Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Todos os registos com zero comentários e sem visitas ao Portal nos últimos 12 meses serão removidos definitivamente da base de dados.
    Fechar Aviso
  3. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

cancelamento de propriedade automovel

Tópico em 'Legislação' iniciado por Paulo Sergio Pinto, 24 Ago 2009.

Tópico em 'Legislação' iniciado por Paulo Sergio Pinto, 24 Ago 2009.

  1. Paulo Sergio Pinto

    Registo:
    24 Ago 2009
    Local:
    Laranjeiro
    boa tarde, eu vendi um carro a um particular que compra varios carros usados e isso ja foi ha 3 meses atras, o problema é que o comprador ainda nao fez a alteraçao do registo e eu nao fiquei com dados nenhuns dele. Nao sei mesmo o que fazer e estou preocupado que possam fazer algo de errado com o carro e eu venha a ter problemas com isso, sera que alguem me poderia ajudar?? Estou desesperado
     
  2. manuel fernando azevedo

    Registo:
    2 Jun 2008
    Local:
    porto
    Nem um cheque ? Nem um telemóvel/ telefone? Um endereço? Não estava mais ninguem a assistir á venda ? Calma antes do mais .
     
  3. Carlos Álvaro

    Registo:
    24 Out 2007
    Local:
    Coimbra
    Boas

    Se vendeu é porque recebeu, correcto?
    Então na minha opinião nunca deveria proceder ao cancelamento de propriedade até porque como o Paulo diz ele não foi mudado de nome, mas sim deveria no acto da transação ter tirado uma cópia da declaração de venda com data.
    Tendo esse procedimento á partida não teria problemas de maior.
    Ao fim de 3 meses fazer qualquer coisa que não seja falar com o individuo a quem vendeu o carro, acho que não seria muito correcto.
    Correndo até o risco de parecer que á má fé da sua parte... é só a minha opinião.
     
  4. Pedro T Ferreira

    Registo:
    19 Jan 2007
    Local:
    Santarém
    pode mandar apreender os documentos para regularização do registo de propriedade, já se pode fazer online em www.automovelonline.mj.pt para quem tem cartao de cidadão e penso que se pode fazer também no site do IMTT, usando cartão de cidadão ou senha das finanças. Se houver algum problema, está registado que você se desfez do carro e mandou apreender os documentos, e assim só será responsabilizado quem andar com o carro.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página