Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Chromirox

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Hugo silva Gonçalves, 9 Mar 2009.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Hugo silva Gonçalves, 9 Mar 2009.

  1. Boas Hugo,
    Essa pintura pode-se ver com facilidade nas jantes da Norauto vendidas em cromado!
    Não se pode é comparar á cromagem tradicional. Ali ve-se um espelhado fosco, na cromagem tradicional ve-se um espelho fiel.

    Abraço
     
  2. cromagem é cromagem!! dura uma vida inteira se for bem feita;) esse tipo de coisas nao me parece muito fiavel! B)
     
  3. Também me pareceu...mas para peças que tenham pormenores em cromado deve compensar, tipo emblemas e logotipos que nunca são completamente cromados e para frisos dos interiores em plástico...
    Sabem os preços disso? conhecem algum pintor auto que utilize este material?
     
  4. Existem uns sprays para aplicar em metais, plásticos e outros materiais, que deixam uma película fantástica como se fosse cromado.
    Eu já utilizei em pequenos emblemas e nas miniaturas que monto e com uma aplicação de verniz a seguir fica óptimo. Pelo menos em superfícies pequenas.

    É que não se nota as aplicações e fica com efeito espelhado.

    Comprei no Leroy Merlin por menos de 6€.
    Para aquelas pequenas coisas do interior ou mesmo os logos do exterior, é bom.

    A experiência também não fica cara...


    [​IMG]
     

  5. Pode mostrar uma peça pintada com esse spray??
     


  6. Um bocado de plástico que era verde e levou tinta, as rodas que eram o alvo a ser pintadas não as encontro e essas estão envernizadas e o efeito é mais brilhante.

    [​IMG]

    Este bocado de plástico foi manuseado sem cuidado nenhum, pois não era a peça que interessava e está mais "sovado".
     
  7. Se levar várias camadas o efeito deve ficar melhor... parece-me bem
     
  8. Ok!!
    Tava a ficar assustado e tava a ver que tinha deitado dinheiro fora...É assim eu também comprei umas latas desses sprays de tampa cromada e mesmo de tampa dourada, o resultado foi uns deitei logo fora outros ainda tentei a devolução do dinheiro no Aki e na Leroy mas sem sucesso!!Esse spray e todos os que andam no mercado nunca na vida tem sequer alguma semelhança com o cromado e quem disser o contrário tá a atirar areia aos olhos de quem não percebe de cromagem.Uma coisa é cinzento outra coisa é cromadoo cromado requer pré-preparações drásticas, em cada peça para que o resultado final seja satisfatório, basicamente a peça entra no processo de cromagem já com aspecto espelhado, por isso nunca uma tinta seja ela qual for conseguirá esse efeito.
    No entanto, há jantes á venda pintadas de cromado e de facto olhamos para elas e dizemos que está cromado, no entanto se aplicarmos essa mesma tinta num parachoques, por exemplo, que tem uma superficie lisa e plana nunca será possivel o efeito espelho. Meus amigos convençam-se que não há milagres e a cromagem é cara efectivamente mas vale cada centimo gasto na mesma.
    Em suma não existe actualmente nenhum processo capaz de imitar a 30% sequer a cromagem tradicional.

    Abraço a todos!
     
  9. Para a finalidade que eu comprei, fiquei satisfeito, lógico que a verdadeira cromagem fica melhor, mas com o verniz a seguir, eu fiquei satisfeito.

    O Emanuel não gostou, ok, também não sei se aplicou numa grande superfície ou numa pequena, eu como tinha dito, apliquei até agora só em pequenas áreas, nos kits e nuns pequenos emblemas de uma colecção do meu pai e gostei.

    Não substitui a cromagem, mas desenrasca em pequenas coisas, eu no meu carro também vou ter de mandar cromar algumas peças sem sequer pensar na alternativa de as pintar, mas se calhar em algumas coisas do interior ainda "arrisco" a umas experiências.

    Cumprimentos.


    P.S.-A idéia era falar em alternativas mais acessíveis mas que não substituem a cromagem.
    Cada um sabe da sua carteira e aquilo que pode gastar e da maneira como quer que o seu carro fique. Pode ser um processo temporário até se ter "posses" para mandar cromar verdadeiramente.
     
  10. É isso que é importante dizer...é que isto não substitui a cromagem e pior que isso, este é um produto que deveria ser banido do mercado nacional e internacional, tem publicidade enganosa na tampa que apresenta cromada e quando chama-mos á responsabilidade as grandes superficies por tal produto não fazer o efeito desejado, parecem ratos a meter-se nos buracos, gostam muito de facturar indevidamente estes produtos, mas fazer a devolução dos nossos euros não o fazem nem se responsabilizam tão pouco.
    Desculpe Sr. Paulo a minha indignação, mas não posso nem devo compactuar com individuos que ganham milhares a enganarem pessoas que a vida lhes é cara...
    Como disse, comprei várias dessas latas a pensar que no minimo fosse ficar uma cor igual á tampa e o máximo que consegui foi um cinzento metalizado igual ao que o sr. obteve.
    Não se admite, é a mesma coisa que comprarmos um carro e o vendedor não nos dizer que o motor tá avariado!
    Abraço e desculpem-me o desabafo
     
  11. Penso que as latas de spray à venda nada tem a ver com as tintas tipo www.chromirox.com/ até no preço poque estas vendem-se em kits que custam acima de 100 eur.
    Pelo que descobri, o efeito cromado é muito bom mas muito sensível a riscos e desgaste pelo que não se recomenda para pára-choques ou mesmo viaturas sujeitas a muito uso.
    Para pintura de plásticos interiores deve ser o ideal mas ainda não descobri em Portugal quem o aplique.
    No forum tuning online havia um pintor mas o link para a página dele não dá em nada.
    No Rio Tinto há uma empresa que metaliza plástico com efeito cromado mas por imersão ou seja, só funciona em peças que sejam totalmente cromadas - tem anuncio no olx.
    Cumps
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página