Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Carburador Metro Turbo HIF44

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Tiago Matias, 13 Mai 2008.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Tiago Matias, 13 Mai 2008.

  1. Boas.
    Tenho um Mini de 1981 (que passei a reconstruir nos ultimos tempos) com motor 1275, entretanto comprei a mecanica completa de um metro turbo que estou a pensar aplicar mais tarde.
    Entretanto gostaria de saber se é possivel a aplicação do carburador (HIFF44) que esta mecanica trás, no motor presente no carro sem a aplicação do turbo e se posso esperar melhoras a nivel de alguma coisa, uma vez que agora tenho uma rampa com dois HS2. Tenho ainda um HIF38 que vinha originalmente com o carro e já agora gostava de saber a vossa opinião quanto ao melhor em termos de consumos, prestações.. e isso tudo..
    Obrigado pela atenção.
    Bons restauros..
     
  2. EU se fosse a si enfiava-lhe o motor do metro todo direitinho,é o quero fazer no meu :blink:

    abraços
     
  3. O motor do MG Metro é um "gajo" muito sensivel. Tem de ter a quantidade de gasolina exacta a cada rotação, e esse carburador HIF44, é próprio para esse serviço. Se pretende utilizar a mecânica completa do Turbo um dia, não mexa nesse carburador, pois ele como está não serve para um motor atmosférico, e andar a mudar as especificações do HIF44 de Turbo para atmosferico e vice-versa, não é recomendavel. Entre os dois HS2 e o o original HIF38, eu ia para o HIF38, com um colector de adimissão bom e uma gulha apropriada.
     
  4. Um muito obrigado a ambos pela disponibilidade.

    É que em termos dos duplos não é nada fácil a sua afinação.
    Quando falou numa agulha especial sabe-me dizer qual?? Para o caso de colocar o HIF38 o colector que tenho do HIF44 serve na perfeição, certo??

    MAis uma vez muito obrigado.
     
  5. O HIF 38 tem um diametro de 38mm, enquanto que o HIF 44 é de 44mm, os colectores não são iguais com certeza. Para melhorar, recomendo o colector de admissão da MINISPARES, em aluminio, para polir ao gosto do utilizador. No site deles também tens uma boa escolha de agulhas. Vale a pena consultar.
     
  6. Boas.
    Mais uma vez um muito obrigado pela disponibilidade.
    Segundo vi o colector da minispares para o HIF38 é o mesmo que para o HIF44.
    O encaixe dos dois carburadores é identico. Sou capaz de experimentar com o tal colector que tenho, do HIF44 original bem polidinho e ver como fica.
    Obrigado.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página