Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Clubman 1100 Motor Colado. Ajuda

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Carlos Lopes, 17 Fev 2013.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Carlos Lopes, 17 Fev 2013.

  1. Boas.
    recentemente adquiri um clubman 1100, com o motor colado.
    e quando chegou a casa tirei as velas e encharquei com wd 40 nos buracos das velas.
    Ontem decidi tirar o motor de arranque para tentar girar o volante do motor , e nao é qual o meu espanto que este começa a girar com alguma dificuldade.

    Pensando eu que o motor já estava a descolar retiro o radiador para por uma chave no parafuso do motor e tentei rodar , mas não rodava para infelicidade minha. :(



    porque é que o volante roda e dps no parafuso no topo da cambota não roda?


    já pus petróleo e vou ver o que acontece.
     
  2. Porque á uma parte do cilindro que esta com corrosão ! Ao chegar lá o embolo faz "topo" , nao conven esforçar pois pode partir segmentos ! Tenta a seguinte dica , em vez de WD, deita oleo de travão , enxarca a vontade , depois roda um pouco para o oleo passar as valvulas e torna a deitar ! Deixa uns dias a " remoer" . :)
     

  3. então é melhor encharcar com oleo de travoes e fazer girar o volante ? e dps tentar no parafuso do topo da cambota do outro lado? ?
     
  4. Sim a ideia é essa ! Não estou a ver agora qual o parafuso do topo da cambota o que é :huh: , mas é rodar no parafuso da cambota , para a frente e para tras , para ir limpando a corrosão ! Aos poucos ;)
     

  5. Boas Carlos!
    Acho que não pode ser assim pra frente e pa tras de qualquer maneira,imagina se roda para tras e desaperta o "dito" para fuso? :eek:
    diz ao moço a verdade ou não é melhor assim? tem que engatar o carro numa 4 modança e andar com geito pra frente e para tras... :lol: :lol: :lol:
    existe um produto proprio para descolar motores agora não me preguntem que não sei qual é, mas sei que existe porque em tempos atras andei a procura de um motor 1.6 do manta pro meu corsa ( I LOVE MY CORSA :D )e encontrei um numa sucata e o velhote disse que tinha la um produto que o descolava na hora
     
  6. O oleo de travões também faz milagres, é deitar lá para dentro e ao fom de umas horas ou um dia engatar o carro em 4ª e andar com ele para a frente e para traz, se as rodas estiverem presas, faz no volante, sempre a força é maior do que na cambota.
    Abraço.
     
  7. boas. boas noticias acho eu :eek:


    hoje estive a ver os níveis e o petróleo em 2 pistões desapareceram e nos outros 2 nota-se alguma diferença mas nada de especial.


    é bom?
     
  8. Ao menos tiraste o bujão do carter? é que não venha a teres a ideia de meteres o motor a trabalhar com o petroleo no motor...
    Se ele rudou com alguma dificuladade penso que está desculado e se prendeu é porque está com compressão mas não te digo para arriscares muito...
    se fosse comigo tiravalhe a cabeça fora e viria como está o motor por dentro
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página