Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Capo Fibra de vidro BMW 2002

Tópico em 'BMW' iniciado por nuno cabete, 5 Set 2011.

Tópico em 'BMW' iniciado por nuno cabete, 5 Set 2011.

  1. Ola pessoal queria pedir vos a vossa opinião e conhecimento também.
    Devido aos buracos serem alguns e o dinheiro não ser muito, ando a pensar comprar ou fazer um capo em fibra de vidro para o meu carro.

    Tenho é algumas duvidas ainda uma delas pertinente, legalmente é permitido ter??
    Alguem tem aplicado, qual q opiniao, bom mau, +/- ?
    Na inspecção causam problemas???

    Depois resta saber se faço ou compro feito.
    Comprar custa 140e , fazer sei por experiência própria que com esse dinheiro compro material para o capo e mala também.

    O meu reparar os buracos que tem os 140e devem ser só para reparar a chapa. Pintar vou me aventurar a fazer eu.
     
  2. O capot em fibra só tem vantagem se for efectivamente mais leve. Já vi alguns que... mesmo sem pesar dá para perceber que se forem mais leves a diferença é pouca.
    Estes capot têm, de ser bem reforçados, se não, andam a a abanar o que fica estranho por isso a malta às vezes entusiasmam-se com os reforços.
    Um capot em fibra em principio não aguenta as molas originais do carro por isso têm de ser usadas outras soluções "vistosas" e para todos os efeitos são uma alteração que os senhores do IPO não gostam.

    Resumindo, se não deres uma utilização radical ao carro não vale a pena, se dás e queres poupar peso efectivamente a ponto de ganhares uma dor de cabeça (IPO) força, mas atenção ao que colocas para teres realmente vantagens.

    Se a questão é apenas teres um capot decente por menos dinheiro não esqueças que esse de 140 tem de ser colocado afinado ao sitio e pintado o que vai inflacionar a coisa.
    podes sempre tentar um usado às vezes aparecem
     
  3. Vou seguir os conselhos de muito boa gente, ver se arranjo um de origem e depois logo se vee. A minha experiência com fibra e que estala um pouco e para ficar algo realmente bom teria de ir para os reforços com carbono mas ai ja sao 30euros ao metro e mais resina fica para o preço bem mais alto, e depois sempre poupo dores de cabeça na inspecção.
     
  4. Ola a todas , segui um pouco o conselho de muito boa gente e tambem o meu.
    Vou arranjar o meu capo, ha 2 semana fui a braga ver um que estava mt porreirinho mas o senhor pedia me 150e por ele, vendo que o carro que tenho nao dava para o trazer mesmo que quisesse teria de ir com a carrinha do velho.
    Depois comecei a pensar sair da figueira da foz ir a Braga buscar o dito cujo (150e para capo + 80e gasóleo que a menina bebe bem + 40e portagens ) nao compensava.
    Ja andei a ver orçamentos mas mesmo assim compensam, 5h para arranjar o meu a 20e/h é que me esta a custar dar. Ver se no interior em Abrantes arranjo alguém que trabalhe bem e mais barato de preferência que faça em casa a partida e sinal de mais barato.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página