterra na indústria de restauro e manutenção de automóveis clássicos desportivos, e iniciei esta actividade no inicio dos anos oitenta.

    Paralelamente, colaboro com alguns Media portugueses ,ingleses e holandeses sobre temas gerais acerca do Reino Unido, e sobre clássicos em particular. Possuo alguns clássicos,tanto em Portugal como em Inglaterra, e sou membro de clubes portugueses e ingleses.

    Um veículo clássico não se esgota na apreciação de um automóvel de passageiros. Reparem que utilizo a expressão " veículo clássico", em vez de "automóveis clássicos."

    Qualquer veículo, ou mesmo equipamento que tenha desempenhado um papel importante na História, que faça parte da nossa memória, ou que simplesmente tenha sobrevivido a tudo para poder ser encontrado por vós, merece toda a nossa atenção, dedicação e respeito. Seja um Jaguar E, um tractor, uma motossera, um comboio a vapor ou um autocarro.

    Provavelmente, sei que irei por vezes ser mal interpretado, pois circulo numa realidade clássica diametralmente oposta ao que se vive em Portugal. O modo como o automóvel classico é vivido em Inglaterra, pode ferir susceptibilidades de muitos habituados ao panorama portugues.

    Basicamente, o sentimento geral em Inglaterra é de que " Um clássico é para ser usufruido, e visto por todos. " É nisto que acredito tambem, e é sobretudo para trocar experiencias sobre duas realidades distintas que me proponho participar num forum deste tipo.

    Sei que vou estar em desacordo com alguns de vós, e alguns de vós comigo, muitas vezes. Mas acho que o debate e o antagonismo apenas enriquecem um forum, se esgrimidos com inteligencia e boa fé.

    Um abraço aos meus novos amigos deste forum.

    Visitem o meu site sobre a realidade clássica em Inglaterra :

    www.saladasmaquinas.blogspot.com
     
  2. Bem vindo.... Parece que vai ser uma mais valia para este forum...
     
  3. Muito bem vindo!!!;)
    Espero que possa ajudar aqui no forum!!!:huh:
    Pois eu até tenho umas perguntas para lhe fazer...
     
  4. Bem vindo ao cantinho dos clássicos :feliz:
    Respeito e acatei a sua opnião acerca de "veiculos clássicos" embora não concorde;)
     
  5. Bem vindo ao Portal Mike ... é bom ter gente com os seus conhecimentos e experiência num forum.

    Afinal o debate é bom e, como o mundo não é perfeito, haverá sempre vários pontos de vista. Neste caso as diferenças acentuam-se pela perspectiva de dois mercados muito diferentes.

    Já agora, também eu sou opologista do restauro de "veiculos" antigos e sendo um fã das marcas japonesas, existem muitas carrinhas "pick-up" que gostaria de restaurar ... a ver vamos.
     
  6. Para já, não é propriamente uma manifestação de desacordo, mas uma interrogação quanto ao conceito de "veículo clássico" que preconiza:

    Como é que uma moto-serra se encaixa nesse conceito?
     
  7. bem vindo, espero que possa ajudar muitos de nós e porque não ser ajudado.
    bem por aquilo que esta a dizer, posso dizer:
    Inglaterra, o paraíso dos clássicos B)
    e já agora que clássicos possui?
    cumprimentos
     
  8. Seja bem vindo ao portal dos clássicos, certamente vai ter muito para nos contar aqui no Portal.
    Cumprimentos
     
  9. Bom, de facto excedi as minhas proprias expectativas , e aqui está a minha gramatica a ser fortemente fiscalizada no primeiro post, na primeira hora...

    E bom fazerem-nos sentir em casa...enfim...

    de facto tem razão. Uma motoserra não é um veiculo. Bem visto. Porem, lembrei-me da motosserra conforme me poderia ter lembrado de um corta relva ou de um gerador.

    Mas se o meu amigo reparar, eu escrevi: "Qualquer veiculo , OU MESMO EQUIPAMENTO,(...)

    Estes aparelhos,que vos fazem franzir o sobrolho em desagrado, são presenças constantes em praticamente todos os encontros de clássicos por essa Europa fora... São apenas uma vertente do panorama dos clássicos, pouco habitual em Portugal.

    Infelizmente, vou-vos dar uma péssima noticia. Não sou daqueles que só olha com admiração para os Jaguares e para os MG. Para mim, como profissional qualificado da industria do restauro, uma Zundapp ou um Rolls Royce merecem-me o mesmo interesse e respeito.

    Chamei-lhe veiculo? Não me pareceu ...Se calhar é do meu baixo nível de Portugues, e tentarei atingir a sua perfeição...

    Não se preocupem com a designação de "clássico", pois existem tantas designações como entusiastas. O Toyota Celica, por exemplo, é um indiscutível clássico, mas isto pode fazer rir muitos...paciencia!
     
  10. Bem Vindo

    Excelente Blog
    Muito sentido de humor e bom gosto automovel

    Piloto de Helis .... very nice

    Vá mantendo-se cá pelo Portal que só temos a ganhar com a sua presença

    Cumprimentos
    FS
     
  11. Granda Mike !!!!

    Vai mesmo ser bom ter aqui no Forum alguém como tu, com um nunca acabar de conhecimentos e História no que respeita aos clássicos.

    Um bem haja.
     
  12. Bem vindo Mike!!

    Gostei de ver o seu blog... estava bem acompanhado... valentes máquinas :huh:

    Espero que possa participar com assiduidade no Portal, pois temos a ganhar muito com a sua perspectiva.

    Cumprimentos
     
  13. Bem vindo, é de experiencia que precisa mos cá

    Um abraço
     
  14. Por acaso, era uma piada. A intenção era fazer rir e não a de provocar essa reacção!

    Lamento que tenha interpretado dessa maneira.

    Não tente atingir a minha perfeição, porque vai, certamente, no mau caminho.
     
  15. Bem Vindo!;)

    Ainda bem que seguiu o meu conselho em registar-se:D...

    Também concordo com essa ideia de que qualquer coisa é um clássico, pena em Portugal poucas pessoas acharem o mesmo:(...

    Tudo o que tenho ou acho em casa de outras pessoas, perdido no chão ou no lixo, etc.,que seja antigo, guardo sempre:D...

    Tem algum veículo ou alguma antiguidade?

    Boa Sorte na estadia por aqui, de certeza que vai gostar:D;)!!
     
  16. Juventude no seu melhor, aberta, descontraída e sem complexos.

    Penso que apresenta uma posição muito consistente sobre os automóveis clássicos, por causa dos seus envolvimentos nos mesmos.
    Para mim a originalidade deve ser mantida, embora por vezes isso seja impossível, é ai que outras soluções deverão ser tomadas, procurando encontrar o maior número possível de semelhanças com o original.
    O Morris Minor com o motor de Cosworth é um exemplo de uma cultura automobilística inexistente no nosso país, mas que muitos recordam com nostalgia das revistas inglesas.

    Sala das máquinas é um blog com uma personalidade muito própria.
     
  17. O povo português ainda é conhecido pela sua famosa hospitalidade, por isso bem-vindo Mike ;)
     
  18. Bem vindo Mike à familia dos clássicos.
     
  19. Welcome!

    É sempre agradável encontrar alguém com uma perspectiva destas acerca do uso que os clássicos devem ter... e confesso que não me importava nada de ter o privilégio de circundar pelos meios em que se move!

    Infelizmente em Portugal ainda reina muito a cultura do "ui isto é muito valioso deixa cá pô-lo ali num cantinho e puxar-lhe o lustro de vez em quando...", pessoalmente até me enjoa.

    Eu uso diariamente os meus Fiats, e não tenho nenhum carro moderno meu, o único cá de casa é o da minha mulher. E qualquer que venha a ter no futuro, todos conhecerão o uso regular, sejam da década de 70 ou dos primórdios do século XX.

    Um abraço!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página