Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

carburador mini 1000

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Rui Nelson Silva, 13 Mar 2011.

Tópico em 'Ajuda no Restauro e Manutenção' iniciado por Rui Nelson Silva, 13 Mar 2011.

  1. boas, agora que a minha maquina já anda começo a notar pequenas coisinhas. tenho notado que o carro parado ao relantim custa a manter se ligado e falha um pouco... não sei se isto será problemas no carburador ou se é só má afinação... alguém me consegue ajudar?
    obrigado
     
  2. No carburador convém pôr oleo fino no copo que fica logo por baixo do filtro do ar. Não sei o nome, é uma carrapeta preta que se desenrosca e tem uma aste comprida com um cilindro no final. O oleo serve para lubrificar o cilindro da agulha e esta trabalhar bem.
    Pode ter a cuba da gasolina com lixo, impurezas que se acumulam lá.
    No distribuidor a caixa de vácuo pode estar rota. É uma peça redonda onde liga um tubo fino que vem do carburador.
    O filtro de gasolina pode não estar em condiçôes.
    Qualquer destes problemas não deixa o motor trabalhar certinho. Isto partindo do principio que o distribuidor está no ponto certo, que as velas e cabos estão bons e a tampa do distribuidor sem desgaste anormal. Assim de repente é o que me lembro.
     
  3. Era para referir uma situação no post anterior, mas passou-me. Já tive um problema num carburador, o carro não era meu, que teimava em não pôr o motor a trabalhar bem. Desarmei-o todo, tim tim por tim tim, limpei-o como deve ser, junta nova e tudo, de aspecto ficou novo e não vi nada estragado ou com ar suspeito.. Montei-o no carro e não queria funcionar como deve ser. Troquei-o por outro todo sujo, feio, com lama e jorra, e funcionou impecávelmente até hoje. São daquelas coisas que por vezes não percebemos.
     
  4. será que tens a agulha de origem?
    cumprimentos
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página