Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

caixa veloc.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Renato Reduto, 24 Set 2009.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Renato Reduto, 24 Set 2009.

  1. Boas

    Tava a pensar em meter uma caixa "nova" no corsa gt,mas nao sei qual a mais indicada.
    A minha preferência era por uma caixa curta.
     
  2. Deixa-te de ideias, não verás grandes diferenças ;)uma caixa curta esgota logo as rotações, comsumirá mais devido a andar sempre em ( ou quase) em altas e alem disso tens de comparar furações de caixas, motores de arranques compativeis com essa mesma furação, apoios, ..............não sei se compensará, um conselho , guarda o guito pra quando te apareçer alguma emergênçia, conselho de amigo Renato! ;)
     
  3. Hmm ta certo amigo Carlos ;)
    Acho que os carretos da caixa é que já tao um pouco gastos,se calhar sería melhor meter uma caixa igual mas em melhores condições ou nao?
     
  4. Pelo que li e entendi, ou tens as veloçidades a arranhar ou a saltar , se for o caso, deve-se as anilhas sincronizadoras , estas impedem o arranhar ao engatar ou o saltar das veloçidades, estas ficam danificadas com o tempo ou o mau uso, as anilhas têm uns "dentes " com uns vincos vivos , e quando estão gastos ( redondos ) arranham e / ou saltam :feliz:se te derem garantias de compras uma caixa usada mas em bom estado aproveita, agora se não for o caso, gasta o "tal" guito na reconstrução da tua ;)
    Ver anexo 133803 exemplo de uma anilha sincronizadora , é basicamente isto:feliz:
     

    Ficheiros Anexados:

  5. Já agora se vais tirar a caixa fora , metes casquilhos novos nas alavancas que esses modelos padeçem um pedaço dessas folgas que se cria :D:Das velocidades engatadas , ficam com a mesma folga que o ponto-morto :D
     
  6. O que se sucede no meu é qe de vez enquando custa a engatar as mudanças,nao sei se será disso que o amigo Carlos ta a falar...
     
  7. então experimenta uma coisa que não é cara, troca o oleo da caixa ( 80W90 ) não sei se já trocaste :huh: elas fazem "topo" que quer dizer na giria mecânica , puxas e só dai a pouco á que entra , verdade ?:feliz:Abraço :feliz:
     
  8. Vou experimentar fazer isso para ver se melhora :D
    Muito obrigado pela dica amigo Carlos! ;)
     
  9. de nada amigo Renato sempre as ordens :Doxalá resolva :feliz:
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página