Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

BMW abandona Fórmula 1 no final do ano

Tópico em 'Desporto Motorizado Actual' iniciado por Pedro A. Soares, 29 Jul 2009.

Tópico em 'Desporto Motorizado Actual' iniciado por Pedro A. Soares, 29 Jul 2009.

  1. Maus resultados e "uma nova direcção estratégica” são as justificações do construtor alemão para a decisão.

    A BMW Sauber vai deixar o Mundial de F1 no final da temporada, uma decisão que “resulta de uma nova direcção estratégica” do construtor alemão.

    “Claro que foi uma decisão difícil para nós. Mas é um passo determinado com vista ao realinhamento estratégico da nossa empresa”, explicou Norbert Reithofer, presidente da administração da BMW, em comunicado.

    "O importante é colocar em marcha uma política de gestão durável e favorável ao ambiente, acrescentou Reithofer.

    A BMW abandona a Fórmula 1, depois de três anos em que conseguiu apenas uma vitória em 63 Grandes Prémios. Este ano, temporada em que aspirava a lutar pelo título, a escuderia alemã somou apenas oito pontos.

    O construtor alemão deverá continuar representado noutros campeonatos, nomeadamente o Campeonato Mundial de Turismos (WTCC).

    In: AutoPortal
     
  2. Re: BMW abandona Fórmula 1 no final do ano 09

    A crise não perdoa.

    A financeira e a dos resultados... 1 vitória em 63 corridas é manifestamente pouco para alguém que luta para ganhar títulos...

    É uma pena.

    Esperemos que mais nenhuma equipa siga este exemplo dado pela Honda e agora pela BMW...
     
  3. Cheira-me que em breve vão meter o nariz na Le Mans Series... Também poderão investir definitivamente na Taça do Mundo de Todo o Terreno...
     
  4. É pena, pode ser que continuem a fornecer motores e assim marcarem uma semi-presença, à semelhança do que faz actualmente a Mercedes.
     
  5. É mesmo pena, menos uma equipa a competir :(-embora não seja adepto da marca :Ddigo que é pena, a F1 ainda irá tornar-se um desporto monotono e sem interesse, com meia duzia ou menos de equipas a disputarem :huh:( opinião minha, não se ofendam :feliz:), quem me está a chamar atenção este Ano , é a Toyota :pquem sabe..........................em parte esta crise deve-se ás imposições impostas pelo Mr. Ecllestone ou lá que raio se chama :wacko:
     
  6. Acho que a BMW faz bem em investir pelo ambiente, e penso que será recompensada por isso. A F1 já deu o que tinha para dar desde que (digo eu) o Shumy deixou de se picar com o Alonso.
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página