Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Citroen Dyane Dyanissima 6 cavalos

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por João M. Correia, 2 Jun 2010.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por João M. Correia, 2 Jun 2010.

  1. Boa noite,

    Sou um membro novo no fórum. Tenho uma Dyanissima de 1974, salvo erro. O descuido dos anteriores donos culminou num problema com a peça de ignição, que se desfez em várias peças, estando neste momento os cabos do circuito que dá arranque ao motor sem a peça de ignição que os una.

    Não tendo ainda a certeza do fim que darei a este clássico (anda bem, apenas possui um interior não especialmente acarinhado) gostaria de saber de membros mais experientes o que poderei fazer para remediar a situação, onde posso arranjar uma peça de ignição (também de Dyane?) que sirva o carro, ou outra solução mais conveniente.

    Não sendo um entendido na matéria, é provavelmente mais adequado levar a Dyane a uma oficina adequada a este tipo de restaurações (neste caso não me ficando pela ignição). Se alguém souber de uma oficina para este efeito perto de Lisboa ou Montijo, seria bom que partilhassem a informação.

    Tudo pelo bem de uma Dyane.

    Agradeço desde já a ajuda,
    João Correia
     
  2. Olá. Podes encontrar peças e toda a ajuda que precisares no site Tudo para 2cv. O dono é fantástico e se telefonares ou fores às suas intalações, que agora se não me engano são em Corroios, ajudar-te-á com toda a certeza. Não desanimes que para estes carros tudo se arranja. Bom restauro.
     
  3. Obrigado pela informação. Irei então entrar em contacto com o senhor.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página