Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Buchmann Mercedes 600 Pullman

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Carlos Alberto Macedo, 22 Dez 2011.

Tópico em 'História e Cultura' iniciado por Carlos Alberto Macedo, 22 Dez 2011.

  1. Ver anexo 258262


    Em 1980, Buchmann tinha criado uma série interessante e única de versões alteradas de carros normais. A qualidade era fenomenal e o resultado final era legendário. Esta reputação atraiu clientela de todos os lados do mundo até uma pequena garagem em Frankfurt, e em Novembro de 1980 recebeu o seu mais ambicioso trabalho de sempre.



    Um Mercedes dos anos 30.



    O cliente (cuja identidade nunca foi revelada) desejava uma frota especial do Mercedes W100 600. O carro tinha que evocar memorias do passado automóvel, principalmente dos anos 30. Por isso, com base nesse pedido, Buchmann começou a desenhar com base no 600 Pullman mas com embaladeiras flutuantes e com umas enormes asas laterais juntamente com as ópticas redondas e com uma grelha dianteira direita para acompanhar o look. Contudo o interior tinha que ser o oposto do exterior, tinha que ter toda a tecnologia até então existente, e foi claro desde o inicio do projecto que dinheiro nunca ia ser um problema. Desde a entrega de um Mercedes 600 novo até completar o projecto demorou apenas 4 meses.


    Ver anexo 258264




    O cliente queria especificamente embaladeiras flutuantes que tinham que aguentar com o peso de um homem adulto. Buchmann descobriu que para criar estas embaladeiras a plataforma de metal tinha que sair 300mm para fora, algo muito constrangedor e que ficava muito feio, para disfarçar isto as asas da frente ligavam com a plataforma assim como a asa traseira. A pintura ordenada era a Porsche Signal Red, com pontos brancos a cobrirem o carro, cada um com o tamanho da ponta de um lápis, mais tarde isto foi mudado para um elegante Burgandy Red, quando o cliente encontrou bom senso.



    Ver anexo 258263



    Contudo as mudanças não eram apenas estéticas, debaixo da carcaça o eixo frontal foi movido mais para a dianteira do carro, alongando a base de rodas de uns massivos 600 para 700mm. Para completar esta tarefa, todos os eixos novos tiveram que ser fabricados assim como uma direcção. O sistema de travagem foi alterada mas o carro foi concluído a tempo, apesar dos inúmeros problemas de engenharia que foi encontrando. Por dentro o habitáculo permaneceu quase igual ao do carro original, com todos os extras do 600 Pullman. Os assentos eram vermelhos para condizer com a cor exterior.
    Ver anexo 258265





    O preço oficial, por carro, nunca foi revelado por Buchmann, mas corria o rumor de que o preço unitário de cada carro seria de 335.000DM (Deustch Marks) o dobro de um Mercedes standard. Os nove carros foram concluídos e foram enviados pelo mar satisfazer a enorme colecção de automóveis do cliente cuja identidade nunca foi revelada.





    Ver anexo 258267



    PS: Estou de volta.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Mas que espectacular.
    Gostei da história.

    Obrigado pela partilha.
    Grande abraço
     
  3. Não conhecia mas é interessante:D
     
  4. EhEh Altamente! Tem tanto de esquisito, como de atractivo! ehe
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página