Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Capacete antigo

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Duarte S Lopes, 7 Ago 2011.

Tópico em 'Motos e Motorizadas' iniciado por Duarte S Lopes, 7 Ago 2011.

  1. Saudações,
    Tenho um capacete da marca davi. Tentei procurar informações sobre esta marca mas não encontro nada na internet. Gostaria de arranjar uma pala para este capacete. Alguém tem dados sobre este capacete?

    E já agora onde poderia mandar fazer uns autocolantes para replicar aquelas duas fitas "preto-vermelho" e "preto-azul"?

    Obrigado
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Boas.Nao deve haver ainda muita informaçao sobre capacetes,a nao ser as grandes marcas.A pala para o teu capacete,encontras facilmente,porque sao uniersais.Os autocolantes vais a uma grafica qualquer,que eles fazem te isso igual.
     

  3. Obrigado.
     
  4. E já agora, faz a apresentaçãozinha nos entusiastas! ;D
     
  5. Amigo Duarte, muitos dos capacetes que agora são antigos eram feitos aqui numa oficina situada no Porto. O dono fazia centenas deles por dia. Depois foi para a reforma e a oficina acabou por ser transferida para outro lado que agora já não acompanho, mas pelo menos o dono conheci bem.

    Pode, pois, mandar pintar o capacete em oficinas que saibam fazer o trabalho já que devido ao seu componente principal este é realizado através da fusão de plásticos em moldes e da utilização de fundição injectada porque só assim se obterá uma protecção capaz e uma peça inteira. Quanto aos autocolantes poderá obter os mesmos nas lojas que façam trabalhos em vinil e usem plotters para o efeito que deseja em tamanho e cores. Os autocolantes para serem fixados devidamente terão que ser aplicados na superfície bem limpa e usar uma pistola de calor que permita a regulação da temperatura de modo a fazer dissolver a química da cola que este vinil possui e garantir uma efectiva aderência à superfície.

    Se, digo eu, preferir pode primeiro adquirir os autocolantes e na loja onde mandar pintar o capacete peça para lhos fixarem e se possível com uma cobertura de verniz por cima dos autocolantes de modo a ser impossível descascar os mesmos.

    Note - Na hora de mandar pintar o capacete pode optar pelas cores de alto brilho e/ou espelhadas e até com bases de metalizado e pérola. Contudo peça e exija ao seu pintor que aplique a respectiva camada de "primário de plásticos" caso contrário a pintura irá descascar ao fim de un meses de uso.

    Cumprimentos.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página