Chevrolet Camaro 1974

João Ferreira,

Reduzir as emissões ?, as coisas são bem mais complicadas do que possas imaginar. Não basta pura e simplesmente "atulhar" as panelas com meias de senhora e derivados. Existem valores tabelados e formulas para se chegar aos valores das emissões, baseados na cilindrada, etc ... Parece-me descabido, até porque, se assim fosse já alguém tinha um negócio aberto para realizar legalizações (e que dinheiro fazia).

Cumprimentos
 
Bruno,

Infelizmente não tive com o moço ainda, pelo que me foi impossível esclarecer. Surgiu um imprevisto e ele não foi á Exponor. Como estou a estudar relativamente longe de casa, apenas vou aos fins de semana. Este fim de semana vou para Viana do Castelo, vou tentar estar com ele. De qualquer das formas do que eu me lembro é assim,

O carro tem de dar entrada na Alfândega espanhola, o dele deu em Vigo (foi de reboque para lá, pois na realidade ele foi busca-los a Leixões). Posteriormente tens de tratar da documentação do carro (tens de ter factura de compra do carro que convêm ser um valor baixo, pedes a quem compraste que te passe isso). Posteriormente, o carro terá de ir a uma inspecção de homologação histórica. Essa inspecção é feita de acordo com a ficha histórica do carro e não é um inspector qualquer que a faz. O mais importante agora é tratares de teres um nº de contribuinte espanhol e é ai que tenho de esclarecer as minhas dúvidas com ele. Assim que saiba algo, comunico-te.

Cumprimentos e desculpa a demora
 

A Cardoso

Veterano
Não me parece grande solução o registo em Espanha, porque:
-Tens que te "empadronar" = pedido de BI espanhol + pedido de residência;
- Pedir nº contribuinte,--> implica residencia fiscal em ES, logo probabilidade de problemas com as finanças tugas...:
- E o mais importante, o que vais ganhar com as matriculas Espanholas?, se tens na carta de condução e no BI morada em Portugal não podes conduzir um carro espanhol nem de outro pais (só tens direito uns certos dias para tratar da papelada da legalização) se a Brigada fiscal te apanha apreende o carro, excepto carros alugados.
- Parece-me que a leg. em Espanha é gasto a dobrar, vais ter que a segui pedir as matriculas tugas para andares descansado e resolver o assunto de um vez, a não ser que o vendas em Espanha.
 
Topo