Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

BMW BMW E12 528i 1981

Tópico em 'Diários de Bordo' iniciado por Hugo_Costa, 19 Abr 2010.

Tópico em 'Diários de Bordo' iniciado por Hugo_Costa, 19 Abr 2010.

  1. Ficam aqui algumas fotos da minha nova aquisição. Comprei o com a junta da cabeça queimada e alguns podres, neste momento a cabeça veio do torneiro e praticamente é só montar tudo e esperar que n seja necessário mais nada.

    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]
    [​IMG]

    As fotos estão um pouco escuras mas oportunamente vou tirar umas quando ele estiver pronto a nível mecânico. As portas estão algo podres, nada demais mas nao posso deixar avançar muito. A pergunta é será que vale a pena comprar 4 portas novas manda las pintar ou reparar as que tenho....

    Cumprimentos

    Hugo
     
  2. Bela máquina!
    Parabéns.
     
  3. depende do preço.

    compre umas novas e guarde as velhas, podem vir a fazer falta...
     
  4. grande máquina... parabéns!!!
     
  5. Grande carrinho :D parabéns Hugo
     
  6. Bem conseguimos meter o carro a funcionar hoje, mas o problema é que ele somente se aguenta ao relenti, mal se tenta acelerar gradualmente ele parece que quer se desligar e/ou afogar. Conseguimos aumentar a rotação do motor somente dando aceleradelas muito bruscas no corpo de borboleta, de outra forma ele nao acelera e quer ir a baixo.

    Resumindo, o meu mecânico diz que é MAF(massa de ar) mas n temos a certeza absoluta. O que acham?

    Alguma alma caridosa tem alguma massa de ar para um E12 528i que me possa emprestar para eu experimentar? Não queria comprar uma e depois não resolver o problema.

    Cumprimentos

    Hugo Costa
     
  7. Carro interessante com um ar ainda muito 70's... Boa sorte para o por a 100%.
     
  8. Olá Hugo_Costa.
    Que saudade me deu ao ver as fotos, desse ainda, belo exemplar. Em Dezembro de 1979 adquiri na Africa do Sul um igual a esse, novo, pois foi o modelo escolhido pela BMW para lançamento de motores com injecção eléctrónica nesse País. Esse carro vem equipado com o sistema de injecção da Bosh denominado "K-JETRONIC".
    Em 1986, enviei-o para Portugal e, depois de 6 anos, em 1992 voltou para a Africa do Sul, de onde me foi roubado em 2001, com apenas 102.000 Km. Que saudades, enfim...
    Em relação ao seu problema, posso dizer-lhe que de acordo com os sintomas que descreveu, aconselho a verificar o filtro de combustível que se encontra no exterior do reservatório, junto à bomba de combustivel, pois o mesmo poderá ter que ser substituido. Mais importante ainda, dentro do reservatório, enconta-se um outro filtro, que quase ninguém sabe ou dá importância e, esse por vezes tambem pode causar problemas.
    Espero ter ajudado, se é que ainda por ésta altura não tiver resolvido o problema.
    Elio
     
  9. Bem novidades por enquanto nao há, sinceramente tb não tenho tido tempo para estar perto do carro. Ele está completamente montado, julgamos ser a AFM, mas como tive um contratempo no meu carro do dia a dia, o $$ que tenho agora vai ser para o reparar. Mas como a vida cada vez parece que piora, não tarda temo que o tenha de vender. Enfim.... a crise infelizmente bateu a minha porta.

    Abraços

    Hugo
     
  10. Espero que consigas superar esta fase menos boa, mantendo o BMW na tua posse.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página