Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

carburadores AISAN....

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Gonçalo Duarte, 7 Ago 2009.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Gonçalo Duarte, 7 Ago 2009.

  1. Boas,
    adquiri recentemente um KE20 com um duplo carburador aisan, gostava de saber se há algum carburador desta marca mas que dê uma melhor performance.
    sei que há conjuntos de dois duplos, mas de momento nao tenho hipotese de adquirir nenhum. Também sei que há weber 34, 36, 40....e a minha dúvida era era saber se existe os aisan nesta forma e como os identificar
     
  2. Aisan bem limpinhos e afinados com uns giglers maiores fazem milagres,os Weber são melhores e o espaço de admissão entre o motor é menor do qual a gasolina tem menor percurso resumindo mais explosão.
    Se fizer uns colectores para os Aisan com menor percurso estou convicto que terá melhor resposta do motor.;)

    Um pequeno aparte...
    Tive para montar uns carburadores (4 carburadores de cbr1000) e falei com malta preparadora em competição eles disseram para o meu motor de 1600 não valia a pena iria perder potencia e aumentar o consumo,tinha era uma sonoridade divina.
    Como vê as coisas de origem estão mais ou menos coordenadas para bem servir os motores onde estão embutidos é uma questão de afinações e upgrades.
     
  3. Bem, como diz o João e tem toda a razão, as marcas ensaiam milhares de vezes a melhor performance a ter ,e não podemos exigir que um 1.200 tenha a potençia de um 1.600:huh:e se ao menos tiver adaptaçoes que o permitam chegar perto, o comsumo tambem chegará perto :Dmantem a originalidade, gasta uns €, mandas limpar e afinar tudo que verás a diferença;)
     
  4. Eu que o diga...
    Mandei limpar os meus duplos e reparar com o kit de reparação com gigleurs novos, e digo-vos a todos... Grande diferença!!!
    O velhinho 1,166 ganhou á vontade 10 cv.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página