Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Boca De Sapo

Tópico em 'Mecânica' iniciado por José Caldeira, 5 Fev 2008.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por José Caldeira, 5 Fev 2008.

  1. Amigos, caso haja por aí algum entendido na hidráulica do DS e me possa dar alguma ajuda, agradecia. Os sintomas são uns "clack" "clack" característicos deste carro, perdão!automóvel, mas que neste caso são demasiado audíveis com o motor ao ralanti e que não param ,mas que em marcha, com o ruido do motor são quase imperceptíveis. Disseram-me que poderia ser da válvula principal, segundo parece, não se cala quando o circuito tem uma fuga. Neste caso, não me parece ,porque o óleo mantém-se no nível. Fazendo uma analogia com as bombas de àgua das autocaravanas que tb não se calam quando o vaso de expansão perde a pressão, não será que alguma esfera do DS tenha perdido o gás?
    O que é que poderá estar a acontecer? AH ! caso ajude, se fosse de estoirar já era, porque fiz 300Km de seguida e ainda por cima ao chegar à ponte 25 Abril apanhei uma fila de todo o tamanho e sempre com os ditos barulhos.
    Quem me dá uma ajuda?
     
  2. Boas caro amigo esses "claks" sao porque a bomba está sempre a mandar oleo pode haver uma fuga! ou alguma esfera q nao teja boa! Ele sobe e desce bem?
     
  3. Amigo Nuno, o carro sobe bem e depois de desligar o motor, leva algum tempo a baixar. Segundo me explicaram isso é bom sinal. Também me disseram que depois do carro levantar se ele molejar bem sob acção da força de braços significa que as esferar estão em bom estado, e isso verifica-se neste caso. Há alguma coisa de verdade nisto?
    Já procurei fugas mas não pinga por lado nenhum e o óleo do depósito não baixa de nível. Não será problema da válvula principal? Também me disseram que o problema verdadeiro é quando não se ouve os ditos "claks". Só que neste caso é demais e ele nunca se cala.
    Nuno agradeço a ajuda, é que eu sou um curioso que joga as mãos a tudo, já aprendi muito à minha custa. Só que a hidráulica do DS vai ser um desafio para mim e estou ganhando balanço para meter mãos à obra mas não o queria fazer completamente às cegas.
     
  4. Talvez seja mesmo da valvula principal entao.
    Eu também nao precebo muito do assunto, mas quando mecher nesse sistema e descobrir o q está danificado e precisar de alguma peças avise-me um participante deste forum deixou muito bons contactos de peças se precisar é so dizer!
     
  5. Esses barulhos são normais, mas se forem muito frequentes, ou seja, se se repetirem com pouco intervalo de tempo, é porque de facto existe uma fuga que obriga a bomba a estar sempre a repor a pressão no sistema.
    O facto de não haver fugas para o exterior é bom, mas não quer dizer que não haja fugas internas, em que o óleo se passa de um qualquer órgão alimentado pelo circuito hidráulico, de volta para o depósito através do circuito de retorno.
    Aí a despistagem é mais complexa porque há muito por onde investigar. Muitos órgãos hidráulicos, muitas borrachas, muitas membranas, muitos o-rings... enfim é nesta altura que se tem que recorrer a uns ouvidos e olhos especializados.
     
  6. Amigos Nuno e Francisco, obrigado pelas vossas achegas à "pieira" do meu DS, é que para além de curioso empedernido pela mecânica, tenho uma certa compulsão para desmanchar e perceber como funciona, só que neste caso pode sair-me bastante caro. Se conhecerem alguém de confiança, mas sem ser daqueles que só pensa nos €os, aqui na zona da grande Lisboa de perferência na margem Sul, agradecia que me indicassem.
    Um abraço.
     
  7. Na zona de Lisboa não conheço quem possa mexer nestes carros, mas de certeza que haverá. Pode ser que alguém dessa zona possa informar aqui através do portal ou então poderá contactar o ID_DS Automóvel Clube e pedir informações.
    Eu vivo em Leiria, tenho um DS21 Pallas de 1974 que é assistido aqui na zona na Citrogarage, Maceira-Leiria.
     
  8. José Caldeira

    Veja aqui neste site (na parte de baixo) alguns dos sintomas de podem sofrer os DS's e qual a razâo:
    http://www.hydrosphere91.fr/entretien.htm

    No mesmo site, pode encontrar exemplos de preços (em França) de trabalhos a efectuar no DS.
     
  9. Eureca! já tenho o meu DS a funcionar na perfeição, e tudo graças ao amigo Helder que me indicou um mecânico especialista nos Boca de Sapo. De facto o problema era mesmo na esfera do conjunto disjuntar ( a que chamei de forma incorrecta de valvula principal), se me tivesse aventurado era por aí que teria começado. Com o tempo hei-de domar o bicho, mas sei que vai levar tempo, vamos com calma....
    Mais uma vez obrigado a todos os amigos que tiverama gentileza de responder ao tema do fórum.
    Zé Caldeira
     
  10. ola.
    Jose Caldeira, podes me dizer onde é essa oficina? e quanto é que esse mecanico levou pelo arranjo?
    o meu id 20 tb esta com algum problema e n sei qual é.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página