Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Citroen Visa 900Cc

Tópico em 'Legislação' iniciado por Guilherme Cravo, 21 Abr 2012.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Guilherme Cravo, 21 Abr 2012.

  1. Boas tardes amigos. Então é o seguinte, conheço uma pessoa que tem um Citroen Visa à venda por 60 euritos..
    o motor é um 900cc de chapa está quase impecavel, a tinta está gasta mas a matricula está cancelada..

    Tenho algumas perguntas para vos fazer.... entao cá vai,

    - Para o carro voltar a estar legal, o que tenho de fazer ?
    - Ao mudar os documentos para meu nome, os selos todos que ficaram por pagar, sou eu que pago a "multa"?
    - Irei a vir ter algum problema ao legalizar o carro? que pontos é que tenho que ver antes de ir a uma possivel inspecçao, ou que pontos criticos é que eles na IPO nao deixam passar ?

    Acho que é tudo, peço desculpa por estar a abrir um novo topico.

    Abraço, Guilherme Cravo
     
  2. boas, respondendo as preguntas por ordem,

    o sr tem de ver se a matricula foi cancelada por falta de inspecção ou por vontade do propritario, se for o segundo caso tem de pedir a fotocopia dos documentos ou immt onde a situação foi tratada, depois tem de imprimir o modelo 9 que está no site do imtt e colocar outra opção e escrever reposição de matricula, depois juntamente com esse requerimento todo preenchido e os documentos ou fotocopia deles, dirige-se a um centro de inspeções mais perto de si e que faça inspeção do tipo b que passa dos 90 euros, mas claro que tem de ir com o carro todo em condições sem problemas a varios nives, senão reprova e tem de pagar novamente o mesmo, o aconcelhavel é fazer um inspeção normal por 28 euros ou até os senhores do centro serem simpaticos e não levarem nada e depois se tudo estiver bem, faz a outra do tipo b, depois rubricam a folha do imtt e entregão duas fichas de inspeção, depois dirige-se ao imtt entrega uma das fichas de inspeção e o papel de requeimento paga a devida taxa do imtt, depois é só esperar pela guia do imtt que é mandada para a residensia do proprietario e depois dirigir-se a uma conservatória com a guia e fazer o novo averbamento em seu nome.

    essa dos selos é curiosa, tenho tres carros em que os selos estão em atraso e nimguem me exigiu o dinheiro, mas se telefonar para as finaças tenho de pagar a partir de 2008 o valor correspondente mais a coima mas a isso não se chatei.

    não ira ter nenhum problema em legalizar o carro parece que é dificil mas não é, eu com 15anos tratei de uma reposição de matricula sozinho e digo que não é complicado, antes da inspeção tem de verificar o normal que pa uma inpeção das normais, tem de ver luzes, suspenção, travões, possiveis ferugens, direção, peneus, limpa-vidros e lava vidros, tem de ter palas atras, buzina, cintos, etc

    acho que é um excelente preço e se o carro está porreiro avance.
     
  3. O João, disse tudo...

    O carro é de que ano?

    Só paga IUC (Imposto Único Circulação) as viaturas de 1981 para a frente e só és responsável pelo pagamento do mesmo, após estar em teu nome.

    Vê o motivo do cancelamento da matricula, pode ser essas duas situações, no entanto eu apostava na falta de inspecção há mais de 5 anos.

    Esse preço é porreiro, mas já sabes que vais ter muito trabalho pela frente. ;)

    Há fotos do carro?
     
  4. nao, por enquanto foi so o vi por fora. e nao foi com muito pormenor. falei com o dono mas foi coisa muito rapida. Sempre foi uma alternativa ao corolla ke30. E como sempre adorei a Citroen, apesar de nao ser muito fã de visas, mas visto que nao se ve praticamente nenhum na rua, estava inclinado para ficar com ele. segundo o que deu para pesquisar na net acho que o visa com aquela motorizaçao so sai a partir de 1983, é um 900cc, estava convencido que era o motor da dyane mas nao, é um motor de 4 cilindros. menos mal, mais facil arranjar peças para o motor. vamos ver como corre o negocio :) ehehe.
     
  5. Os Visas são daqueles carros que qualquer dia não há :rolleyes:

    Sendo um 954 cc é de 4 cilindros sim...

    O que é difícil de encontrar para esse carro são peças de interior, por isso vê bem se tem todas as peças/acessórios.
     
  6. podes crer amigo Jorge, por acaso aqui em Arganil há um a andar de dia a dia, castanho. muito jeitozinho até.... gostava de comprar o carrito por acaso.. vamos ver, vou falar com o homem, oferecer-lhe 40 euritos ... pode ser que aceite... ehehehe.
     
  7. Boa sorte.

    Eu por esse preço, se não tivesse nenhum projecto e tivesse espaço, não me escapava ;)
     
  8. pois.. o que me custa é exactamente isso... espaço nao me falta (ao ar livre) mas tambem fazer um telheiro com 4 chapas a medida do carro... nao é dificil... tapa-lo de maneira a nao apanhar agua mas circular o ar é facil.... e depois é outra... se eu nao o comprar, duvido que alguem pegue naquilo e acaba por morrer ali.... e se pegarem, por estas zonas é para estragar para rally.. é o mais certo... eu era capaz de o por em rally, mas seria dos classicos... mas ia tar a estragar o carro com roll bars etc etc... mas ja agora diga-me da vossa justiça à cerca desta ideia ?
     
  9. Um Visa, não tem potência para corridas de clássicos pelo menos com o motor "normal", eu preferia o manter original.
     
  10. pois, tambem acho que sim :). hei-de eu ter 50 anitos com um puto ja com carta, e o puto ainda vai andar de visa... nem que seja a empurra-lo... porque quando tiver os 50 ja nao deve de haver gasolina... looool
     
  11. Pois ninguem te pede o dinheiro, até que...... tenhas dinheiro a receber das finançãs (tipo IRS) aí ficas com o guito bloqueado... até pagares as dívidas todas, só depois recebes.

    Dá lá 60€ ao homem, e leva (uma dor de cabeça) o charuto para casa, qualquer dia são raros, tens de fazer contas á compra, revisão, reboques, inspecção, taxas IMTT, conservatória, se não estiver muito mal com uma nota de 500 fazes a festa.
    Boa compra
     
  12. em relação ao transporte na pior das hipoteses, 30 euritos meto-o em casa... se conseguir trago-o a borla... é so pedir o reboque a um amigo que faz rallis e trago-o pa casa com o reboque... o resto vaise fazendo com o tempo.. a mudança de nome é capaz de ser o que fica mais caro... acho que agora é 60 euros certo ?
     
  13. Como não habito em Portugal não te posso ajudar na tua pergunta mas se o Visa estiver num estado recuperavel compra lá o gajo e boa sorte com a burocracia.
     
  14. Se os preços não alteraram anda à volta desses valores.
     
  15. Quem é o amigo dos ralis Guilherme?
    Devemos ter amigos em comum, estou a ver...
     
  16. ahahaha ... o boda... conheçes ? e o dono da basmoita tambem.. mas tu costumas vir a Arganil ou nem por isso ?
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página