Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

bobine das velas

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Hugo Barbedo, 13 Dez 2011.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Hugo Barbedo, 13 Dez 2011.

  1. Hugo Barbedo

    Hugo Barbedo Clássico

    Registo:
    10 Fev 2011
    Local:
    Vila Nova de Gaia
    boas
    ando a pensar em fazer um upgrade á bobine do manta... tenho visto vários tipos , por exemplo no site da burton dá para ter uma ideia do que há e depois procurar, no entanto vi lá umas "contact breaker type" que julgo eu são para distribuidores de platinados ou convertidos para electrónico que é o caso do meu...mas depois há umas que são "ballasted" e outras não...alguém sabe a diferença em concreto?
     
  2. António Barbosa

    Portalista

    Registo:
    27 Dez 2006
    Local:
    Matosinhos
    As que usam balastro, são na prática bobines de 6V utilizadas a 12V. Como é que aguentam? Porque o impulso no primário da bobine dura muito pouco tempo, portanto a quantidade de energia a 12V fornecida nunca dura o tempo suficiente para fundir o enrolamento. O balasto só lá está para o caso de um condutor 'distraido' deixar a ignição ligada sem ter o motor a trabalhar...
     
  3. Hugo Barbedo

    Hugo Barbedo Clássico

    Registo:
    10 Fev 2011
    Local:
    Vila Nova de Gaia
    ok então devo procurar a "contact-breaker-type" e sem balastro "non-ballasted" certo? já agora há mais alguma dica que deva saber?
    obrigado
     
  4. António Barbosa

    Portalista

    Registo:
    27 Dez 2006
    Local:
    Matosinhos
    A bobine Lucas DLB105 dourada é um excelente compromisso preço/performance. Tenho uma ao serviço há já 10 anos e nunca deu chatice, mesmo quando mudei para ignição electrónica caseira e ainda em evolução, a bobine continua na maior.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página