Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Bmw M3 E46 Ou Porsche 996 (3.6)

Tópico em 'Clássicos Modernos' iniciado por pedro miguel oliveira, 23 Abr 2012.

Tópico em 'Clássicos Modernos' iniciado por pedro miguel oliveira, 23 Abr 2012.

  1. a escolher com qual ficavam?

    como investimendo nenhum me parece um grande negócio já que continuam em queda...
    o e46 deve ser o "melhor" M3 feito (sim, discutível);
    o 996 deve ser o "pior" (muito discutível) até à data;
    a fiabilidade de ambos não é exemplo...
    os valores também são muito próximos - +/- 30K

    qual?
     
  2. E46.. o meu tio fez 100mkms em coisa de ano e meio e problemas zero, só revisões normais... anda que se farta, excelente condução e consumos razoáveis (13)
     
  3. Eu escolhia o M3. O 911 é um Porshce, mas é o pior da sua gama. o M3 é um ícone. Não compres SMG e escolhe um pós 2002... Ou atenção às capas de viela e a uma eventual ida ao "dentista"...

    Dos 2, o 911 foi indiferente e o M3 deixou saudades...
     
  4. Tentando analisar de outra perspectiva, aquela em que nenhum verdadeiro apaixonado se gostará de colocar, em termos de investimento, creio que o 996 sofrerá menos desvalorização a médio prazo...

    No entanto daqui a 20 anos já poderemos estar a falar de outra forma...
     
  5. pois, a questão é que ainda andam os dois a fazer rapel e comprar um M3 por +/- 25K e vende-lo daqui a 5 anos por 15 ou 10K...
     
  6. o M3 deve ser uma carrinho espectacular.
    já experimentei o novo v8 e fiquei apaixonado, parecia ter sempre vaselina nos pneus traseiros...
    a ideia não é bem comprar... é mais ficar a matunar nisso :lol:
     
  7. A escolha não será facil.

    Tb a comparação entre ambos é muito subjectiva! Antes demais o que se procura em ambos?

    A Porsche fez um carro fantástico para substituir o 993. Muitissimo melhor! Mais performante, melhores consumos, comportamento referencial e surpreendentemente confortável! O pior.... a fiabilidade! Ficou ao nivel de outros desportivos que quando passavam a fasquia dos 100 000 kms, era questão de tempo até.....puff..... Um proprietário Porsche não estava habituado a tal! A parte boa é que mesmo na Porsche faz-se a reconstrução do motor por preços "comedidos"!!!!!!

    O M3 E46 é talvez o M3 mais equilibrado alguma vez feito. Os motores tb têm prazo de vida "curto", os travoes podiam ser melhores, mas em todo o caso tb tem grande qualidade de construção. A nivel de conforto fica claramente a perder.

    A nivel de performances são muito identicos.....

    Em todo o caso eu não comprava nenhum dos 2!

    Na casa dos 30 000 euros... comprava um Porsche 993! Duro, barulhento, performance qb e preços estáveis. A diversão essa é garantida e de uma fiabilidade incrivel!
     
    Pedro Bastos Tondela gostou disto.
  8. sim, sem dúvida o que eu escolheria, mas ainda não vi nenhum a 30K...
    gosto bastante de um rs vermelho que "anda por aí" mas não me parece que o dono o queira vender por esse valor.
    um turbo ou 2S também me cai no goto...

    comparação numérica:

    [​IMG]
     
    David Silva gostou disto.
  9. E porque não um Boxster?
    Sei que pertence a uma liga mais baixa, mas é o que apresenta a melhor relação entre o montante de investimento, gozo que proporciona e capacidade de valorização.
    Já repararam nos valores que andam?

    Outra escolha que ponderaria seria o Nissan 350Z.
     
  10. Começando pelo fim.... o Joaõ deu uma boa sugestão. O Boxster.... especialmente o S... O Nissan Z eu não conheço o carro, nunca conduzi nenhum e por isso abstenho-me de opinar!

    Pedro, o facto de nunca teres visto nenhum 993 à venda por 30 000 euros é porque naturalmente os preços estão acima! Mas porque não vais ver os carros e atiras um numero nessa ordem? pode ser que.....!!!!!!

    Eu vi alguns meses atrás um 4S de 96 que estava a ser oferecido por 40 000, quando o preço do anuncio SV era de 50 000. Há pouca gente disposta a comprar um carro a caminho dos 20 anos, com custos de manutenção, apesar de tudo relativamente altos, para andar de vez em quando.... só quem aprecia e conhece mesmo o carro! Caso contrario um tipo que queira um 911 seja ele qual for... nunca comprará um 993. Caro com "interiores antiquados", "duro" e "barulhento"!

    Outro factor a ter em conta é o 997 estar já na casa dos 50 000 e se esticam muito o preço do 993 as pessoas optam pelo 997 como já vi 2 casos no clube acontecerem.

    Só em jeito de conclusão, acho tambem o 964 um carro fantastico, vi um ser vendido por 20 000 a um membro do LKC e ele está satisfeitissimo, sendo tb possuidor de um M3 E46. É bem mais barato que o 993 injustificadamente.... consideraria sempre um 964 Carrera 2 coupe.... mas tinha de estar "direitinho"... Vi em Guimaraes um "maritime blue", penso ser a cor identica que existe tb na tua audi.... que maravilha!!!!!!

    Tenho um 964, infelizmente 4 e infelizmente targa! Mas apesar do handicap adoro o carro!

    PS: tb gosto do RS : )
     
  11. Bom, eu não queria que se notasse que andava às compras.
    Na verdade, ando só a mastigar as coisas.
    Confesso também que me cai bastante bem o 964 (dada a inflação no 993).
    Já vi esse azul por duas vezes a ser conduzido por uma jovem senhora. Está à venda? Onde? Tenho-o estudado no fórum LKC onde há autênticas dissertações sobre o assunto.

    Quem sabe. Tenho é de me desfazer do que tenho e isso é que me vai certamente tirar o soninho todo.
     
  12. boas,nao sei se sera a melhor opcao pois ja sabes o que tens e nao sabes para o que vais :unsure: .e um carro fixe que nao foi muito produzido o valor pode vir a ser superior ao M por esse facto.mas tu e que sabes se queres passar para o clube"ja tive um destes,se fosse hoje nao o vendia" :lol: :lol: .abraco ;)
     
  13. realmente o nome desse clube vem mesmo a propósito :)
    vale o que vale mas d etoda a gente que já conheci que tinha uma RS2 e a vendeu está neste momento arrependida.
    o facto da RS2 ser um melhor investimento face ao M3 não deixa quaisquer dúvida, independentemente de ser ou não melhor carro (diferente isso sim).

    mas uma vez mais, não é minha intenção trocar a RS2 por um M3... agora se ela vai ficar em casa muito mais tempo, bom, isso logo se vê!
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página