Cascais Classic Motorshow 2014

Para que toda a comunidade de classicos perceba a forma como o ACP trata os concorrentes , foi este evento um exemplo perfeito.
Arrogancia , prepotencia , displicencia , que contrastam como o que faltou prifissionalismo , cortesia competencia.

Deixo aqui um resumo do que se está a passar com as classificações , categoria D e provavelmente com outras tambem.

31/08 - entregue por varios concorrentes reclamação sobre as classificações cat D
31/08 - 1ª mail enviado para acp classicos
[SIZE=10pt]Como concorrente numero 177 da prova Cascais Classic Motorshow - Circuito de Cascais (VISA FPAK Nº181/2014) venho expressar a minha maior indignação pela forma como foi tratado o apuramento e publicação das classificações no que concerne à categoria D.[/SIZE]

[SIZE=10pt]1-Embora abrangendo outros concorrentes as questões sobre as penalizações dizem respeito ao concorrente 177.[/SIZE]

[SIZE=10pt]- as penalizações indicadas na classificação publicada e aprovada pela direcção de prova não correspondem ao que se passou no terreno[/SIZE]
[SIZE=10pt]- a julgar pelo indicado na dita ´´classificação´´ teria a equipe 177 ultrapassado em pista pelo menos 15 outros concorrentes facto que na realidade não se verificou.[/SIZE]
[SIZE=10pt]- fomos ultrapassados pelo cocorrente 178, no entanto através das classificações podemos verificar que existem diversos controlos que o concorrente nº 178 tem menos segundos por avanço do que nós, sendo isso impossível dado que fomos ultrapassados logo no inicio da prova[/SIZE]
[SIZE=10pt]- pela analise é notorio que terá existido um erro na folha de calculo .[/SIZE]

[SIZE=10pt]para estas questões foi entregue reclamação assinada por varios concorrentes.[/SIZE]

[SIZE=10pt]2-Estranhamos e lamentamos:[/SIZE]

[SIZE=10pt]- a ausencia de qualquer elemento responsavel pela direcção da prova[/SIZE]
[SIZE=10pt]- o assunto foi tratado por uma colaboradora do ACP que claramente não sabia o que se passava ou entendia a que o teor da reclamação[/SIZE]
[SIZE=10pt]- existindo este erro grosseiro insistiu-se na entrega de premios e nada foi feito para corrigir a situação[/SIZE]

[SIZE=10pt]Assim em nome da verdade desportiva solicita-se resposta celere à reclamação efectuada , ponto 1 deste mail e publicação de resultados corrigidos.[/SIZE]

01/09/2014 - 2ª mail enviado para acp classicos
[SIZE=10pt]Decorridas 24 horas e mantendo-se sem qualquer resposta as questões colocadas por:[/SIZE]

[SIZE=10pt]- reclamação entregue no momento da publicação das classificações,31/08/2014[/SIZE]
[SIZE=10pt]- mail enviado em 31/08/2014[/SIZE]
[SIZE=10pt]reenvio o ultimo mail , aguardando dest vez resposta em temp[/SIZE]

03/09/2014 3º mail enviado para ACP classicos e Acp motorsport

Continuamos sem perceber a razão da teimosia em considerar as classificações publicadas, em particular a da Categoria D , como correctas.
Após a entrega de reclamação ,assinada por vários concorrentes e envio de mail sobre o assunto , passados 3 dias sobre a prova continuamos a aguardar resposta.
Será por o ACP Motorsport e direcção de prova se considerarem acima dos comuns dos mortais que não admitem que erraram de forma grosseira ?
A arrogância de pensarmos ser os melhores do mundo leva – nos na maior parte das vezes a actos de estupidez como o que estamos a observar .
Porquê insistir no erro ?
A quem dignifica esta atitude ? Ao ACP ? À empresa contratada para o serviço de cronometragem(Blunik) ?
Errar é humano , insistir no erro é estupidez. Não merecem os concorrentes envolvidos e a comunidade de clássicos em geral a forma como esta organização, ACP MOTORSPORT, está a tratar a verdade desportiva .
Continuamos a aguardar a resposta às reclamações entregues no momento da publicação dos resultados bem dos diversos mails enviados sobre o assunto.
Em nome da verdade desportiva e competencia profissional

Palavras para quê !
 

Tiago Filipe Santos

Opel Classic Racer
Eu fiz um pequeno exercicio e revi o meu filme e tentei (dentro do possivel e passivel de erros) fazer a contagem das minhas penalizações.
Pois bem, nas classificações tenho cerca (+) de 800pontos, revi o filme e qual não é o meu espanto (em relação à diferença e não aos resultados) que andava na casa dos 200 (e muitos) pontos...ou seja, um terço do que me penalizaram.

Não procuro com isto subir posições e não me admirava que ainda descesse mais, mas ficava mais feliz ao saber os reais resultados da prova.

PS: tambem mandei um email ao ACP logo na segunda (não ia tão composto e tão bem explicado como o anterior mostrado por desconhecimento ainda do que tinha acontecdido) mas tambem ainda não recebi resposta.
 
Com o comunicado do ACP fica parcialmente esclarecida a questão das classificações , muitas perguntas ficam ainda por responder mas .... da minha parte assunto encerrado .
Para conhecimento geral trancrevo comunicado do ACP :


...O processamento dos resultados do Circuito de Cascais foi afectado por um problema de ordem informática, o qual provocou erros pontuais nas classificações das Categorias A, B e C e alterou profundamente a classificação da Categoria D.

Embora nos termos da regulamentação em vigor as classificações se tenham tornado oficiais e definitivas, não quisemos deixar de corresponder aos vários alertas recebidos. Nesse sentido, o sistema foi analisado detalhadamente e validados um a um todos os tempos registados nos diferentes controlos, um trabalho exaustivo que se prolongou pelos últimos 3 dias.

Em resultado da análise realizada foram elaborados novos mapas classificativos que anexamos para seu conhecimento. Embora estes novos mapas não tenham qualquer valor oficial, esperamos que os mesmos reflitam de forma adequada o desempenho desportivo das equipas no Circuito de Cascais.

Lamentavelmente, não nos é possível incluir na classificação da categoria D as equipas números 157 e 177, em virtude de os dados referentes às mesmas se terem perdido devido a um erro de manipulação. Por este facto apresentamos às duas equipas o nosso pedido de desculpas.

Mais uma vez, reiteramos as nossas desculpas pelos inconvenientes causados mas, a bem da divulgação da verdade desportiva, o Automóvel Club de Portugal não podia deixar de vos informar das correcções efectuadas.
 
Topo