Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

bomba de combustivel electrica

Tópico em 'Mecânica' iniciado por fernando joel machado, 9 Out 2009.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por fernando joel machado, 9 Out 2009.

  1. Ola a todos, o meu motor esta prestes a ficar restaurado, e estou na ideia de aplicar uma bomba de combustível eléctrica, devido a melhorar as prestações mas não queria aplicar nenhuma de competição, devido a não haver necessidade disso. procurei no ebay e encontrei este tipo de bomba, isto dá bons resultados ou não. é que há umas que trabalham por impulsos e outras não.
     

    Ficheiros Anexados:

  2. Caro amigo,

    A bomba de gasolina em si não melhora significativamente a performance, mas facilita muito o funcionamento do motor, especialmente ao torná-lo invulnerável aos problemas do arranque a frio (pode atestar-se o carburador antes de dar ao motor de arranque) e da vaporização da gasolina com o motor muito quente (problema conhecido como vapour lock na denominação inglesa).

    Dito isto, as solid state da Facet têm uma excelente reputação. Convém é ter atenção à pressão que a bomba gera, pois para alimentar um carburador não convém ter pressões acima das 3-4 psi, e ainda assim convirá ajustar muitíssimo bem a bóia da cuba do carburador para não o inundar. Se tiver dúvidas acerca do excesso de pressão, poderá montar um regulador de pressão calibrado para o valor correcto.

    Eu uso uma bomba eléctrica no meu Spider praticamente desde que o tenho, e foi uma excelente adição, que torna o carro muito mais fácil de colocar em marcha e nunca me deu chatices. Fiz um circuito de controle com dois relés (um de alimentação e outro com um bypass de segurança que corta a corrente em caso de falha de pressão de óleo), e deixei um botão de pressão manual para os atestos em frio.

    Espero ter ajudado um pouco. Um abraço!
     
  3. essa bomba era equimamento original nos fiat 128 1300cc vendidos aqui nos estados unidos.a pressao e adequada> tera que a montar em apoios de borracha porque torna-se um pouco barulhenta.se estiver preocupado com a ligacao directa a ignicao pode ligala com um relay bosch the injeccao tipo VW MKII ou BMW E21 que recebe um signal de circuito do conta rotacoes ou do polo negativo da bobine para dezactivar o circuito em caso de acidente( bomba so funciona com o motor em rotacao).desculpai o meu pobre Portugues.
     
  4. Se ajudar alguma coisa sempre posso indicar a montagem que tenho: Saida do depósito para um filtro, do filtro para duas bombas electricas um Facet Orange(4 a 5 PSI) e outra Mitsubishi(ou será Mitsuba? tenho de confirmar) ambas ligadas a um regulador de pressão (king "qualquer coisa") e ligado por sua vez a um manometro de pressão que regulo normalmente para 3,0 a 3,2PSI que é a pressão ideal para o carburador, um SU HIF44, julgo que o Weber precisa de um pouco mais 4,0PSI??. Estas bombas são comandadas por um comutador no tablier de 3 posições Bomba1 - OFF - Bomba2. A bomba Facet é muito robusta e eles têm mesmo umas bem mais caras Red Top e Silver Top que têm um switch que quando o carro capota as desliga mas são para o carote.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página