Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Caramulo Motorfestival 2012 - 7 A 9 De Setembro

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 14 Jul 2012.

Tópico em 'Clubes e Eventos' iniciado por Francisco Lemos Ferreira, 14 Jul 2012.

  1. [​IMG]

    Vem aí o maior Caramulo Motorfestival de sempre

    A serra do Caramulo recebe a 7ª edição do Caramulo Motorfestival - Festival Internacional de Veículos Clássicos e Desportivos nos dias 7, 8 e 9 de Setembro. A organização promete oferecer aos visitantes um evento único em experiências motorizadas.

    [​IMG]

    A Rampa do Caramulo (Campeonato Nacional de Montanha) e a Rampa Histórica do Caramulo prometem momentos emocionantes, e este ano há novidades, com as provas de regularidade.

    O Caramulo Motorfestival concentra, ao longo dos seus 3 dias, mais de 700 veículos, desde automóveis de competição, clássicos, antigos, Super Desportivos, NASCAR, Fórmulas, entre outros, passando pelas motos antigas e de competição, bicicletas antigas, veículos todo-o-terreno e militares, até a um avião acrobata que fará voos rasos sobre as árvores da serra para delícia dos visitantes.

    Todos estes “motores” chegarão ao Caramulo por via dos diversos eventos que decorrem em simultâneo, como os Passeios e os Rallyes Históricos que vêm de Viseu, Luso e Salamanca, os Passeios Ferrari e UMM 35 anos, ou as concentrações Harley-Davidson, Land Rover, Sado 30 Anos ou Vespa Caramulo,
    entre muitos outros. Para além de espectáculo e divertimento ligado aos automóveis e motociclos, o evento integra ainda um conjunto de acções lúdicas e turísticas, como parques infantis, gastronomia e restauração, zonas chill out com música, actividades radicais, música ao vivo entre outros.

    Destaca-se ainda a presença de figuras de renome no mundo automóvel, como Elisabete Jacinto, a piloto portuguesa mais premiada do desporto automóvel, ou Keith Bluemel, um dos maiores especialistas internacionais sobre a Ferrari. Presentes estarão também os pilotos Pedro Bianchi Prata (Octo-Campeão Nacional de Enduro e Todo o Terreno) e Rui Madeira (ex-Campeão Mundial de Ralis, categoria Produção), assim como três pilotos da KS Team of Portugal irão fazer subidas de demonstração, entre eles Nuno Caetano (Vice-Campeão Nacional Promomoto 1000) e Ricardo Duarte (Promomoto 1000).

    [​IMG]

    Algumas das actividades previstas para os três dias do evento:
    • Rampa do Caramulo (Campeonato de Portugal de Montanha)
    • Rampa Histórica do Caramulo
    • Super Seven by Kia
    • Rally Histórico Luso-Caramulo
    • Concentração & Exposição “UMM 35 Anos”
    • Passeio Histórico Viseu-Caramulo
    • Concentração Harley-Davidson
    • Passeio Histórico Salamanca-Caramulo
    • Raiada do Caramulo – Desfile de Bicicletas Antigas
    • Concentração Land Rover
    • Sado 30 Anos
    • Demonstração pela KS Team of Portugal
    • Passeio Ferrari – Comemoração dos 65 Anos da Marca
    • Vespa Caramulo
    • Exposição de Automóveis, Motociclos, Velocípedes e Miniaturas do Museu do Caramulo
    • Presença de pilotos veteranos
    • Feira de automobília
    • Concentrações de Clubes
    • Espetáculo Aéreo com Avião Acrobata
    • Atividades Radicais Outdoor
    • Parque para veículos clássicos
    • Parque Júnior para crianças
    • Música ao Vivo

    Este post foi promovido a noticia
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Estou lá!!!
     
  3. estou de fora 412,24euros de inscriçao é muito para mim
     
  4. É verdade Diogo, eu vou pelo Rally Luso-Caramulo.
    Além de ser mais barato, a organização (e organizadores) são excelentes e depois sempre dá para fazer a rampa (devagar)! ;)
     
  5. Inscrições abertas para Rampa do Caramulo (Velocidade e Regularidade)

    A organização do Caramulo Motorfestival abriu as inscrições para o Campeonato de Portugal de Montanha, assim como para a Rampa Histórica do Caramulo, que este ano decorre apresenta a novidade de decorrer não só em Velocidade mas também em Regularidade.

    A Rampa Histórica do Caramulo e direccionada aos automóveis históricos, clássicos e de competição, não necessitando os pilotos de licença desportiva para poder participar na mesma, apenas de roll bar e extintor.

    A rampa decorrerá nos dias 8 e 9 de Setembro com a chancela do Targa Clube.

    Faça o download do Boletim de Inscrição para a Rampa do Caramulo clicando no link abaixo:
    http://www.caramulo-...ang=PT&area=700
     
    Francisco Lemos Ferreira gostou disto.
  6. Ó Salvador desculpa lá que te diga, mas só passas por este forum quando te interessa... :rolleyes: :rolleyes:
     
  7. Olá Alberto, passo cá quando tenho alguma coisa de relevante para dizer. Acho que é isso que interessa para o fórum e quem cá vem ler.

    Obrigado!
     
  8. Estava eu tentar preencher a inscrição para o parque de clássicos, quando reparo que este ano só aceitam "veículos com interesse histórico no âmbito da definição FIVA". Ora eu diria que 80% dos carros que costumam integrar o parque de clássicos não está declarado como veículo de interesse histórico.

    Depois de debater isto com o meu grupo habitual de amigos que já por tradição costumamos ir ao Caramulo, chegou-se à conclusão que isto é mais uma restrição de um certo elitismo que se começa a sentir no Caramulo.

    Talvez esteja errado, mas parece-me que esta medida afasta um pouco aquele público que gosta de vir juntar-se à festa com o seu clássico, mesmo já não estando 100% original, mas personalizado por um ou outro detalhe de época.
     
  9. Querem nos matar aos bocados....dentro de poucos anos è sò para alguns
     
  10. Gostava de saber o que fazer para me inscrever (sou novato) através do passeio Viseu Caramulo...
     
  11. Caro Salvador, antes de mais os meus parabéns por mais uma vez porem de pé este magnífico evento, em que tenho estado presente desde o primeiro. Nos três últimos anos, tenho participado integrado no Rallye Histórico Luso Carmulo, o qual me tem proporcionado fins de semana espectaculares, em grande medida devido aos seus organizadores e colaboradores. A atenção, a disponibilidade e o cuidado que dispensam aos participantes desde a hora da inscrição até à partida para suas casas é inexcedível. Não se limitam a vir a este Forum publicitar os seus eventos e desaparecer, mas estão sempre disponíveis para responder a questões, tirar dúvidas etc.
    É pena que com a organização de eventos como o Caramulo Motor Festival e do Estoril Experience Day tal já não aconteça, e achem que depois de tentar angariar mais uns tantos participantes através da publicação neste Forum, o trabalho esteja terminado. Não interessa se os participantes deste Forum tentaram patrticipar no Estoril Experience Day disponibilizando os seus carros para enriquecer o pobre programa disponibilizado, e nem o facto de constituirem talvez 50% dos presentes no Autódromo (não participantes) vos terá levado quer a responder a questões levantadas no próprio tópico, quer a emails enviados directamente à organização.
    Se calhar por estas e por outras a segunda edição do Estoril Experience Day não terá tido nem de perto o "brilho" da primeira em que infelizmente não pude estar presente.
    Apenas uma última sugestão, se me é permitido: Já que se dão a todo o enorme trabalho de organizar estes eventos, não malbaratem a disponibilidade dos "carolas" que estão sempre dispostos a "alinhar". Até um dia!!!
     
  12. boas
    Gustavo estou totalmente de acordo ;) ,nunca se sabe se a sorte nao muda ^_^ .imagina so(sou muito criativo :p )calha-me o euromilhoes:uns tristes 180 milhoes :rolleyes: ,era gaijo para ir comprar um 365 Daytona,um 2.8 RSR,um 917,um type C,um Miura,um GT 40 e mais um ou outro carrito mitico B) , pagar inscricoes e todas as despesas para um bando de tezos como nos :p :lol: poder desfrutar a rampa do caramulo.sentia me tao bem ao poder juntar dois mundos tao distantes do ponto visto financeiro :ph34r: e da propria relacao que mantem com os classicos(latas para mim :p ).se calhar nunca vai acontecer ate porque se o destino nos desse essa sorte,desconfio que a organizacao criava entraves :angry: para nos(a equipa dos tezos euromilhonarios :p )no ano seguinte :lol: .ate la vou jogando :lol: :lol: ,abraco ;)
     
  13. Enviei agora mail a pré-inscrever o Capri no Parque de Clássicos!
     
    Alberto Silva gostou disto.
  14. boa sorte para o evento que bem vos é merecido!
     
  15. Confirmada a presença do Capri no parque de clássicos, dias 8 e 9, pelo Museu do Caramulo! :D
     
  16. la estarei para ver essas maquinas...so tenho pena de ainda nao poder levar o meu ke 20..
     
  17. Boas!
    Uma pregunta... o que se chama carro classico,é um carro com mais 25 anos ou por ser raridade? tenho um corsita 1.3 gt de 1989 que neste caso digo que é um pré-classico e sendo assim não sei se ele pode entrar ou não no parque dos classicos se sim até marcava presença...
    Cumprimentos
     
  18. Tens que pré-inscrever o carro primeiro junto do caramulo motorfestival, por mail, só depois te contactam para saber se há vaga, ou não!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página