Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Clubes Volkswagen A Ar Do Porto

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Hugo Vasconcelos, 8 Jul 2012.

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Hugo Vasconcelos, 8 Jul 2012.

  1. No grande Porto faz falta a existência de um clube bem dinamizado e activo que reuna os proprietários dos vw a ar em eventos agendados ao longo do ano. Um clube que saiba promover a marca e a confratenizacao dos seus associados em passeios pelo pais.
    Os vários clubes que existem para alem de serem todos bastante distantes, não me parecem dinâmicos o suficientes e apenas anunciam uma concentração anual. Acho que os vw ar merecem mais!
     
    rogerio nobre santos gostou disto.
  2. Hugo,

    Desculpa, não te conheço mas parece-me que estás a falar um pouco de cor.

    Uma coisa é dizer palavras que ficam sempre bem tipo, confraternização, dinamismo, activismo e que os VW Ar merecem mais, etc, etc, é uma coisa, outra é a realidade...

    Se há coisa que conheço relativamente bem bem são os clubes dedicados aos VW Ar, tendo,participado na formação do primeiro (Volkswagen Clube de Portugal) em meados dos anos 80, com o saudoso Jorge Constantino, falecido este ano de doença prolongada. http://portugal.port...ge-constantino/


    Actualmente sou membro do VW Ar Clube de Portugal, do qual Jorge Constantino era o presidente da mesa da assembleia geral...
    VWAC_CARD_CSC.jpg

    Participei na primeira grande concentração nacional, "Faro 1991", em diversas em Espanha, França (CoxTroc 1994, Menton 1997) e em 2004 no BUG Show em SPA na Bélgica, ai fica um cheirinho...(tudo material meu...)
    Spa2.jpg
    Spa6.jpg
    Spa8.jpg






    Colaboro estreitamente com o VW Ar Clube de Portugal, o maior clube nacional, único com actividade reiterada e continua na organização e prestação serviços aos sócios (publicação de informação técnica, seguros e certificações), o que o distingue de uma associação de pic-nics, figura para a qual tenderão todos os clubes de clássicos que não definam estratégias de diferênciação a longo prazo, que não oferereçam serviços e que não organizem eventos com qualidade...



    Há 20 anos que VW Ar Clube de Portugal organiza eventos em todo o pais...
    VWAC_LGM20AN_CSC.jpg

    Acredita que não é fácil manter a qualidade e variar durante 20 anos mas vai-se conseguindo...
    VWACP_19ENCONTRONACIONAL.jpg
    VWAC-CTZ21ENCNAC_CTZ.jpg
    VWAC_CTZ_RotaBat1copy.jpg
    VWAC_CAMPINGWAGEN_USO_CSC.jpg
    FUNDOMETAL_M1_CSC.jpg

    A união faz a força/Think global act local...
    Caso não saibas em qualquer país da europa os clubes activos e dimanicos na maioria dos casos tem implantação nacional e nucleos regionais que trabalham em rede com a direcção nacional. O VW Ar Clube de Portugal trabalha nesses moldes e por exemplo na minha área, a comunicação, em cada evento trabalho com a direcção e sobretudo com o nucleo organizador.

    No primeiro domingo de cada mês no Porto...
    http://vwarcp.com/fo...topic.php?t=111
    Bem organizado e com a devida articulação e autorização da CMP. Isto tambem dá trabalho que é efectuado pelo (activo e dinamico...) nucleo do Porto do VW Ar Clube de Portugal.

    O Vw Ar Clube de Portugal...
    Tem um relacionamento de proximidade com os sócios...
    VWAC_CERTIF_CSC.jpg

    Está atento às novas tecnologias e usa-as em beneficio dos sócios...
    TSHIRT_AIRCONNECT_CSC.jpg

    Tem uma estratégia de comunicação bem definida...
    VWAC_1AN.jpg
    VWAC_2AN_DIVULGAR1_LR.jpg
    VWAC_2AN_PRESERVAR1_LR.jpg

    VWAC_FLYERSOC1_CSC.jpg

    Paga os fornecedores a 30 segundos (sim segundos e não dias...), etc, etc, etc...



    Pela minha experiência como participante em eventos um pouco por todo o lado, colaborando na organização de eventos e acompanhando por dentro o trabalho do VW Ar Clube de Portugal, só te posso dizer que não há mais clubes, dinamicos, activos, etc, etc, porque dá uma trabalheira enorme.

    Por isto tudo para teres eventos de qualidade, com confraternização, dinamismo e actividades, basta passares aos actos, pessoalmente vejo 2 hipoteses,

    Aderes a um clube e contribuis com o teu trabalho, de uma forma activa e dinamica.
    Se nenhum clube te agradar crias um clube do zero de uma forma activa e dinamica em prol da comunidade.

    Se não quiseres ter tanto trabalho, aparece e participa de uma forma activa e dinamica nos eventos, és sempre bem vindo

    nuno granja
     

    Ficheiros Anexados:

  3. Boa noite Nuno,
    sou sócio de um outro clube de clássicos monomarca e também mono tipo de motorização ( citroen 2cv e derivados ). Participei durante este ano em alguns eventos promovidos pelo meu clube, desde passeios de 1 e 2 dias, apresentações de carros para pop cross, picnics e o próximo será o nacional 2cv em mangualde. Nacional esse que promove anualmente a concentração de todos os clubes 2cv do país para confratenização.
    Como também sou proprietário de um vw ar, pesquisei na prespectiva de encontrar um clube que me proporcione o mesmo tipo de eventos, obviamente que direccionado para os vw ar. De forma a acima de tudo me permitir usufruir mais do vw do que aquilo que faço actualmente. O que constatei é que não consegui encontrar em nenhum clube vw um calendário anual de eventos, no máximo um evento anual proposto pelo carocha clube da póvoa de varzim ainda a realizar, outro pelo nostalgia carocha clube já realizado, ouro pela associação amigos carochas de aveiro a realizar e outro realizado pelo vw ar clube portugal já realizado decorendo em guimarães. Verifiquei também que o vw ar clube Portugal, concretamente o nucleo do Porto tem um ponto de encontro mensal na cidade do Porto. Perante a oferta, escassa em minha opinião, decidi comentar por aqui na prespectiva de alguem contrapôr e me apresentar algo diferente.
     
  4. Hugo,

    Resta-te trabalhar para que o clube que fundes ou venhas a integrar seja tão activo e dinamico como dizes ser o clube 2cv.

    Conhecedor que sou do trabalho necessário para lavar a cabo um evento com qualidade, para manter um clube activo e oferecer vantagens aos sócios, só posso tirar o chapeu a quem fizer melhor que o VW Ar Clube de Portugal.

    Esta comparação entre clubes faz-me lembrar uma das partes mais interessantes da história da publicidade.
    Há uns anos a Hertz Nº1 do rent-a-car a nivel mundial, fez uma campanha com o leit-motiv "we are the number one", basicamente eram "os melhores" em tudo.
    A empresa Nº2, a Avis deixou-os andar e quando a campanha da Hertz acabou fizeram outra "we are number two, but we try harder", basicamente "somos os segundo mas esforçamo-nos muito".

    Apesar de haver quem faça melhor, no VW Ar Clube de Portugal também nos esforçamos muito.


    nuno granja
     
  5. Uma das concentracoes vw mais cotadas na zona norte será a concentração da povoa de Varzim.
    Lá estive eu no site do mesmo clube a analisar o programa e respectivos valores de inscrição... Completamente proibitivos e mesmo desça idos face ao panorama actual do Pais....
     
  6. Hugo,

    Não conheço por dentro a organização da Póvoa, mas certamente farão o melhor possivel.

    Presumo que mais uma vez o Clube 2CV realise mais eventos, com mais qualidade e mais baratos.
    Só tens de criar um Clube VW Ar ou integrar um já existente e aplicar a formula do Clube 2 CV, todos ficaremos a ganhar


    nuno granja
     
  7. O egocentrismo não leva ninguém a evoluir... Humildes para aprender com quem faz melhor e ambiciosos para os ultrapassar!
    Continuarei atento aos próximos desenvolvimentos dos clubes actuais e optarei pelo que me proporcionar melhores momentos, para mim esses momentos são obviamente bons passeios e excelente convívio em família.
     
  8. Hugo,

    Quando escolheres um clube e começares a colaborar pondo toda a experiência adquirida no clube 2cv ao serviço da comunidade, irão concerteza notar-se melhoras significativas na actividade e dinamismo desse clube.

    No próximo fim de semana...
    http://www.facebook.com/pages/Old-School-Garage/317143797423

    Apesar de não ter o dinamismo do clube 2cv a equipa da http://oldschoolgarage.com.pt/ tambem faz o melhor que pode e lá consegue organizar um BBQ por ano.

    Mas ao menos numa coisa eles são muito bons...
    http://www.youtube.com/watch?v=Oyc55Gh-eWQ



    nuno granja
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página