Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Carburador Mini

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Rodrigo Jorge, 3 Jun 2008.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Rodrigo Jorge, 3 Jun 2008.

  1. Boa noite!
    Tenho um Mini de 1978 que tem motor 1275, mas como ainda não percebo muito do assunto não sei que modelo de carburador tem. À pouco tempo montei um escape completo Maniflow incluindo colectores, adquiri um colector de admição e tambem um filtro cromado tipo panqueca. O carro ficou totalmnete diferente, um trabalhar magnifico e um som lindo.
    Mas axo que a agulha do carburador não é a indicada, pois a frio o carro "morre" bastante nos medios regimes, tipo, nos baixos regimes puxa bem nos medios "morre" bastante e com o acelador a fundo tem um excelente disparo, não sei me fiz entender! Com o carro quente melhora um pouco mas o efeito não desaparece fazendo sempre um efeito "poço" a meio regime.
    Entretanto começei a pensar em preparar um pouco melhor o motor, talvez uma arvore de cames, molas duplas e um volante do motor ultraleve e trocar o carburador. Qual o melhor carburador pra este tipo de motor (1275), HIF38, HIF44, weber,HS2/4/6 ? Á pouco tempo surgiu-me a oportinadade de adquirir uns HIF38 duplos seria uma boa opção?

    Um abraço pessoal
     
  2. O carburador original do mini de 78 é um HS4 que é igual ao do 1275 GT. Ao colocar todo esse material , é natural que ele fique com problemas a média rotação, podendo haver o efeito de poço. para melhorar este problema coloque uma agulha no carburador refª AAM.
    Cumprimentos
     
  3. Muito obrigado pela ajuda!
    Com a agulha AAM ficarei então com o problema resolvido? Ou a melhor opção será outro carburador? Pensei que o melhor seria a dupla carburação.

    Cumprimentos
    Rodrigo Jorge
     
  4. Rodrigo, em relação a carburadores se mantiver o motor original o HS4 desenpenha bem a função, ou então um duplo HS2 melhorará um pouco mais pois faz uma melhor admição... Se alterar a arvore de cames, volante e trabalhar a cabeça do motor, então uma boa solução sera um duplo HS4, já agora visto abrir o motor eu pessoalmente rectificava-o para 1380 e então ai colocaria um famoso Weber 45 DCOE usado na formula 1 dos minis, que são os Miglia. esta solução é bastante cara, mas inigualavel, se tiver oportunidade ainda elabore uma dmição directa em fibra de vidro ou em carbono para insuflar ar "limpo" no motor.



    Cumps...
     
  5. Boa dica esta dos carburadores. Também estou a pensar em pôr 2 carbs no meu clubman que tem um 1300 proveniente de um metro. Estes carburadores também se aplicam a estes motores certo?

    Abraços
     
  6. Diogo, fiquei intusiasmado com a tua ideia.
    Tenho a certeza que ficava espectacular essa preparação. O pior é os euros... Vou pensar seriamente no assunto...

    Cumprimentos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página