Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Casal Boss [Golden Rims] - O Início

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por J.C.L. Carvalho, 20 Mar 2009.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por J.C.L. Carvalho, 20 Mar 2009.

  1. Casal Boss [Golden Rims] - O Início de uma nova vida

    Como já tinha feito uma referência no outro tópico abro este para dar a conhecer a máquina e para uma eventual ajuda que necessite durante o processo da transformação do velho em quase novo. :D

    Trata-se de uma Casal Boss fabricada em 1993 mas matriculada em Setembro de 1995. O meu pai comprou-a na oficina cá da terra mas não se lembra bem do preço, se foram 80 contos ou 120 contos.

    Durante cerca de 10 anos foi o transporte dele para o trabalho, fazia cerca de 10 km por dia. Foi nela que aprendi a andar em 2 rodas levou me sempre onde quis. É natural que é uma motorizada com as suas limitações, pois 50cm3 e 2 mudanças não fazem milagres. Há cerca de 2 anos que está parada, anda de vez em quando para não colar. Contudo nunca nos iremos desfazer dela, já tivemos ofertas de valor superior ao que ela custou mas vender para quê? Não é que o dinheiro não faça falta, mas há coisas que custam em desfazermo nos delas.

    Durante estes anos de rodagem levou algum material. O conta Km marca cerca de 5mil km mas foi um novo que ela levou há cerca de 5 anos. O antigo sei que marcava 11mil quando foi mudado e já não contava há bastante tempo porque a bicha partiu. Pelas minhas contas deve ter cerca de 20mil km.

    Já levou o conta km, os amortecedores traseiros, pousa pés traseiros ( os de origem partiram), uma mola no descanso, um pneu atrás (o da frente ainda é o de origem), uma curva de escape usada ( amolguei a outra), um kit de transmissão, e um pistão novo. De resto material de desgaste.

    Como já chega de texto, passo a apresentar a Casalita (como lhe chamamos cá em casa) com algumas fotos. Está na garagem mas com algumas teias e bastante pó em cima, pega que nem um relógio. Aqui vai então:

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    [​IMG]

    A apresentação está feita e agora é arranjar o material que me falta e assim que tiver disponibilidade começar a preparação. Sugestões e opiniões aceitam se de bom grado :D

    Um obrigado a todos

    José Carvalho
     
  2. hehe!!
    Ze poe isso a andar!!! começa a desmontar isso tudo!!!! Temos de ver os ossos a essa maquina

    Abraço e boa sorte
     
  3. Espectacular!

    Mas essa mota já foi pintada não já?

    As letras do motor deveriam ser cor de aluminio.

    Diria que esse porta couves também não é original, assim como a protecção para as pernas/joelhos.

    De certeza que por debaixo da pintura do depósito não estão para lá os autocolantes? É que pelas fotos parece mesmo..

    De resto, parece precisar (urgentemente) de uma limpeza!
     
  4. Sim a mota já foi pintada há uns anos com tinta de sprayo_O. Como tal os autocolantes não foram tapados, mas como se pode ver pelas fotos estão lá. As letras são douradas, tal como as jantes. Há algum produto que possa usar para tirar a tinta de cima deles?

    Sim o porta couves foi metido à posteriori, mas tenho o original para meter, tal como a pala do guarda lamas da frente que é para tirar fora.

    A protecção dos joelhos também é para sair fora, foi lá metida porque fazia mesmo falta para o meu pai meter daquelas capas de protecção contra a chuva.

    Vai ser para ficar o mais original possível

    Cumprimentos
     
  5. Força nisso!! A Casal Boss é uma motorizada à maneira ;) (pró cavalo) é do melhor :p :D
     
  6. Com um pouco de palha de aço muito fininha (ou esfrgão bravo ir raspando para retirar a tinta..).. mas não sei se sairá muito bem!
     
  7. Boa tarde.
    Desenterrei da garagem uma casal boss de 1991 que ofereci ao meu filho. A moata esteve parada maios de dez anos e, depois de lhe ter descolado o piston, pegou logo á primeira pedalada. A aparência geral da mota é péssima, mas recuperável. Tenho a intenção de a eleger como meu veículo de transporte dentro de Lisboa.
    Naõ sei como posso colocar aqui fotografias. Se alguem me ajudar eu poderei fazer a apresentação da máquina fotograficamente. Saudações
     
  8. Boa noite Francisco.
    Pelo que vejo arranjar certo material de origem para a casal não é facil, mas não impossível.
    Mas para transporte no meio de lisboa acho que não é a melhor aposta, contudo são opiniões.

    Para colocar fotos faça o upload para um servidor (http://www.imageshack.us) e depois faça cópia do endereço e quando estiver a criar um post clique no botão entre o envelope e o comentário. Aí cole o endereço e já está.
    Espero que tenha sido explícito.
     
  9. Tambem tenho uma boss de 88 mas Não consigo arranja o guarda-lamas traseiro pois o meu está patido ao meio no apoio e falta-me o interruptor que faz o stop
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página