Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Postalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Bmw E34 525I Auto

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Miguel Pintado, 8 Fev 2014.

Tópico em 'Mecânica' iniciado por Miguel Pintado, 8 Fev 2014.

  1. Boa tarde,

    Recorro a este fórum com esperança que alguém me possa indicar qual o melhor caminho para solucionar um problema que o meu 525 tem tido relativamente à caixa.

    Recentemente, após uma viagem de pouco quilómetros, ao entrar para a auto estrada, a segunda velocidade patina, ouço um "bing" e no computador de bordo aparece "TRANS PROGRAM". Saio na saída mais próxima, encosto o carro desligo e volto a ligar a está a funcionar perfeitamente, até que ao engrenar a segunda volta a patinar e a mesma mensagem aparece. Agora só engrena a primeira e a segunda e a marcha atrás. Conclusão: teve que fazer o resto da viagem de reboque.

    Poucos dias depois liguei para o concessionário da BMW mais próximo, que nada mais me disse para além de "podem ser várias coisas", "só vendo, traga cá o carro" e "o diagnóstico será por volta de 80 euros". No entanto já me disseram para não levar o carro à marca, que o melhor será levá-lo a uma casa especializada em caixas automáticas.

    Vale a pena dizer que nem à 1000 quilómetros tinha o mesmo problema com a marcha atrás, que só engrenava às 5 ou 6 mil rotações, sem ser acompanhado por mensagens no computador, mas uma mudança de óleo e de filtro resolveu esse problema. O carro tem 305 mil quilómetros e na minha mão não serve para mais nada a não ser passeios de fim de semana.

    Será que é uma questão de sensores ou algo mais problemático?
     
  2. Miguel,

    receio que se a caixa fez muitos km com o óleo e o filtro já passados da validade (a caixa também tem manutenção, embora muita gente ache que não, é comum ver isso negligenciado), tenha danificado as superfícies de fricção... é como uma embraiagem que faz engrenar cada uma das mudanças.

    O melhor é mesmo tentares encontrar um especialista em caixas automáticas, ou um dador com uma caixa boa para trocar, que será provavelmente a opção mais em conta.

    Um abraço!
     
    ricardo silva neves gostou disto.
  3. Só para acrescentar ao que o Eduardo disse, e disse muito acertadamente... caixas automaticas geralmente tem um custo de manutenção mais elevado em relação as caixas manuais... em mão de obra e material...
     
  4. Esquece o especialista, compra outra caixa que fica mais barato.
    Abraço.
     
  5. Pronto obrigado pelas sugestões vou ver se trato disso esta semana. Vale a pena falar com a BMW quanto a caixas ou o melhor é arranjar noutro lado?
     
  6. Depende da carteira amigo!
     
  7. Pois isso é sempre importante mas neste caso a melhor solução é a solução a seguir. Se não na BM, aceito sugestões de oficinas na zona do Porto que me resolvam o problema. Quero pô-lo na estrada e dar-lhe uso porque como bibelot ocupa muito espaçolaugh.png
     
  8. A comprar usada, mais vale ser a quem percebe do assunto, para depois não ter xatisses.
    Nesse aspecto, recomendo o Nuno Alvarinhas, de Gois. É conhecido na comunidade BMW, independentemente do modelo, e aposto que terá esse material.
     
  9. Obrigado vou ligar para lá amanhã e ver o que há. O engraçado é que hoje peguei nele para o levar ao meu mecânico que é aqui perto e andou perfeitamente entraram as velocidades todas e não apareceu mensagem nenhuma no computador. Isto dos carros às vezes vá-se lá saber...
     
    miguelcristovao gostou disto.
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página