Carros da nossa vida...

Lancia fulvia rallye HF com 177cv medidos em banco de potência, que comprei à Forportil de Portimão através do meu amigo João Girão . Hoje está no museu da Lancia. Foi um carro que era da equipa da Lancia no qual correu o Sandro Munari, veio para Portugal para correr o Adolfo Sampaio e depois comprado pelo Engº Fortunato Santos. Esteve fechado numa garagem de Lagoa perto de 10 anos, quando o comprei. Vinha com mais um motor uma caixa de velocidades e mais 4 pneus jante 17 com pneus de terra.
As 4 cornetas de entradas de ar, com filtro adaptado dos esfregões de arame de aço de cozinha, davam aos carburadores duplos solex um ronco especial, misturado com o matraquear de ferros característico dos Lancias. O "Santo António percorria todo o carro e tecto. O depósito de 120 litros com torneira de segurança e de abertura da divisão do tanque colocada entre bancos, servia também de anti-roubo. O deposito ocupava parte da mala, e era retirado depois de soltas duas correias.9 faróis dos quais 3 eram cybies, controlados por uma central de reles sev-marchal davam uma ajuda nas noites de rallyes entre Lagos e Sagres pelas estradas de terra à beira mar. Uma segunda bateria ligada em paralelo com a principal garantia luz durante muitos klms.

Um dia como todos os dias da Vida, entrou um Italiano pelo escritório dentro da Empresa que dirigia na Praia da Luz, e fez uma daquelas ofertas que se olha duas vezes: É seu o carro que está lá fora?Compro.
E levou o carro.
Meses depois, o João Girão contactou-me-já eu estava em Elvas- para ir a Portimão por causa do Lancia. Acabei por ir. Ao entrar no Stand, estava o João, uma cara estranha que depois identifiquei como o Italiano e mais dois estranhos(representantes da Fábrica da Lancia).
Vinham buscar o historial do carro, uma vez que já o tinham dado como perdido.
E, acabei por saber que ao a Fábrica ficar com o carro, tinham feito um acordo com o Italiano, dando-lhe em troca um Integrale novo, com manutenção e troca de carro sempre que quisesse, fosse por que modelo fosse, durante 10 anos...
Dizia-me o João: Grande desastre se arranjou...
Dizia-lhe eu:
-João, quando o Italiano me fez a oferta não te telefonei a dar-te a preferência como combinado?
A mim, não me deixou mágoa. Os anos que o tive, foram bons anos de divertimento. Naquele tempo ainda os controlos de Policia eram brandos, deixando fazer alguns "disparates" saudáveis.
Quando faziam o Rallye do Algarve, havia tantos "mirones" à volta dos carros do parque fechado como do Lancia. Belos tempos...
 

Anexos

  • lancia.JPG
    lancia.JPG
    49.7 KB · Vistos: 51
OP
OP
F

Fernando Pamplona

YoungTimer
Austin CooperS 1300 - 1972
Gincana na FANA(Feira do Negage).
Comprei-o (1972)Carmona durante o meu serviço militar em Angola. Custou 89 contos.
Usei-o para tudo. Passeio, caçar por picadas, correr em Rallyes urbanos, gincanas. etc...
Quando estava para voltar para Portugal, fiz-lhe uma reparação completa. Depois de tudo tratado, tive que voltar ao Negage, deixando-o na garagem do Hotel Trópico, para dali sair para o embarque por mão do Despachante.
Sou ainda no Negage, que tinha sido roubado da garagem, e "estampado" junto ao Aeroporto.
Não o voltei a ver.
 

Anexos

  • cooper-angola.jpg
    cooper-angola.jpg
    128.7 KB · Vistos: 23
OP
OP
F

Fernando Pamplona

YoungTimer
Estes estão cá em casa

Ford Escort 1100 - 1970.

Fiat Punto Gt - Março de 1994
 

Anexos

  • Imagem(049).jpg
    Imagem(049).jpg
    33.5 KB · Vistos: 30
  • Imagem(2516).jpg
    Imagem(2516).jpg
    44.1 KB · Vistos: 28
  • Imagem(2767).jpg
    Imagem(2767).jpg
    32.6 KB · Vistos: 24
Boa noite!!
Eu ja li varias vezes o primeiro post, para ver se tinha confundido alguma coisa ou se estão lá mesmo 377 cavalos!?!:oo :oo :oo
Como é possivel?
Partilhe por favor mais informação e especificações do seu ex-Lancia, acho que todos gostávamos de ver!

Cumprimentos e bem vindo!:D
 
OP
OP
F

Fernando Pamplona

YoungTimer
Boas tardes
As minhas desculpas, fiz um copypast de um já anterior erro e continuo a existir: correcção:177cv.
Cumprimentos Pintode Almeida.
Cumprimentos aos restantes.

Um dia em Lagos numa época de férias encontrei um Lancia com a mesma cor, e caracteristicas exteriores e uma particularidade. A matricula de ambos era igual sendo diferente somente no último algarismo dos últimos dois números. Ainda deixei um bilhete no pára.brisas mas não houve contacto e também desapareceu.

Mais uma vez as minhas desculpas pelo erro atrás referido.
 
OP
OP
F

Fernando Pamplona

YoungTimer
Há que considerar que estes carros, o referido aqui, tinha capô, portas, tampa da bagageira em alumínio, o que lhe retirava algum peso. Os vidros excepto o pára-brisas e os das portas eram em acrílico.
 
É sempre bom ouvir falar do amigo João Girão, e quem o conhece sabe com quem conta: alguém que está sempre pronto para largar o que tá a fazer e ajudar o próximo, muitas vezes com prejuízo para a sua vida pessoal. Um senhor cinco estrelas!
 
OP
OP
F

Fernando Pamplona

YoungTimer
Jorge M. A. Santos disse:
É sempre bom ouvir falar do amigo João Girão, e quem o conhece sabe com quem conta: alguém que está sempre pronto para largar o que tá a fazer e ajudar o próximo, muitas vezes com prejuízo para a sua vida pessoal. Um senhor cinco estrelas!

Um bom amigo e sempre presente. Das noites de King na Racal Clube de Silves passando pelo Bote em Carvoeiro, ou das noites loucas conduzindo um kart venenoso pelas ruas de Silves com o "Land Rover" a tentar "interceptar"...

Na altura em que ele me propôs o Lancia e que acabei por aceitar tinha ele um Ford Rs200, mas que não estava "virado" para o vender, por mais que me mostrasse interessado. Mais tarde num Rallye do Algarve, acabou por o estragar um pouco na Barragem da Bravura- onde estava presente todos os anos representando a Ford-.
Um bom Amigo.
 

luis curto

YoungTimer
Boas
Sendo eu propietario de um fulvia 1.3s de 72, importado de italia com mala e capô em aluminio, o qual conduzo regularmente com muito entusiasmo, pois é um carro que só quem o experimenta é que percebe (o muito entusiasmo) não consegui ficar indìferente á sua historia. Obrigado por a partilhar conosco.
 
Topo