Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

classico no inverno

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por luis viegas, 6 Jan 2008.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por luis viegas, 6 Jan 2008.

  1. Boas amigos, tenho vindo a ver que muita gente diz que o MINI, no inverno dá problemas, ou que não se devia andar com ele, e muito mais coisas, a minha questão é:

    Que tipo de problemas dá no inverno e porque?

    pois estou restaurar o meu mini e fiquei curioso com esta situação pois o mini vai ser o meu carro do dia a dia.

    abraço
     
  2. pessoal dos classicos que percebam ou tenham minis comentam, vamos lá ver o que tem o mini de tão mau no inverno para eu ter em atenção.

    abraço
     
  3. Pela experiência que tive (como pendura) era de facto quando o mesmo passava por uma poça de água com uma dimensão consideravel, ele ficava empanado, penso e na altura que isso acontecia e verifiquei, a agua ia para o distribuidor e o truque que se fazia isolava-se o mesmo com um plástico (saco) e a partir daí não havia muitos problemas.
     
  4. hmmm é só isso ou mais coisas que devemos de ter atenção pois o mini é para o dia a dia, e no inverno irei ter em atenção tudo isso.

    comentem mais abraço
     
  5. Boas, eu também tenho um mini, mas não é carro de dia a dia, por isso não te posso ajudar muito. Mas uma coisa é certa, deve-se evitar andar com chuva porque apesar de estar completamente restaurado será sempre o carro antigo e com tendência pa ganhar ferrugem (espero não estar a dizer nenhuma barbaridade). O problema com o distribuidor, acho que é um problema que mais clássicos têm.
     
  6. Viva,
    Pela experiencia que tenho, o maior problema tem a ver com a humidade no distribuidor. Sempre que apanhar agua, mesmo a lavar o carro, é necessário utilizar um óleo em spray do tipo “Bala” ou “WV40” sobre o distribuidor.
    Outra situação tem a ver com a eficácia das escovas limpa-vidros e do sistema desembaciamento dos vidros.
     
  7. Alec Issigonis e a equipa BMC realizaram os testes ao mini em 1957 ano em que o Verão foi particularmente quente em Inglaterra. O Mini passou com distinção com a bobine e distribuição frontal. Chegado o inverno verificou-se que a grelha não era suficiente para evitar a passagem de água/humidade para a bobine, distribuição e velas. Assim a soluçao para o problema no inverno é esta tampa que veio em alguns modelos posteriores do mini, clubman e moke, não é facil de arranjar mas é facil de fazer;) Adeus Problemas:D

    [​IMG]

    [​IMG]
     
  8. como foi dito poes um saco ou uma F.L. ( Camisa ) hehehe.. a volta do distrib.pois este está mesmo virado pra a grelha..o_O os minis novos já traziam um reforço de plastico na grelha à frente do distrib.
    se isolar basta abri-lo limpar os contactos dentro com um pano seco...
    aconselho-te a não transpirares mto dentro do mini com os vidros fechados, ficam embaciados.
    o banco de tras como é de esponja e fofo dá jeito para uma eventualidade que possa surgir durante uma viagem, tira-lo do assento usa-o para...dormir por exemplo...
    fala a experiencia.B)
    cump
     
  9. :D:D:D:D pois pois Alfredo:D:D
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página