Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Caacb - Ii Rali Histórico Vila Da Sertã

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por António Carlos Ramos, 14 Fev 2014.

Tópico em 'Rallys, Velocidade e Regularidade' iniciado por António Carlos Ramos, 14 Fev 2014.

  1. cover.jpg

    PROGRAMA PROVISÓRIO

    17 de Fevereiro – Abertura do período de inscrições
    2 de Maio – Fecho do período de inscrições
    OBS: 31 de Março – Fim do prazo para a realização de inscrições a preço bonificado.

    10 de Maio (sábado):

    08:15 h – 09:15 h – Verificações documentais e técnicas
    09:20 h – Briefing
    10:10 h – Início da 1ª Secção – Sertã-Castelo Branco
    13:10 h – Final da 1ª Secção – Castelo Branco
    13:15 h – Almoço (Castelo Branco)
    15:00 h – Início da 2ª Secção – Castelo Branco-Sertã
    18:30 h – Final da 2ª Secção – Sertã
    18:40 h – Prova complementar Vila da Sertã
    19:30 h – Divulgação dos resultados finais oficiais
    19:45 h – Cerimónia de entrega de prémios
    20:30 h – Jantar de encerramento do II Rali Histórico Vila da Sertã
     
    João Azeiteiro e Frederico Jacob gostaram disto.
  2. Vai ser necessário licença desportiva?
     

  3. COMUNICADO
    Ralis de Regularidade em 2014

    Os clubes organizadores de provas de regularidade integradas na Classic Cup, informam que foi encontrada uma plataforma de entendimento, com a FPAK, que viabiliza a reedição da Classic Cup em 2014, nos mesmos moldes em que se realizou no último ano.

    Tão breve, quanto possível, será divulgada oficialmente a Classic Cup 2014, designadamente, o calendário de provas e o respetivo regulamento, estando prevista a primeira prova para o mês de Abril.

    13 de Fevereiro de 2014

    Os Clubes Organizadores
     
  4. Desde Galicia ya tenemos confirmada la presencia de 9 equipos en el II Rali Histórico Vila da Sertã.

    Según noticias, esta año el II Rali Histórico Vila da Sertã tendrá una alta participación española, enhorabuena por el trabajo realizado amigo António.

    Por mi parte espero que este año todas las pruebas de la Classic Cup 2014 tengan una buena participación desde este lado de la frontera. En Galicia estamos haciendo un gran esfuerzo apoyando con nuestra participación a los clubs organizadores de la Classic Cup 2014, ya que conocemos perfectamente el esfuerzo que están haciendo, con Paulo Almeida a la cabeza, para intentar que los Ralis de Regularidad no desaparezcan.

    Un saludo
    ADOLFO
     
    Frederico Jacob gostou disto.
  5. Amigo Antonio Ramos, a este não vou faltar! abraço
     
  6. O ano de 2014 irá ser um "ano zero" no que a este assunto se refere. Ou seja, no ano de 2014 não irá ser necessária licença desportiva para participar em rallyes de regularidade federados, mas,a mesma aconselha-se vivamente, porque entre outros direitos, tem associado um seguro de acidentes pessoais, que funciona quando as outras entidades ou tipos de seguro se descartam de responsabilidades no caso de acidente em prova.

    Os Clubes organizadores de rallyes de regularidade irão trabalhar de forma articulada com a FPAK no sentido de que a obtenção de licença desportiva para esta valência automobilística, no futuro próximo, seja expurgada de burocracias, tornando o processo simples e fácil. Há vários aspetos que serão trabalhos de forma a ter em consideração a especificidade das provas de regularidade histórica, desde logo isentar todos os procedimentos de controlo médico (atestados, provas de esforço...), e ter em consideração uma fórmula adaptável à pessoas que, por exemplo, só fazem uma ou duas provas por ano.

    Quanto aos 50,00 € da licença desportiva anual, teremos de os perspetivar como um custo com benefícios associados e não como uma despesa sem qualquer retorno. Quanto é que custa um seguro de acidentes pessoais para praticantes de uma disciplina automobilística?!... Parece-me que as Companhias nem sequer fazem este tipo de seguro a título individual, mas, fazendo-o por mera hipótese, quanto é que custaria?!... Da última vez que fiz uma semana de ski no estrangeiro, já há mais de 12 anos, paguei cerca de 150,00 € por um seguro de acidentes pessoais na prática do ski.

    Pretendo com esta retórica afirmar que não poderemos continuar a ter uma atitude negativa perante uma licença desportiva adaptada à prática de uma determinada disciplina do desporto automóvel. Teremos de mudar o "chip", e descobrirmos as vantagens, onde agora se vêm desvantagens, pela resistência natural a esta "coisa" das licenças desportivas. Possuir a mesma como praticante de uma modalidade desportiva deverá ser motivo de regozijo e de orgulho, e não o contrário.

    Por outro lado se gostamos de automobilismo, e somos praticantes, deveremos contribuir para o fortalecimento da N/ "dama", face às outras modalidades desportivas, e, isso só se consegue fazer pela "contagem de espingardas", ou seja do número de licenciados em determinada modalidade desportiva.

    As inscrições para o II Rali Histórico Vila da Sertã abriram hoje oficialmente, dia 17 de Fevereiro, e já contabilizamos 10 inscrições, das quais 9 oriundas da Galiza. Muchas gracias Amigo Adolfo por la grand colaboración que nos dás en el apartado de la promoción y divulgación de nuestra prueba en Galicia. Seguro que la regularidad gallega estara presente en este rali al más alto nivel, con buenos equipos y magníficos coches.

    Olá Miguel!... Grande notícia. Espero vê-lo por cá, de preferência, no seu 1750 GTV?!... Quer o dono, quer o carro dão-se bem com os ares desta zona, não é verdade?!... Cá ficamos a aguardar a recepção da sua ficha de inscrição. Um abraço
     
  7. Caro António Carlos Ramos, tenho apontado participar no II Rali Histórico Vila da Sertã, este ano em altura de férias estudantis devido à interrupção para a Queima das Fitas.

    Estou a "trabalhar financeiramente" para saber com o que posso contar nesta época de 2014.

    Espero que o desejo se venha a realizar.

    Cumprimentos,

    João.

    P.s- Em relação à licença, tenho a opinião que por nossa própria segurança e do nosso co-piloto se deverá requerer a licença. Quando participamos neste tipo de provas tentamos ao máximo que nada de mal aconteça, mas o perigo é constante. Mais vale estar precavido...
     
  8. Olá João,

    Pelo nosso lado ficariamos muitissimo satisfeitos com a sua participacao no II Rali Histórico Vila da Sertã, pois o ano passado esteve ausente, por motivos mais do que justificados!... Também foi a pensar no calendário académico que este ano antecipamos o rali para o dia 10 de Maio, de forma a que pudesse participar no vistoso Mini, acompanhado de uma navegadora, que cada vez tem mais experiência nestas lides. E esta hein?!...

    Ca ficamos a aguardar, com expetativa, a recepcao da sua inscricao.

    Um abraco
     
    João Azeiteiro gostou disto.
  9. Epa sou capaz de dar salto ver as máquinas hehe Tou 17 kms dessa bela vila que nada tem ver com a minha vila ;)


    Sergio Taxista
     
  10. Inscrição feita.

    Dia 10 de Maio lá estaremos.

    Abraço
     
  11. Embora o meu charuto não tenha sido feito para regularidade, nem eu tenho noções de regularidade, estou com vontade de experimentar...
    A ver se consigo orientar transporte da Covilhã até a Sertã...
     
    João Azeiteiro gostou disto.
  12. Sérgio, o estimado público é sempre bem vindo aos rallyes de regularidade histórica, onde poderão observar magníficos automóveis clássicos desportivos do Século passado.

    E, inscrição recebida e registada. Muito obrigado caro Rodrigo Teixeira. Tudo faremos para lhe proporcionar um magnífico rallye de regularidade e muita diversão ao volante do seu bólide.

    Caro Frederico Jacob, seguramente que o seu Escort se sentirá como "peixe na água" num rallye com estas características. De certeza. E, o Frederico irá ter um grande prazer a tripular a sua bela máquina pelas sinuosas estradas da Zona do Pinhal, todas elas com bom piso. Cá ficamos a aguardar a sua inscrição.
     
  13. Estos son los equipos inscritos desde Galicia, hasta hoy, en el II Rali Histórico Vila da Sertã:

    - ADOLFO RODRIGUEZ/ADOLFO G-ALMUIÑA - BMW 2002 TII
    - WILLY RODRIGUEZ/EDU GONZALEZ - BMW 2002
    - SUSO MIGUEZ/MAR GONZALEZ - BMW 1602
    - JULIO RODRIGUEZ/MARINA SAMPAYO - BMW 2002
    - ALBERTO CONDE/OSCAR PIO - ALPINE A310
    - ALBERTO VAZQUEZ/JAVIER CASAL - PORSCHE 911
    - ANGEL MONTEAGUDO/OSCAR LORENZO - BMW 325I
    - BORJA BUELA/BREOGAN ABALDE - BMW 325I
    - JUAN DACAL/PABLO DACAL - PORSCHE 911

    - DANI CARPIZO/MON MANEIRO - PORSCHE 928 S2
    - GASPAR SIERRA/JUAN JOSE RODRIGUEZ - PORSCHE 911 SC

    Espero que en los próximos días se añada alguno más...
     
    Frederico Jacob gostou disto.
  14. Hola Adolfo,

    Con la divulgación que hás hecho de los equipos que ya están inscriptos de Galicia, en el II Rali Histórico Vila da Sertã, de las dos, una:

    - Ou los equipos portugueses se quedán llenos de miedo con la armada Gallega, que irán participar en esta prueba con un magnífico lote de coches, donde la maioria són BMW, con algunos PORSCHE y un ALPINE A310 V6;

    - Ou los equipos portugueses se quedán entusiasmados a participar en grand fuerza para "combater" en las carreteras del "Pinhal Centro" la fuerte armada Gallega;

    Me gusta más la segunda hipotesis!... Y que ganén los mejóres!...biggrin.pngbiggrin.pngbiggrin.png
     
  15. Amigo António, yo también espero que sea la segunda opción, sabes que me gusta competir y espero ver en el Ii Rali Histórico Vila Da Sertã a los equipos lusos con el "cuchillo entrre los dientes", como decimos en España.

    De todas formas, te comento que seguimos reforzándonos con más incorporaciones a la ARMADA GALEGA...

    - DANI CARPIZO/MON MANEIRO - PORSCHE 928 S2

    Un abrazo...wink.png
     
    Frederico Jacob gostou disto.
  16. Algunos de los vehículos que integrarán la Armada Galega...
     
  17. Na qualidade de Organizador do II Rali Histórico Vila da Sertã - 10 de Maio de 2014, não posso deixar de esboçar um largo sorriso de satisfação ao observar as fotos dos magníficos automóveis clássicos com que a "Armada Galega" irá participar neste Rali integrado na Classic Cup 2014, organizado pelo Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco

    Para além das 8 fotos aqui colocadas pelo Adolfo (muchas gracias Amigo!), ainda ali faltam as fotos dos dois BMW 325i do Angel Monteagudo e do Buela Borja!... Se as mesmas ainda ali não figuram no escapate, é porque as ditas máquinas são novas nas mãos destes habituais concorrentes galegos em rallyes de regularidade histórica!...

    Entretanto chegaram-me notícias que indicam que a "Armada Galega" no II Rali Histórico Vila da Sertã não se irá ficar pelas 10 equipas já inscritas!... Haverá mais!...

    Aproveito este post para alertar que o período de inscrições bonificadas decorrerá apenas até 31 de Março, impreterivelmente. Por isso, não há que descuidar a inscrição nesta prova!...
     
  18. Efectivamente amigo António, tanto Angel como Borja estrenan montura, por lo que tendremos que esperar para ver fotos de los 325i en acción.

    En lo que respecta a que va a haber más incorporaciones en la Armada Galega, comentarte que seguranmente sí....y más de 2, espero...

    Ya he contactado con el transportista que nos llevó los coches el año pasado al Rali Serra de Lousá y visto como van las inscripciones, al II Rali Histórico Vila Da Sertã creo que vamos a llevar dos camiones.

    Saludos cordiales
    ADOLFO
     
    João Azeiteiro gostou disto.
  19. Otra incorporación a la Armada Galega...

    - GASPAR SIERRA/JUAN JOSE RODRIGUEZ - PORSCHE 911 SC
     
    Mateus Ferreira e João Azeiteiro gostaram disto.
  20. Cartaz definitivo do II Rali Histórico Vila da Sertã
    cartaz.jpg
     
    Adolfo Gonzalez gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página