Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Bomba De Gasolina Eletrica Ou Mecanica?

Tópico em 'Mecânica' iniciado por diasdacosta, 3 Fev 2013.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por diasdacosta, 3 Fev 2013.

  1. Boas,
    Gostaria de pedir a V/ ajuda/opinião quanto ao seguinte.
    Pretendo montar no meu Mini, com motor 1275cc dois carburadores HS2.
    A minha questão é esta: haverá necessidade de montar uma bomba de gasolina electrica,ou a mecanica conseguirá alimentar na perfeição os dois carburadores?
    Agradeço a V/ opinião.
     
  2. Boas , monta electrica porque no sitio em que fica a bomba mecanica ela apanha muito calor vindo do escape que a pode detriorar.
    Classicumprs
     
  3. A eléctrica debita sempre mais gasolina.
     
  4. Por ultimo, depois dos argumentos já ditos, podes sempre ligar a bomba eléctrica antes de dar ao motor de arranque, ficando com a garantia de que as cubas dos SU's vão estar cheias e que portanto o motor vai pegar com mais facilidade. Num clássico que não anda todos os dias, vais ver que ajuda!
     
    Paulo Sergio Carvalho gostou disto.
  5. Boas;

    Obrigado pela ajuda.
    Percebi as vantagens da montagem da bomba electrica, mas significa que se montar a mecânica não vou ter problemas
    no desempenho do motor, certo?

    Cpts
     
  6. Depende do coletor de escape que estiveres a pensar utulizar. Há coletores que embarram no corpo da bomba.
     
  7. tanto posso utilizar o do metro com duas saidas, como o de saidas independentes da maniflow.
     
  8. Já vi o Maniflow de 3-2-1 a passar muito perto da bomda de gasolina, mas sem problemas de maior (é danado de apertar/desapertar as abraçadeiras dos tubos de entrada e saída de gasolina, mais nada) o Maniflow de 3 em 1 não imagino como possa caber. O do Metro tem de dar, só o MG Metro Turbo é que tem a bomba eléctrica de fábrica.
     
  9. Se a bomba mecânica de origem for de um modelo de apenas um carburador, podes ter problemas de débito insuficiente e faltar-te gasolina. Isto para além dos problemas de vaporização típicos das bombas mecânicas que ficam perto do escape.

    A bomba eléctrica tem imensas vantagens, das quais as principais são mesmo a ausência de problemas de calor (pode ficar na traseira junto ao depósito) e a facilidade em arrancar (pode-se atestar os carburadores antes de dar ao motor de arranque), desgastando menos o motor e a bateria, mesmo que o carro esteja imobilizado muito tempo.

    Se procurares no tópico dos relés, está lá o diagrama das ligações que usei para a minha, em que tenho um botão de atesto, e um circuito de segurança (desactiva a bomba em caso de falta de pressão de óleo).

    Um abraço!
     
  10. Ok,

    Penso estar devidamente esclarecido.
    Muito obrigado pela ajuda.
    Abraço
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página