Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Classic Cup 2013 - Troféu De Regularidade

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por Antonio Velez, 22 Jan 2013.

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por Antonio Velez, 22 Jan 2013.

  1. Classic Cup 2013 - Troféu de Regularidade

    Trof%C3%A9u+de+Regularidade.jpg
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Estou a pensar em participar em todas ou quase todas as provas!

    Faltam saber os pormenores da cup para tratar de patrocinadores...
     
  3. Todas as novidades sobre a Classic Cup 2013 - Troféu de Rallyes de Regularidade, serão dadas a conhecer no próximo sábado, dia 26 de Janeiro, pelas 17:30 horas, no Hotel Mundial em Lisoa, durante a apresentação oficial pública da reedição de um projecto que tanto êxito teve no início do Século XXI.

    A apresentação oficial é aberta a todos os potenciais interessados em participarem na Classic Cup 2013, pelo que se quiser aparecer, caro João Azeiteiro, será bem-vindo, assim como o António Velez que já confirmou a sua presença.

    A partir de sábado será do domínio público, e muito em particular, dos "regularistas" tudo, absolutamente tudo, relativamente à Classic Cup 2013.

    Como costuma acontecer em certos anúncios é caso para afirmar: faltam menos de 72 horas para o arranque oficial da Classic Cup 2013.
     
  4. Tambem estou interessado em participar. Seria possível enviar informações por email ?

    Cumprimentos.
     
  5. Desde já obrigado Sr. António Carlos Ramos.

    Em relação à apresentação da classic cup é de todo impossível por estar em época de exames = muito estudo!!!

    Assim que tiver novidades, ou simplesmente possa dar as novidades, agradecíamos que colocasse aqui no Portal dos Clássicos para seguirmos de perto todos os pormenores.

    Obrigado, cumprimentos.
     
  6. Caros Pedro Bastos e João Azeiteiro,

    Presumo que após a realização da apresentação oficial, a "Classic Cup 2013" será objecto de grande difusão nos mais diversos canais de comunicação, em relação a todos os aspectos que o projecto contempla.

    Por outro lado, constou-me que a "Classic Cup 2013" irá ter um site próprio onde serão colocados todos os assuntos a ela relativos, pelo que será a referência para se obterem todas as informações.

    Todavia, estarei disponível para vir aqui dando as novidades, sempre que esteja em posição de o poder fazer.
     
  7. desde já o meu agradecimento. obrigado!
     
    Pedro Bastos Tondela gostou disto.
  8. Boas,

    Iniciativas destas são sempre de louvar como está claro e ainda bem que alguém se dá ao trabalho de as realizar e as levar para a frente.

    Mas nos tempos de hoje estou farto de ver organizações e terem preços de participação fora da realidade que temos hoje em dia, ou seja, um pelotão de 40 a 50 automóveis não é a mesma coisa de 20 como tínhamos no troféu de regularidade.

    Existem inúmeros clássicos guardados à espera de virem para a estrada, mas acho que hoje em dia são muito poucos os que pensam em realizar estes eventos que também não pensem nos euros que podem meter ao bolso.

    Isto tudo para perguntar se já existe alguma estimativa de quanto vai ficar a inscrição nas provas e se existe um pagamento total, ou seja, pagamos uma quantia que nos dá acesso a participar em todas ou se o pagamento é feito prova a prova?

    Grande Abraço para Todos.
    Saudações Clássicas
     
  9. Caro David Cunha,

    Na actual conjuntura de crise que o País atravessa, como é óbvio, a questão económica, nomeadamente, o preço das inscrições é uma preocupação comum para os potenciais participantes, assim como para os organizadores. E, eu neste campo, sou verdadeiramente um "híbrido" porque no que se refere à Classic Cup 2013 serei concorrente, mas também organizador do Rali Histórico Vila da Sertã, no dia 25 de Maio.

    Uma das preocupações inerentes a este projecto foi a de definir um figurino de prova que se encaixe nas limitações a que os tempos de crise nos obrigam, mas, tendo sempre presente a legalidade dos eventos e a sua qualidade organizativa (cronometragem por sistema GPS, etc., etc.).

    Quanto a esta questão dos preços de inscrição nas provas que integram a Classic Cup 2013 não vou agora revelar mais nada, pois como já referi anteriormente, todos estes aspectos serão focados pelo Organizador do Troféu - o Engº Paulo Almeida, Presidente do Classic Clube de Portugal, na apresentação pública da Classic Cup 2013, que amanhã terá lugar no Hotel Mundial em Lisboa, pelas 17:30 horas.

    E, já agora, aproveito a oportunidade para dirigir um convite muito especial a um ou mais responsáveis (Administradores, Delegados...), do Portal dos Clássicos para que amanhã nos honrem com a V/ presença na apresentação pública da Classic Cup 2013, a ter lugar, repito, no Hotel Mundial em Lisboa, a partir das 17:30 horas. Lá os esperamos.
     
  10. Caro António Ramos,

    Acredito que vão fazer pelo melhor para que estes eventos se continuem a realizar, fico a aguardar novidades.

    Já coloquei no meu blog a informação sobre o troféu.


    Tenho pena, mas não dá para estar presente em Lisboa, espero que o pessoal do Portal da capital possa estar presente.


    Até um dia destes... ;)
     
    António Carlos Ramos gostou disto.
  11. Já confirmei a minha presença e da minha navegadora amanhã ás 17:30 lá estarei...
     
    António Carlos Ramos gostou disto.
  12. Apresentada a Classic Cup 2013



    Share on twitterShare on facebookgplus-16.png

    A cidade de Lisboa foi no passado sábado o palco da apresentação de mais uma edição da Classic Cup. Depois de um “breve” interregno bastante notado no panorama das competições destinadas a veículos históricos, a equipa liderada por Paulo Almeida passa agora a ser reforçada com a entrada de Luís Filipe Brito e Nuno Almeida Santos.
    Quanto às provas que compõem a Classic Cup em 2013, o papel dos clubes organizadores terão um papel fundamental para o sucesso desta iniciativa. Em termos de calendário, o ano abre com a realização do Rallye da Primavera, numa organização da responsabilidade do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria no dia 23 de Março. O Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco fica responsável por “por de pé” o Rali Histórico Vila da Sertão no dia 25 de Maio, para depois a Classic Cup rumar até à Serra da Lousã, onde o Clube Automóvel do Centro levará para a estrada a sua prova no dia 20 de Julho. Ainda em termos de calendário há a contar com a realização do Rali de Tomar, no dia 14 de Setembro, numa organização do Clube Automóvel de Tomar, para a competição terminar no dia 23 de Novembro com o Ferodo Queimado Legend a realizar-se no dia 23 de Novembro.
    A decisão de se realizarem provas de um único dia, tem como objetivo principal reduzir os custos dos participantes. Quanto aos regulamentos da Classic Cup, estes estão já devidamente aprovados pela FPAK.
    No capítulo das classificações nota de destaque para o facto de na classificação geral até ao 5º posto da geral haver prémios, para piloto e navegador e até ao 3º lugar de cada classe. Está prevista também uma classificação para as equipas presentes. Ainda no capítulo das classificações, mas para a Classic Cup, contam-se os 10 primeiros pilotos e navegadores da Classificação Geral, os 3 primeiros de cada categoria na classificação geral e a Primeira equipa feminina. Todos os presentes na Gala de entrega de prémios receberão um diploma de participação.
    A organização tem ainda prevista a entrega dos seguintes prémios:
    Troféu Revista Vintage – melhor piloto e navegador < 30 anos (prémio particular)

    Trofeu Revista Topos & Clássicos – último piloto e navegador pontuado (prémio particular)
    Taça Locatel – 3 melhores Teams (prémio particular)

     

    Ficheiros Anexados:

  13. Deixo também os regulamentos da Classic Cup 2013.

    http://www.fpak.pt/REG-2013/TROFEUS/REGULAMENTO%20DA%20CLASSIC%20CUP%202013.pdf
     
  14. gostava de saber, se podemos participar apenas numa prova ou é obrigatória nas 5? tou a pensar ir ao rally da lousa, e tou a acabar de preparar o meu escort para estreia nas regularidades.
    também precisava de uma ajuda se é obrigatório rollbar e capacetes?

    obrigado
     
  15. Caro Carlos Daniel Santos,

    Na qualidade de Presidente da Direcção do CAACB, Clube que irá organizar o RALI HISTÓRICO VILA DA SERTÃ, no dia 25 de MAIO, integrado na CLASSIC CUP 2013, respondo às questões que, muito bem, aqui colocou:

    1 - As equipas podem participar no número de provas que entenderem integradas na CLASSIC CUP 2013. Para ficarem classificadas no Troféu é que é obrigatório participarem em pelo menos 4 dos 5 rallyes que integram este magnífico troféu de regularidade;

    2 - Não é obrigatória a instalação de roll-bar nos carros que participem nos rallyes integrados na CLASSIC CUP 2013;

    3 - Capacetes a serem necessários, só se for para a participação em alguma prova complementar extra rallye, o que será pouco provável que aconteça.

    Referiu no seu post que pretende participar no Rali Histórico Serra da Lousã, e eu, sem o querer desviar desse objectivo, proponho-lhe que antes desse, participe no RALI HISTÓRICO VILA DA SERTÃ. Garanto-lhe que será muito bem recebido e que não se irá arrepender se privilegiar essa opção!
     
  16. A NÃO PERDER:

    ANTEVISÃO DA CLASSIC CUP 2013 NA SPORT TV

    PROGRAMA "GRELHA DE PARTIDA":

    - Quarta-feira, dia 6 de Fevereiro - SPORT TV4 às 21:30 horas
    - Quinta-feira, dia 7 de Fevereiro - SPORT TV2 às 22:20 horas
    - Sexta-feira, dia 8 de Fevereiro - SPORT TV2 às 22:50 horas
    - Sábado, dia 9 de Fevereiro - SPORT TV2 às 09:30 horas
     
    João Azeiteiro gostou disto.
  17. Está quase a começar, tudo a ver a sport tv :D

    Cumprimentos
     

  18. muito obrigado, desde ja agradeço toda a informaçao.. vermos se ate essa data tenho tudo pronto.
     
  19. Caro António Ramos

    Pelo que li no Regulamento, não é obrigatório participar em pelo menos 4 dos 5 rallyes:
    - Contam, no máximo, 4 das classificações (ou seja, quem fizer os 5 rallyes pode "desperdiçar" a pior classificação:
    - Só será classificado se fizer pelo menos 2 rallyes ( e não os 4 que referiu)
    - Só haverá classificação na Classic Cup se houver participantes que façam pelo menos 3 rallyes com classificação (ou seja, nos 15 primeiros lugares)

    Ou terei percebido mal ?

    Abraço

    Abílio
     
  20. Caro Abílio Gonçalves,

    Percebeu tudo muitíssimo bem! Eu, de facto, é que me expliquei mal no que se refere às 4 pontuações que contam como máximo para a contabilidade final, induzindo os leitores em erro quanto ao número mínimo de participações necessárias para se classificarem na Classic Cup 2013.

    Mas, não há nada como ler integralmente o Regulamento da Classic Cup 2013 em:

    http://www.fpak.pt/REG-2013/TROFEUS/REGULAMENTO%20DA%20CLASSIC%20CUP%202013.pdf

    E, fico muito satisfeito, caro Abílio Gonçalves, com a sua particular atenção para com este projecto no campo da regularidade histórica.

    Esperamos poder contar com a sua participação em alguns rallyes da Classic Cup 2013, nomeadamente, no RALI HISTÓRICOVILA DA SERTÃ, no dia 25 de MAIO.

    Um abraço,

    António Ramos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página