Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Casal K188 -1977

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Paulo Mota, 24 Dez 2007.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Paulo Mota, 24 Dez 2007.

  1. penso k nao conheço o modelo
    uma foto era bem vinda B)
     
  2. Será esta mota Paulo?
     

    Ficheiros Anexados:

  3. um pouco maior...

    casal50_76.77%20ED.jpg


    Fonte: motorizadas50.com
     

    Ficheiros Anexados:

  4. É parecida com esta sim.Esta é de 1976.A de 1977 saiu de fábrica com algumas diferenças.A de 1977 não tem velocimetro nem qualquer manometro, o escape é da K185 (por cima,ás bolinhas), a pintura do depósito tb é igual á K185.Mas aquelas tampas são o que eu queria,realmente.São em fibra de vidro,branco no meio,com Enduro 50 escrito a todo o tamanho,com preto em relevo,á volta, e cinza metalizado em cima e dos lados.Alguem tem ideia de quantas foram fabricadas e se conhecem alguem que possa ter essas tampas.Isso é que era muito bom.

    Cumprimentos e boas festas
    Paulo Mota
     
  5. Se a fábrica Casal ainda existisse, era capaz de haver lá algum material de sobra...

    Mas como foi destruída, talvez possas encontrar em Automobilias ou Oficinas de Motorizadas...
     
  6. Na terrugem há uma loja com muito material para clássicas, agora se tem já nao te posso ajudar.

    Se quiseres envio te PM com mais detalhes.
     
  7. Entre a K188 e a K185,o depósito é este com esta pintura e o fantástico escape ás bolinhas com silenciador na ponta.Tudo o resto é diferente.Alguem saberá quantas terão sido construidas.Não existe quase nenhuma referencia a este modelo daí me parecer um modelo com poucos exemplares.Ainda por cima era um modelo desportivo quase exclusivo para Enduro, ainda que não para competição.
     

    Ficheiros Anexados:

  8. Ok manda.Tu e o Diogo estão em todas...:D
     
  9. Uma foto da Casal K185 SS em grande dimensão...

    Uma foto da Casal K185 S...

    Uma foto da Casal K188 Cross...

    Paulo, a tua Casal será igual a da última foto?:feliz:
     

    Ficheiros Anexados:

  10. Foto de uma Casal K188...
     

    Ficheiros Anexados:

  11. A minha é igual á da foto do João(mais atrás).Só tem diferente a pintura do depósito, da K185 e o escape da K185(ás bolinhas).Neste momento está mais parecida com esta...dos meus tempos de jovem "inconsciente" em que participei nalgumas corridas,nos anos 70.Mas com motor Casal....
    Estou agora a restaurar para pôr como ela era em 77, mas não vou mexer no motor que está "diferente" assim como o carburador,que passou de bing 19, para Dellhorto 24,com "o tempo".:D
     

    Ficheiros Anexados:

  12. Eu tenho um par de placas laterais da K188 em fibra em estado razoável ... posso lhe enviar se me der os seus dados
    Felis Natal e Prospero Ano Novo para todos
    cumprimentos
    Luis Carreiro
     
  13. Caro Luis Carreiro, dá para editar alguma foto dessas placas?
    Viriam de S.Miguel-Açores.
    Quanto seria o valor,com portes?

    Obrigado
    Boas festas
    Paulo Mota
     
  14. Em relação ao editar ... desculpe mas não sei como se faz ... posso sim lhe mandar imagens via msn ... quanto ao preço da minha parte ofereço-as ... o transporte via CTT barco ... não deve ultrapassar os 10/20 euros já que o peso é muito baixo !
    Pode me adicionar em msn
    so-bike@hotmail.com
     
  15. Caro Luis Carreiro,

    só precisava de confirmar que são as tampas certas.
    Se o Luis confirmar que são as tampas da moto da foto enviada pelo Joao Rodrigues neste tópico(mais atrás) no dia 24 ás 12.58, pode enviar e se achar bem mando-lhe o valor de envio por cheque, de seguida.

    E muito,muito...obrigado
     
  16. Alguem sabe quantas K188 terão sido fabricadas?
    Gostava de ter uma ideia.Esta moto parecia ser um esforço grande de modernização da marca, já que estava equipada com muito material estrangeiro de qualidade e guarda-lamas e placas laterais em fibra de vidro, o que para a época era único em Portugal.
    Tinha susp.dianteira Marzzochi, pneus Metzeler,jantes Aimon sport(Italianas).Tinha tamanho ,peso e equipamento ao nivel duma 125cc.O motor era o M 154.Se souberem mais informações digam.Apelo aos cinquentões!.Que pena terem queimado os arquivos da Casal...
     
  17. Uma das poucas fotos que encontrei da Casal K 188 de 1977.Está toda de origem, menos o escape (escape de rendimento, por cima, com ponteira) e amortecedores traseiros.

    Apelo a quem souber mais informações...ou fotos.

    Mt obrigado
     

    Ficheiros Anexados:

  18. Mais uma foto da Casal K 188 de 1977.Com a pintura de origem, sem as tampas laterais.Os amortecedores traseiros são Telesco, com duas molas(espanha).O gato não é de "origem", mas sim um pendura atento...:D
    O capacete é um AGV Ago,modelo identico ao de Giacomo Agostini, várias vezes campeão do mundo.Se não me engano foi o primeiro modelo de integral á venda em Portugal, em 1975.Era em fibra de vidro e tinha o preço proibitivo de 4.500$00 (22.5 euros),para a época.
     
  19. Mais uma foto da Casal K 188 de 1977.Com a pintura de origem, sem as tampas laterais.Os amortecedores traseiros são Telesco, com duas molas(espanha).O gato não é de "origem", mas sim um pendura atento...:D
    O capacete é um AGV Ago,modelo identico ao de Giacomo Agostini, várias vezes campeão do mundo.Se não me engano foi o primeiro modelo de integral á venda em Portugal, em 1975.Era em fibra de vidro e tinha o preço proibitivo de 4.500$00 (22.5 euros),para a época.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página