Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Carburadores Duplos 40 Vs 32/36

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Filipemotorsport, 17 Out 2012.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Filipemotorsport, 17 Out 2012.

  1. Espero que alguns dos meus amigos possam dar um parecer mais exato da minha questão.
    Tenho montado no meu Escort um motor pinto 2000 com cabeça trabalhada desde vávulas a admissões ,árvore de cams fr32,cambota e volante aligeirado...coloquei uns Weber 40 e tenho andado com o carro a fazer médias de 25/30 aos 100 ,aqui há dias coloquei um carburador 32/36 e para meu espanto além do consumo ser ótimo o andamento é praticamente o mesmo a única diferença que noto só em força de arranque que para mim o que se nota mais é o ronco das cornetas será que faço bem continuar só com um carburador e serve perfeitamente para as brincadeiras e poupa-se nos euros o que me dizem?
     
  2. Caro amigo,

    Há várias coisas que se podem passar de errado com os Weber, mas ainda assim não é de descartar o carburador duplo único... para um uso regular, seria sempre o mais recomendável. Eu só recomendo carburações mais radicais em carros de brincar aos fins de semana, qualquer coisa que se assemelhe a uso regular tem preferência por uma coisa mais moderada. Nao são coisas para estar parado num semáforo ao ralenti ou no meio do trânsito.

    Ainda assim, se preferir optar pelos dois Weber, há que ter a certeza que estão devidamente configurados para o motor. Quais são os venturis, idle jets, mains, etc....? Há muita coisa que pode estar mal, desde a afinação até ao ter uma especificação totalmente errada.

    Um abraço!
     
  3. Sem dúvida caro amigo se tiver as medidas corretas seria mais fácil eu ter certezas também tenho dois solex que estiveram colocados num motor 1600 crossflow e trabalhavam muito bem. Neste motor 2000 tenho cabeça trabalhada,arvore cams fr 32,cambota aligeirada e volante,bomba alta pressão Burton a nível da arvore de cams poderá ter várias afinações estou aberto a sugestões!!!
    Abraço a todos.
     
  4. Filipe, a minha sujestão é que com o 32/36 está muito bem servido, mas se os outros estiverem bem afinados o consumo não é muito maior, com essas especificações acho que deveria procurar alguem que lhe pusesse esse motor a dar o rendimento que devia com os 4 carburadores bem afinados e devidamente configurados como disse o Relvas, se mesmo assim depois não gostar do consumo, aí deve procurar outra solução e essa pode bem passar por meter o 32/36.
     
  5. Sim sem dúvida mas quem me puder ajudar nas medidas exatas de venturis ,giglers,etc..... seria mais fácil para eu poder exprimentar e claro a posição melhor da cams!!!
     
  6. indicado num programa de carburadores:

    2000cc - 5500rpm

    40 DCOE

    chokes - 32; main jet - 130; emulsion tubes - F9/F16/F2; air corrector - 180; idle jets - 40; AUx venturis - 4.5.

    sai-lhe caro fazer a configuração total, e poderá não resultar!!

    experimente apenas os giglers 130 e os correctores de ar 180.

    o principio é ter a diferença de 50 entre um e outro.

    se estiverem bem equilibrados/afinados, não gastam de certeza o que indicou, a não ser se andar no "prego", o que normalmente só acontece em provas.

    Mas nunca se esqueça que "mula que não come não dá coice" :D :D

    abraço
     
  7. Vou exprimentar abraço :)
     
  8. Estive a ler com atenção os cometários. Efetivamente também tenho uns dellorto 40 num bmw 2002, mas o certo é que não tiro o rendimento devido, ao acelerar fazem poço e quando a rotação sobe muito o carro começa a falhar, a cortar, será que podem dar opiniões acerca do assunto.
     
  9. Eu no meu o poço consegui resolver, mas o falhar também se mantém no meu, mas só a subir, a direito não faz...
     
  10. Tenho que ver se encontro alguem que entenda mesmo da matéria, para lhes mexer, é que não é nada fácil.
     
  11. será que estão com a pressão de gasolina certa?

    e o nível das bóias? está correto?

    e os idle jets estão correctos?

    o que vale para os DCOE, vale para os Dellorto DHLA


    parece-me falta de gasolina nas altas!! :rolleyes: quando falhar, desligue o carro e tente tirar a tampa dos carburadores para verificar a gasolina nas cubas!! B)

    digo... eu... :rolleyes: :rolleyes:
     
    Pedro A. Soares gostou disto.
  12. ... Tenho o mesmo problema... Engasga... Nao passa das 4mil... Custa a desaceleração

    Alguém ajuda?
     
  13. quando custa a desacelarar pode ser o carburador k esta a fazer admicao...
     
  14. Boas, e as velas como estao? Estao pretas? E o distribuidor? E de platinados? O carro em frio pega bem? e nao da sensacao da bateria fraca?
     
  15. Obrigado... Pelos vistos um dos carburadores nao esta bem... O carro encontra-se na garagem AURORA, o mestre Eduardo ja esta a tratar da saúde ao bicho...

    Nuno Coimbra
     
    Luciano Santos gostou disto.

  16. Pronnnnttooo saíram os dellorto e entraram os Weber 40... Ja esta... Os dellorto tinham problemas na vedação das borboletas...

    Nuno
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página