Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Chaparia Fiat 127

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Fiatista.127, 6 Jun 2013.

Tópico em 'Chapa e Pintura' iniciado por Fiatista.127, 6 Jun 2013.

  1. Bom dia pessoal, sou novo cá e nem sei onde fazer a minha apresentação :b
    Mas queria só esclarecer umas pequenas dúvidas.
    É o seguinte, vou esta tarde adquirir um Fiat 127, mas o carro já está parado a 15 anos.
    Concerteza já deve estar agarrado tanto nas cintas como nos pistões...
    O que eu pensei fazer foi destravar o carro, ponto morto e com outro carro preso ao Fiat dar pequenos empurrões (Coices) até as cintas descolarem.
    Mas há outra dúvida, será que se os pistões tiverem colados vai estragar alguma coisa?
    O melhor seria tirar as velas e deitar para lá para dentro dos cilindros WD40 ou óleo dos travões e só depois dar os tais pequenos coices para o carro descolar?
    E mais uma coisa, ele tem pequenos podres, mas dois deles fizeram um buraco na mala e atras da roda traseira. O que aconselham? Raspar aquilo tudo, tirar os podres e depois meter betume ou há alguma coisa equivalente? Qual o processo?
    Obrigado desde já.

    Logo já venho pôr aqui fotografias do mesmo, cumprimentos!
     
  2. Olá, 1º deves fazer aqui a tua apresentação e depois tens que alterar o teu nome pos não é permitido o uso de nicks para participar no forum.
    Quanto ao fiat, deves 1º deitar algo nos buracos das velas para descular mais fácil e não danificares os cilindros.
    Abraço.
     
  3. Quanto à chapa desaconselho essa manobra...
    Se queres resolver esses problemas de podres e buracos resolve-os bem e à primeira...
    Betume é para alisar, não para tapar...
    Se fosse a ti arranjava um bate-chapas oldschool...
     
  4. meter betume nos buracos é deitar dinheiro fora .....
    a chapa podre corta-se e mete se chapa nova, se não houver possibilidades mais vale andar com ele podre porque o betume em cima da ferrugem ou a tapar buracos só acelera a degradação da chapa....passado um ano está cheio de bolhas.


    se quiseres descolar as cintas mete o carro em ponto morto e já não danificas os pistões se estiverem agarrados...se o quiseres meter a trabalhar é que convém colocar algum lubrificante pelos buracos das velas antes de girar o motor. a melhor forma é meter algo tipo spray bala, desligar o cabo da bobine para o carro não pegar e girar o motor de arranque um bom bocado para ganhar pressão de óleo e o óleo chegar a todo o lado antes de ele pegar.... depois de 15 anos parado é bem provável que a bomba da gasolina já tenha entregue a alma ao criador...por isso se não pegar já sabes. já me aconteceu isso num YUGO que tem o mesmo motor do 127
     
    Hugo_Fiat 242 gostou disto.
  5. Sim, rodar bem o motor à mão antes de tentar o que quer que seja...


     
  6. O motor deve ser rodado à mão e sem as velas no sitio, para não criar compressão. Assim se houver qualquer tipo de prisão, é fácil de detectar o aumento do esforço e não se danifica nada. Se estiver colado é colocar WD40 e ter paciência. Ir sempre colocando e forçando gentilmente.
    Eu comprei recentemente um carro que estava parado há 11 anos e também pensava o pior, mas o motor roda solto e até quase que pegava com o próprio motor de arranque, por isso há sempre esperança.
    Quanto há chapa só há uma maneira de arranjar, substituir com margem, toda a chapa podre. Tudo o resto é tapar o sol com a peneira.

    Boa sorte
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página