Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Carburador Bmw 1602

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Pedro Emanuel da Silva, 18 Jun 2013.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Pedro Emanuel da Silva, 18 Jun 2013.

  1. Boas Pessoal.
    Tenho um bmw 1602 com motor 1800, como é dificil arranjar afinação para este tipo de motor com os gicleurs de origem tenho aplicado os gicleurs e carb do 2002 ( 2000cc) e como o motor esta um pouco vitaminado ele trabalha muito bem e anda que se farta. O único problema é o ar, em frio não posso puxar muito o ar, pois ele parece que engasga, e acaba por se desligar se não der acelerador e em quente se puxar o ar todo ele fica acelerado e aguenta-se ( o que era suposto acontecer com o motor frio) ( só experimentei em quente para fazer a experiencia).
    Resumindo o que eu tenho de fazer todas as manhas é meter a trabalhar, puxar pouquíssimo o ar e ficar a acelerar durante um bocado até ele conseguir aguentar o relanti ( com o pouco de ar que tenho puxado, pois se puxar mais ele engasga e vai abaixo.

    Isto é uma questão de afinação, mas não sei se ele estará aberto de mais(refiro me ao parafuso da mistura), que penso que está, mas não sei até que ponto isso interfere com o arranque a frio ou fechado... pois ele em quente trabalha bem.


    O mesmo acontece se o carro ficar uma ou duas horas parado ( o que não é suficiente para o motor arrefecer) ja tenho de dar um pouco de acelerador ou puxar um pouco o ar para ele pegar e aguentar o relanti, claro que já não é preciso ficar a acelerar tanto tempo como de manha.
    Alguém me pode dar uma dica ?
     
  2. Pedro, assim não é fácil, pode precisar apenas de ser afinado, mas não é fácil dar dicas pois pode ser preciso mexer em muita coisa para o afinar.
    A que rotação está o motor em quente? Pode apenas precisar de aumentar o ralenti.
     
  3. Observei que o carb quando desligo o carro começa a aparecer ( muito lentamente e muito pouca quantidade) de gasolina, junto da entrada de ar, jato, gicleur de ar e por essa zona e a junta começa a ficar molhada por toda a extremidade em torno da entrada de ar... Associei á uma fuga na valvula ( não vejo que mais possa ser) da boia mas não ... o nível da boia também esta bom ! Não percebo o que seja mesmo ...
    Não vi nenhuma rachadela no carb também.

    Não sei também se deva utilizar o carburador do 2002 ( curso/diâmetro/cilindrada 80mm/89mm/1990cm3) ( que é o que tenho de momento, mas em vez de 45 tenho 47,5 no relanti pois das 800rpm até as 2000 rpm notava que o carro falhava, em aceleração constante parado, e mesmo com o 47,5 falha um pouco, experimentei com o 52,5 e ele trabalha mesmo sem falhas, mas não meti pois já é muito elevado ).
    difusor: 30
    gicle principal: 155
    gicle ar: 130
    relanti: 45
    Quantidade injetada: 2 cm3/curso



    Ou seja entra muito mais ar. O carro não falha em nada, tem uma resposta loucanem deita fumo e esta a puxar até bem demais. Mas noto até pelo cheiro que o Co2 deve estar altíssimo e o parafuso de regulação da mistura esta com 4 voltas ( considerando como 180º uma volta) logo consumo elevado automaticamente.

    BMW 1602 ( curso/diâmetro/cilindrada 71mm/84mm/ 1573cm3 )
    Carb:
    difusor: 26
    gicle principal: 130
    gicle ar: 110
    relanti 47,5
    quantidade injetada: 1.4-1.7 cm3/curso
    Entra menos ar. menos gasolina, mas talvez vá falhar e não aguentar.

    Bmw 1802 ( curso/diâmetro/cilindrada 71/89/1754cm3)
    Já experimentei esta configuração de gicles no carro e ele não trabalha nada de jeito, nada mesmo Por isso esta completamente fora de questão. E não percebo como é possivel o gicle de ar ser superior ao principal. Mas é o que esta em todas as specs.
    -difusor 30
    - principal: 160
    -ar: 155
    - relanti: 45
    -quantidade injetada: 1.8-2.0 cm3/curso


    Alguém pode dar a sua opinião?!
    Volto a referir que o motor que tenho no meu carro é o 1800cc do 1802, que segundo toda a gente são motores "manhosos".
    Tenho o carb do 1602 e do 2002 e quase todos os gicles que referi anteriormente. a base do carb do 1800 é igual ao do 2002, só muda os gicles.





     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página