Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Casal K 181

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Joana Santos, 30 Mai 2011.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Joana Santos, 30 Mai 2011.

  1. Caríssimos,

    tenho uma motorizada Casal k 181 e, para requerer no IMTT a substituição da matricula camarária, preciso de indicar o número do quadro que não consta no Livrete, será que alguém me poderá ajudar e indicar-me onde posso encontrar o referido número do quadro na motorizada.

    Muito Obrigada,

    Joana
     
  2. Boas o nr de quadro encontra-se a frente da mota onde e a caixa de direcçao estao la gravados os nr's ou entao uma chapa

    espero ter ajudado
     
  3. Boas

    Joana, o nº de quadro está no tubo horizontal do quadro, por baixo da caixa de direcção mas posso confirmar, a tua moto é das primeiras de depósito alto ou dos compridos ??
     
  4. Obrigada a todos pela ajuda... já agora, abusando mais um bocadinho... no formulário para pedir a nova matricula, eu tenho que preencher um campo que diz: pneumáticos frente e retaguarda. Mas isso não consta do livrete antigo (tal como o quadro não constava)... precisava de saber o que é que eu tenho que colocar nesse espaço...

    Da análise da mota em questão, resulta isto:

    Pneu da frente: B7 2 ¾ - 17 38 J

    Pneu de trás: DOT H3 9A B07

    Agora, não sei o que terei que colocar no formulário....

    Muito obrigada uma vez mais!!!!
     


  5. As referencias retiradas do pneu de trás, não indicam a medida do mesmo! As do da frente sim! Ambos os pneus são da medida 2.3/4 x 17 ou 2.75 x 17 que é outra forma de indicar a mesma medida!
    Trocando por miúdos, os pneus têm duas polegadas e três quartos de largura por 17 polegadas de diametro, ou duas polegadas e 75, por 17 polegadas de diametro
     
  6. Pois bem segundo a explicação do nosso amigo Carlos Martins terá que escrever na folha do IMTT as medidas de 2.75X17 quer a frente quer atrás e quando receber o documento tenha o cuidado de ler se vem assim para não voltar lá para fazerem a reteficação como me aconteceu a mim que meteram na minha Casal Trial a medida de 2.75X21 que está incorreta;)
     
  7. Eu tentava não por nada. E ver se passava. Mas se quiseres por, o melhor será desde já verificar se essas medidas ainda existem, ou pelos menos se os pneus estáo em bom estado. Porque se no livrete vier com essas medidas, e elas já não existirem, então vais ter o dobro do trabalho. Vai haver equivalências, ou perto dessas medidas, ainda assim, o que eu fazia, se tiveres de por a medida, seria por já uma medida de equivalência a essa que exista.
     
  8. As medidas da Casal K181 são 2.75x17 em ambos os pneus, tal como disse o amigo Carlos Martins
     
  9. Não concordo com a frase de ( eu tentava não por nada ) pois no meu caso mesmo pondo veio trocado que será se não por nada.
    Quanto à medida 2.75X17 que é o que a dita Casal usa pois no mercado há sim senhora pois acabei de comprar a pouco para a minha Casal Trial e sem qualquer dificuldade.
    Aconselho a por a medida correta pois não sabemos o dia de amanhã e se a medida correta não estiver devidamente averbado no IMTT ai é que talvez venhas a ter problemas
     
  10. Entao, mas a medida ainda existe, e por bem.
    A minha sugestao era para se a medida ja nao existisse no mercado.


    Se nao colocares nada, a probabilidade maior e de nao vir nada, como e o meu caso.
    No livrete nao tenho medidas.
     
  11. Por curiosidade fui ver a medida que esta no meu livrete da minha EFS, e aparece 2.75x21.... Mais uma bronca :S
     


  12. Se o livrete é camarário, não há problema! O problema é se já é documento único!
    Na actualidade, um pneu 2.75x21 (aro de 21'') serve na roda da frente das motorizadas de cross e enduro! Há alguns anos, era assim que se designava a medida de um pneu de uma V5 por ex. A medida 2.75x 21 antiga, equivale à actual 2.75x17 ou 2.3/4x17! Como a antiga medida 2.75x21 está descontinuada, não existe no mercado, pelo que ao passar de livrete camarário para documento único deve indicar-se a nova medida (2.75x17 ou 2.3/4x17), sob pena de vir a ter problemas em possíveis futuras inspecções!
    Na foto, um Zandi 21x2.75 (medida descontinuada) que serve numa V5, XF-17 ou outra com aros de 17''!
     

    Ficheiros Anexados:

  13. Pois é o meu documento unico da Casal Trial também vinha assim e fui lá reclamar e estou a espera para ver o que vai dar pois a reclamação da Casal 125 já veio e as medidas averbadas já foram as certas mas a da Trial que é 2.75X17 e ainda não chegou
     
  14. E a foto do maquinão !! B)
     
  15. Obrigada a todos pela ajuda. Vou então colocar essas medidas e depois informo como correu tudo...

    Após 3h de espera no IMTT quando, finalmente, fui atendida, a senhora funcionária disse-me que eu não podia proceder ao pedido por não ter as medidas dos pneumáticos e também o número do quadro (confesso que não tinha reparado que não tinha no livrete este número)... então agora não quero falhar!!!!!

    OBRIGADA,

    Joana
     
  16. Para quem pediu, cá está o maquinão. Muitos anos de uso.... =)[​IMG]
     
  17. Não consigo ver a foto:(:(
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página