Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Casal Dural 1967

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Sérgio Alemida, 13 Set 2015.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Sérgio Alemida, 13 Set 2015.

  1. Boa noite.

    Tinha uma Casal Dural de 1967 parada na garagem a muito tempo, mas decidi dar-lhe uso novamente. Pedi a nova matrícula, mas agora exigem-me que vá ser examinada a motorizada. Em conversa com um conhecido ele disse que eles apenas vêm se o número de quadro e do motor corresponde ao que está no livrete. O meu problema é que o número de quadro não consigo encontrar em lado nenhum. Sabem onde posso encontrar o número de quadro??

    obrigado pela ajuda
     
  2. A minha mota tem o número de quadro no livrete. Mas não consigo encontrar no quadro. Acham que vou ter problemas??
     
  3. A Casal tinha uma chapa agarrada ao quadro, por detras da luz.
    Se não tiver compras uma chapinha e colocas
     
    Abílio Teixeira Gomes gostou disto.
  4. Sim, mas essa chapinha o meu pai a muitos anos teve um acidente e a chapa perdeu-se. O problema é que o meu pai foi fazer o pedido da nova matricula ao IMTT, e deixou lá os documentos da mota (porque ao que parece tinha de os deixar lá ficar), e não sei qual e o número de quadro dela.
     
  5. Mas a IMTT quer ver a motorizada?
    Não sei a que ponto será grave não ter o nº do quadro,
    Não existe marcação nenhuma no quadro?
    A ver se alguém te dá uma dica aqui no portal.
     
  6. sim o IMTT pediu-me para ver a motorizada. O número de quadro está no livrete mas não está no quadro. Pelo menos eu não consigo velo em lado nenhum. No quadro só tem ao pé da direcção o sitio onde estava a chapinha. Não consigo ver mais nada. Acham que vou ter problemas??
     
  7. Mas a motorizada anda?
    Eu na minha primeira motorizada no me pediram nada!
    Agora tenho outra para legalizar será que me pedem também para ver?
     
  8. sim. estive a restaurar e a pola a andar. e ao pedir a nova atricula eles pediram para ve-la
     
  9. Atualmente é mesmo assim. Estou numa situação semelhante. A Mirage 74 do meu pai também pediram para a ver. Quando fui pedir a nova matrícula eles ficaram com o livrete antigo. Penso que agora seja obrigatório eles verem a motorizada para confirmarem os números que quadro :blink:
     
  10. Ui a serio .
    Então tem que se levar a motorizada já restaurada?
     
  11. Restaurada não digo mas em bom estado sim. Na carta que me mandaram dizia para estar bem limpa. Deduzo que seja para ver bem os números do quadro :unsure:
     
  12. Estamos a falar do IMTT de Lisboa?
    A situação assim complica-se, arranjar reboque para levar a motorizada. Sai bem mais caro legalizar, só novidades boas.
    E no caso não se consegue pedir o livrete de volta que o caso do
    Sérgio Almeida
     
    #12 JoaoFonseca, 14 Set 2015
    Última edição: 14 Set 2015
  13. Sim eles pedem para ver a motorizada, não sabia. fui surpreendido. Ainda por cima o meu quadro não consigo encontrar o número em lado nenhum. É isso que me esta a preocupar. Não sei se eles vão levantar problemas ou não. Não sei
     
  14. Sabem se isso agora é regra, nos demais centros do IMTT/IMT-IP?
    Há um tempo atrás, em Braga, disseram-me que de facto seria assim, caso por ex. no livrete camarário não tivesse lá devidamente escrito alguma característica deveras importante (nº do quadro; côr; medidas dos pneumáticos, por ex.)

    Na altura disseram-me que caso no livrete camarário tivesse todas as características devidamente discriminadas, não havia lugar a esta inspecção!
     
  15. no meu livrete estava tudo. numero de quadro, numero motor, pneumatica, cor..tudo. Todos os pormenores. Mesmo assim pediram, por isso penso quer será regra agora. penso eu
     
  16. Se voltares lá e pedires o livrete para confirmação do nº do quadro, ou fazeres a pergunta que a chapa caiu e não tem o nº do quadro?
     
  17. pois o problema e que ainspeção e já quinta e nao tenho possibilidade de ir la perguntar
     
  18. a inspeção à minha estava marcada para dia 10 de setembro pelas 10H00. O problema é que o meu pai só viu a carta à hora de almoço logo faltou à inspeção. Deviam pelo menos enviar uma carta com aviso de recepçaõ para se salvaguardarem.
    Fui ao IMTT de Vila Real pedir esclarecimentos e disseram-me que não havia problema, que quando tivesse a motorizada em condições que bastava ligar para lá a marcar um novo dia para o engenheiro ver a motorizada ;) o que eu não sei é se tem um prazo limite mas vou ligar para lá a confirmar :angry:
     
  19. Pois mas de qualquer maneira eles continuam a ter os documentos e não à nada a fazer. Quinta feira já vou lá e depois eu digo como correu.
     
    JoaoFonseca gostou disto.
  20. Boas
    Então como correu?
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página