Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Citroen Dyane - Dyanissima 1980

Tópico em 'Citröen' iniciado por Sergio Mandim, 8 Fev 2009.

Tópico em 'Citröen' iniciado por Sergio Mandim, 8 Fev 2009.

  1. Boas!

    Ja me apresentei neste forum a um bom par de meses, e como disse na altura adquiri o meu primeiro classico em agosto do ano passado, e em novembro iniciei o processo de restauro, como nao percebo nada de chapa e queria que o trabalho ficasse em condiçoes meti o carro numa oficina, sendo que no global fiquei satisfeito com o serviço.Vou começar a postar as fotos do estado que se encontrava quando entrou na minha garagem...

    digam de vossa justiça
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Um carrinho bem simpático, gosto muito. Parabéns!
     
  3. Parabéns pela aquisição.
     
  4. Boas!

    Algumas das peças que comprei para realizar o restauro de chapa da Dyane. depois de o desmontar verifiquei que o carro estava num estado muito mau e tive de comprar alguma chapa para substituir, os pisos estavam muito maus e na zona dos bacalhaus e do piso na zona do motor apresentava muitos buracos, os bacalhaus e o piso na zona dos pedais foram as unicas peças que não consegui arranjar, substitui os pisos, o piso da mala, duas portas da frente, e a zona do fecho da mala. O resto teve de ser reparado o melhor que se conseguiu.
     

    Ficheiros Anexados:

  5. Muto bonita a Dyene...boa sorte com ela ;)
     
  6. Boas!

    Vou postar agora fotos do carro depois de desmontado. Como é o meu primeiro restauro e sou leigo na matéria quando comprei o carro pensava que ele podia apresentar alguns problemas de chapa, mas não imaginei que fossem tantos, disparando logo o orçamento inicial para os trabalhos de chapa.lol

    Mas no fim o carro ficou como eu queria.

    Comentem...
     

    Ficheiros Anexados:

  7. Boas!

    Precisava de ajuda para saber que estofos eram comercializados neste modelo da Dyane no ano de 1980, encontri alguns sites mas são todos estrangeiros e tenho duvidas que sejam os tecidos que vi. Fui a um estofador e ele disse-me que os bancos não s~~ao da dyane mas de outro modelo da citroen, alguem me consegue ajudar??

    Vou postar fotos da fase de pintura e montagem. Optei por mudar a côr do carro por achar que a que tinha não o favorecia e pretendia um carro com uma côr alegre, afinal é carro para grandes passeios e não para o dia a dia:feliz:

    A seguir posto fotos depois de montado e quando chegou a casa. Tenho andado com ele aos fins de semana sempre que o tempo assim o permite mas não tenho tirado fotos.

    Espero que gostem
     

    Ficheiros Anexados:

  8. essa cor era original?
    nunca vi nenhuma dyane azul bebé mas fica-lhe bem... tem é que ver se essa cor é original da citroen!

    gostava muito de o poder ajudar, mas nao sei nada dos estofos

    parabens pelo trabalho desenvolvido
     
  9. A côr era comercializada nos Citroens na altura, a loja das tintas ainda tinha uma palete de cores da época, embora no que ele me emprestrou na altura não aparecia as cores todas que encontrei num site holandes e noutro belga que tinha uma listagem das cores da Citroen. Esta tem a referência Bleu Myosotis, havia outro azul muito parecido com a referência Bleu Petrel. Noutro forum já vi restauros com estas duas cores. Na altura andei 2 semanas com a paleta no bolso a tentar decidir-me.LOL
     
  10. muito bem

    é uma Nazaré?
     
  11. Não! é uma Dyanissima
     
  12. foi montada em Portugal?
     
  13. Sim. Penso que eram montadas na Fabrica de Mangualde as duas versões Portuguesas, Tanto a Dyanissima como a Nazaré
     
  14. Aqui vão fotos do dia que chegou a casa e como não podia deixar de ser tive de ir matar o vicio e dar uma volta na máquina. Ainda falta muito para ficar como pretendo mas com tempo chega lá.
     

    Ficheiros Anexados:

  15. Este fim de semana aconteceu-me uma coisa sui generis.

    Quando ia para pegar no carro no Sábado de manhã tinha um pneu em baixo, toca a mudar o pneu e a meio da mudança, arranjei maneira de lhe fazer dois grandes riscos, ainda nem á dois meses saiu do chapeiro e já vai ter de voltar para reparar os riscos.

    Mas o que eu não sabia era que aqueles pneus tinham câmara de ar, tinha a ideia que eram pneus sem camara de ar, mas quando foi para a casa de pneus confirmou-se. Para já foi reparada a câmara de ar, espero não ter outro problema com pneus, fiquei doente com os riscos no carro.
     
  16. Parabéns pelo restauro.
    A côr do seu carro corresponde aparentemente à côr original com que apareceram alguns Dyane Nazaré.
    Aproveite os dias de sol que se aproximam, pois com esse cabriolet, bom é andar de "cabelos ao vento".
    Saudações Clássicas
     
  17. São umas grandes máquinas, tenho uma Nazaré de 82.
    A cor é muito gira...
    Seria possível enviar-me o contacto de quem lhe vendeu o fundo da mala? Precisava para a minha, obrigado. abraço
     
  18. Podia dizer-me onde fez a restauração da sua Dyane?
     
  19. Há upgrades na Dyane mas devido a um contratempo infeliz ainda não tenho fotos, vamos a ver se no fim de semana há condições para uma sessão fotográfica.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página