Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Carlos Sainz abandona o Dakar

Tópico em 'Desporto Motorizado Actual' iniciado por Rafael S Marques, 16 Jan 2009.

Tópico em 'Desporto Motorizado Actual' iniciado por Rafael S Marques, 16 Jan 2009.

  1. Devido a um erro no road-book,Carlos Sainz caiu com o seu VW Touareg 2 por uma ravina de quatro metros, capotando, vendo o seu navegador partir a omoplata, terminando ali todas as esperanças de chegar à vitória.

    "O piloto que seguia atrás de mim não nos caiu em cima por milagre. Havia um rio seco que não estava sinalizado e caímos no leito, que estava quatro metros abaixo do nível da estrada. A zona estava referenciada como perigosa, mas a nota do road-book deveria sinalizar extremamente perigoso, já que era uma autêntica ravina.", referiu Sainz.

    Já o BMW do russo Leonid Novitskiy chegou a estar com duas rodas na ravina, ou seja a queda esteve apenas a alguns centímetros, com o plioto a lograr imobilizar o BMW no limite do acidente. É exactamente o piloto russo que se vê nas imagens a recolocar o carro de Sainz em cima das rodas.

    Já Nani Roma esteve perto de lá cair também, mas a organização posicionou um carro no local, "avisando" assim os pilotos que se seguiam. Sainz disse que o carro poderia ter continuado em prova, mas os membros da organização não o permitiram devido à lesão de Michel Périn: "É uma grande decepção, mas as coisas são assim mesmo. Quando estamos mais tranquilos e quando menos esperas, apanhas um road-book errado que contribui para te mandar para casa. Não sei o que se vai passar para o ano, se a VW correr ou não corre, agora só quero voltar para casa e esperar que a Volkswagen ganhe a corrida porque trabalhámos muito para o conseguir.", referiu Sainz à Marca.
     
  2. E, como é inevitável, começam as criticas.

    Depois de tantos problemas e de tantas alterações nos traçados das etapas deste Dakar Argentina-Chile, era inevitável que as criticas não surgissem.
    Sven Quandt critica organização do Dakar -

    Sven Quandt, director da equipa X-Raid BMW, foi o último a tecer fortes criticas à organização por não ter conseguido antecipar os problemas que ontem se sentiram na etapa que ligou Fiambalá a La Rioja.

    A etapa de ontem revelou-se como uma das mais complicadas da história do Dakar, apesar de ter sido encurtada e, posteriormente, neutralizada, já após o abandono de Carlos Sainz devido a um erro no road book, e diversos problemas com outros pilotos. Mark Miller, piloto da Volkswagen, chegou mesmo a questionar se os pilotos amadores alguma vez conseguiriam chegar ao fim da etapa.

    "Julgo que o mais importante é que a organização deveria saber que o Verão é diferente do Inverno. E para além disso, após três etapas muito duras, poderiam ter prevenido a etapa de hoje [ontem]", referiu Quandt ao Autosport.com.

    "Estou um pouco surpreendido, porque a organização deveria conhecer tudo isto um pouco melhor. Fizeram uma boa corrida, mas neste momento ainda há 90 carros e camiões atascados aos 170 km e isso é demais", continuou, referindo-se na altura a quase uma centena de competidores presos na etapa.

    "Quando o tempo aquece, as dunas tornam-se muito difíceis de subir, tornam-se extremamente macias. De manhã, é quase como asfalto. À tarde, quando aquece, as dunas tornam-se muito difíceis de transpor, é difícil de acreditar no quão macia se torna a areia. É injusto para os pilotos que vão ser penalizados hoje", acrescentou, não sem antes partilhar que muitos dos pilotos acharam o road book "patético", como foi o caso de Giniel de Villiers.

    "Alguns pilotos tiveram de seguir a sua própria rota e não o road book porque diziam que era estúpido", comentou Quandt, explicando, no entanto, que para si os problemas com o road book não têm sido demasiado graves. Para futuras provas, o responsável espera que a organização tenha aprendido com os problemas desta primeira edição na América do Sul.

    "Julgo que eles aprenderam bastante este ano, e por certo que irão mudar. Espero que não vão no sentido oposto e tornem a prova demasiado fácil. Têm de encontrar o balanço correcto - ter um ou dois dias difíceis mas encontrar uma maneira para que todos possam terminar."
     
  3. É verdade, vi o video e até me arrepiei, olha o Vitor, andas atento ao rally...:huh::D:D
     
  4. Obrigado Vitor, salvaste-me a pele, eu bem queria cá por o video, mas era preciso que soubesse como...:D:D:D
     
  5. Basta copiar o link do Youtube ou Sapo Video ou outro qualquer! Exemplo:
    Código:
    http://www.youtube.com/watch?v=LKgPtK-YtJQ
     
  6. A semelhança do nosso Carlos Sousa, tambem teve um acidente no Dakar, quando liderava a prova!
    Lamentavelmente!
    Nao te preocupes Sainz, pro ano das cartas de novo se tudo correr bem! :D
    E as melhoras pro Co-piloto :x
     
  7. Dificuldades àparte, tem sido um Dakar espectacular de se ver!


    Esperemos que aprendam, que a próxima edição tenha os seus erros corrigidos, mas que mantenham um elevado nível de dificuldade. Por algum motivo é a chamada a prova mais dura do mundo! Acho perfeitamente natural que muitos comecem e poucos cheguem ao fim.
     
  8. Por um trizz que o Roma nao caiu-lhe em cima!
    Tavam a fazer uma exelente prova... Infelizmente as maquinas tambem falhas...
    Mais sorte para a proxima
     
  9. Foi pena, porque o homem sem duvida merecia ganhar a prova...
     
  10. Obrigado Vitor, vou tentar.;)
     
  11. O grande Helder Rodrigues é que é um verdadeiro campeão!!!!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página