Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Citroen Cx a gás

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por António Carlos Gomes, 19 Jan 2007.

Tópico em 'O nosso hobby: Clássicos' iniciado por António Carlos Gomes, 19 Jan 2007.

  1. Viva a todos.
    Tendo eu um citroen Cx a gás, pode-se considerar da mesma forma um classico ou não?
    Quero lembrar que com facilidade (Penso eu) se retira toda a instalação do gás.
    Até mais
    António Gomes
     
  2. boa pergunta

    ele já vinha de fabrica com a instalacao a gas?
     
  3. Não.
    Foi aplicado pelo antigo proprietario.
    Até mais
     
  4. segundo consta so os carros não alterados são considerados clássicos
    por isso...
     
  5. A meu ver, se o carro estiver esteticamente original e tiver uma dieta diferente não deve perder o conceito de clássico, o combustivel que o cx utilizava na sua epoca já nao existe, foi substituido por outro.
     
  6. sim mas isso é par nós adoradores, a estética conta muito

    mas será que na inspecção eles dão a abébia?



    em principio devem dar....;)
     
  7. penso que muitos dos kits de gpl tambem tem a função de carburar gasolina normal, por isso sou da opinião de que não se deveria discriminar estas opções. Ha coisas bem piores para ser alvo de criticas nos classicos!
     
  8. Exacto, porque numa IPO normal o carro e comutado para gasolina para se efectuar o teste de gases, por ser dos dois o combustivel que mais polui, se podermos ter um classico menos poluente melhor e as entidades competentes e todos nós deviamos agradecer, para além de ser um combustivel mais barato podemos andar mais vezes no carro.
     
  9. :p
    Não sou contra quem quer ter um classico a gaz
    Eu não o faria...
     
  10. eu não tenho nenhum a gpl mas digo que ja pensei seriamente no assunto.. acho uma boa opção para quem queira dar uma utilização mais frequente ao seu classico,sei que não se deve tornar o classico no seu carro de dia a dia devido aos seguros mas pelo menos ficava mais em conta no que diz respeito aos euros gastos em combustivel e no respeito ao ambiente..
    só mais uma coisa, isto do gpl não é nada de recente, alias até acho que devia ser considerado um acessorio classico (tou a brincar!!), porque eu não me lembro pois ainda sou novo, mas sei de historias de quem tivesse instalado botijas de gas nos seus veiculos, isto por altura do 25 de abril, conta o meu pai que eram poucos os que tinham mas que os havia havia!! ele fala-me de 2 amigos que tinham um datsun1200 e um renault 12 com esse sistema...
     
  11. Isso é verdade, ainda ontem á noite estive a jantar com uns amigos e eles falaram-me isso, que houve um tipo que em Angola vez isso num jipe e depois a amigo Salazar mandou-o prender.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página