Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Caixa de 5V....

Tópico em 'BMW' iniciado por Nuno Almeida Santos, 9 Mar 2016.

Tópico em 'BMW' iniciado por Nuno Almeida Santos, 9 Mar 2016.

  1. Boas,
    gostaria que as pessoas mais entendidas neste assunto me ajudassem. Ora apareceu uma caixa de 5velocidades de um 318 e30 para o meu 1602. Estou tentado a ficar com ela porque o preço esta irrisorio, no entanto li num topico antigo aqui do portal que as caixas do e30 não tem bicha para o velocimetro. Isso confirma-se de verdade, e se assim for ha maneira de por o velocimetro a trabalhar com esta caixa? Outra coisa é o diferencial, esta caixa com um diferencial do 1602 será que fica bem? Quem ja fez este tipo de alteração?
    Desculpem o monte de perguntas, mas as duvidas são tantas...
     
  2. A caixa do E30 não tem ligação para a bicha do velocímetro, a caixa indicada para essa alteração será a caixa de um e21 de quatro cilindro.
    Com a caixa do e21 é necessário mudar a bomba da embraiagem, de acordo com a falange da caixa do E21 (normalmente de 3 furos) será necessário substituir a transmissão e cortá-la.
    Eu no meu 1600-2, apliquei uma caixa de 5 velocidades e à mesma velocidade as rotações diminuíram cerca 800 rpm relativamente à caixa de 4 velocidades.
     
  3. Boas Tomé,não me sabe dizer se mesmo sem a saida para a bicha do velocimetro a caixa é compativel, e da para adaptar no meu carro( porque se o motor é um M10, a caixa não deve ser diferente da de um e21...)? pensando assim por alto,se esta caixa não tem saida para a bicha do velocimetro, quer dizer que no carro onde ela estava a bicha esta no diferencial.Portanto segundo a logica, se eu trouxer a caixa e tambem o diferencial, então ja da certinho no meu carro... correcto?
     
  4. A caixa da para colocar, uma vez que a cluch é igual , mas o diferencial é que tenho duvidas que consiga adapta-lo no 02, não tenho conhecimento que alguém tenha feito essa alteração.
     
  5. Ou seja terei sempre o problema da bicha para o velocimetro..... obrigado pela ajuda Tomé;)
    Vamos la ver o que vou fazer com esta caixa.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página