Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

CASAL Diana FC17 1975

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Helder Duarte, 21 Jan 2011.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Helder Duarte, 21 Jan 2011.

  1. Olá a todos, venho mostra-vos a minha motinha, que quase, quase esteve a ir para o lixo! Então, este parada bastantes anos num palheiro na serra da gardunha, porque o meu avo comprou outra, quando se fez obras no palheiro a mota ia para o lixo! o meu pai ficou então com a mota para a por a trabalhar e dar umas voltas lá pela quinta! e assim foi! revisão ao motor, mota a trabalhar, e uma volta (pequena)! Pequena porque partiu os calços de travão da roda de traz, e mais uma vez parada durante 10 anos!
    Quando entrei para a Universidade o meu colega de quarto meteu-me o bichinho dos clássicos. E assim foi pouco a pouco com uma ajuda daqui e dali fui desmontando a mota!
    e assim foi até ao dia de hoje que esta toda restaurada e esta para a um ano a espera de fazer a parte eléctrica! (esta a espera de mais uma avançada)

    mando-vos umas fotos para verem a minha motinha!!!

    Cumprimentos
    !
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Mando mais umas fotos do dia que ficou feita em Peças! foi limpar comprar muito material novo! e o resultado valeu bem a pena! principalmente porque fui eu que fix muitas coisas!
     

    Ficheiros Anexados:

  3. Dia de limpazas dos cromados! fiz so com Esfregao da loiça! "bravo com sabão"!!! se alguem souber de alguma coisa melhor que me diga! nao fiquei satisfeio com o resultado! quero mais! lol aceito ajuda!
    Peças novas e outras limpas!
     

    Ficheiros Anexados:

  4. o Grande Dia!dia da montagem!com a ajuda de alguns colegas fizemos a montagem da mota! sim nao é nenhuma oficina!é um simples quarto de estudantes universitarios! entre um copo e outro a mota foi montada! dai para a frente nao tem grandes avanços!
     

    Ficheiros Anexados:

  5. Andam a montar a mota no quarto?


    Grandes malucos..:huh:
     
  6. Impecavel. Aos anos que não vía uma motorisada destas.
     
  7. Potente esta expetacular
     
  8. A pois é!!! grande filme depois para sair!!! mas sao estas historias que ficam!:D
     
  9. Até que emfim veijo o modelo igual á minha.tanlho uma de 1971 toda restaurada .é pena não ter tirado fotos do começo do restauro.vamos restaurare mais modelos ,para algum dia destes aver um passeio destas raridades.tanho algumas fotos neste portal ,são poucas mas vou tentar meter mais.força para as casais dianas fc 17,abraços.
     
    Faria gostou disto.
  10. Já agora para que conste, a identificação correcta da motorizada é:

    Diana Mini FC 17 (Fausto Carvalho, Apartado 17)
     
  11. Cool mais pessoal com motas destas! já nao hámuita gente que se possa orgulhar que ter uma "reliquia" desta! Abraço a todos

    PS: ja ando a "namorar" outra
     
  12. Já tenho 2 c/ documentos e uma outra em bastante mau estado.

    Cumps
     
  13. NOVIDADES... após dois anos parada, esta agendada para a semana o final do restauro! vamos la ver..! vou dando novidades!!! parece que vou ter mota para o verão!:D
     
  14. Boas tardes a todos... esta semana depois me muito tempo (13anos) a minha mota voltou a trabalhar, e pegou a primeira, contudo dei conta que não desenvolve, (a subir perde força) o mecânico falou-me em mudar a cremalheira, aumentar mais dentes! alguém me sabe falar mais disso?
    Eu tenho a cremalheira com 14 dentes e na roda de traz 30! Haverá alguma relação entes elas e o peso do condutor? (85Kg)

    Poderá ser da embraiagem? (pergunto eu sem saber nada de mecânica)

    Cumprimentos e obrigado
    deixo 3 fotos do estado actual...
     

    Ficheiros Anexados:

Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página