Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Carrinha A 3 Cilindros Urgente

Tópico em 'Mecânica' iniciado por pedrocampota, 20 Fev 2013.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por pedrocampota, 20 Fev 2013.

  1. boas nao sei se o topico esta no sitio certo mas preciso de ajuda urgente a minha carrinha uma seat marbella de 1991 esta a trabalhar a 3 cilindros ja lhe mudei as velas e existe uma a do lado esquerdo ou seja a primeira eu tiro o cabo e ela nao responde nada ou seja essa e como se nao estivesse la o que faço ajudem-me rapido por favor
     
  2. As velas que meteste eram novas? Quando as meteste ficou bom ou na mesma? Arranja outro fio de vela e troca por esse da vela que não trabalha.
    Abraço.
     
  3. As falhas só podem ser de duas áreas... ou é um mal físico no cilindro (válvula queimada, junta da cabeça, segmentos, etc.) ou da ignição. Experimenta trocar a vela com outro cilindro. O mal passa para o outro, ou fica igual? Testa o cabo da vela, vê se não há passagem de corrente nalgum sítio onde o cabo roce em metal. As passagens de corrente podem ser mais fáceis de ver às escuras, procura faíscas.

    Ainda pode haver danos na tampa do distribuidor (mais provavelmente do lado de dentro, vê se os contactos estão em bom estado, o mais provável é estarem cheios de carvão), ou simplesmente humidade... se vires condensação no interior do distribuidor, seca-o bem. Uma táctica old school para eliminar a humidade é deitar um pouco de álcool para dentro da tampa, e deixá-lo queimar lá dentro (a tampa aguenta bem).

    Espero que isto ajude.

    Um abraço!
     
  4. boas eu ja mudei as velas mas acho que troquei os cabos ou seja fiz asneira e agora nao sei a forma correcta para liga-los
     
  5. ajudem-me por favor
     
  6. Pedro,

    Os cabos seguem a ordem de ignição, ou seja, à medida que o motor e o distribuidor rodam, tem de seguir a ordem de disparo estabelecida pelo fabricante. Normalmente o motor de 4 cilindros tem a ordem 1 - 3 - 4 - 2. Se conseguires perceber qual cilindro é qual, e seguir a ordem na tampa do distribuidor à medida que roda, percebes logo se há algum erro nas tuas ligações.

    Um abraço!
     
  7. tira a vela fora, enfia-a no cachimbo e com uma luva grossa calçada encosta-a a um ponto de massa...pede a alguem para dar á chave mas antes desliga os outros cabos para o carro não pegar...cuidado onde pousas os cabos...se a vela der faísca podes descartar problemas de cabos, tampa de distribuidor,bobine...vê se a vela não está encharcada em gasolina ou óleo. e claro partindo do principio que a ordem de ignição está certa
     
  8. boas pessoal ja veio o mecanico ver o carro e ja fez isso tudo agora vou amanha mandar para a oficina :( espero que nao seja nada grave um abraço e obriga ja agora alguem tem motor a venda para aquilo barato?
     
  9. liga-me 915491916
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página