Bem-vindo/a ao Portal Classicos

O Portal dos Clássicos é um sítio português dedicado aos veículos clássicos com interesse histórico. Temos como objectivos juntar a comunidade de entusiastas e prestar auxílio a todos os que pretendem adquirir, restaurar, conservar e manter veículos antigos. O que espera para se juntar à família?

Welcome to Portal Classicos, the biggest Portuguese community about historic vehicles! Change language here.

  1. Este site utiliza cookies. Ao continuar você estará de acordo com a nossa utilização de cookies. Saber Mais.
  2. Portalistas, o Portal dos Clássicos está no no Drivetribe, a rede social automotiva do trio May-Clarkson-Hammond! Junte-se à nossa Tribo
    Fechar Aviso

Bmw 2002 mod 71

Tópico em 'BMW' iniciado por Pedro G. Marques, 21 Ago 2009.

Tópico em 'BMW' iniciado por Pedro G. Marques, 21 Ago 2009.

  1. Boas a todos os entusiastas.
    Ando em negociação para a aquisição de um Bmw 2002 de fev 73. O carro está em relativamente bom estado sendo que verifico que é sem dúvida o chamado mod 71.
    Grelha e faróis da frente cromada interiores do modelo 71 (quadrantes, consola, tablier,etc), a unica coisa que não coincide é que deveria ter farois redondos atrás e tem os rectagulares montados. Daquilo que li sobre este assunto verifico que por vezes os antigos proprietários mudavam de farois redondos para farois quadrados, pois à època quando sairam os quadrados, estes eram considerados estéticamente mais bonitos (vá-se lá saber porquê!?) de qualquer forma a alteração era facil pois como os quadrados eram maiores bastava abrir uma caixa maior e aplica-los.
    A minha questão é a seguinte, qual a melhor solução (se é que existe) para voltar a por os farois redondos atrás (que adoro), dicas do que fazer, soluções mais económicas e viáveis, etc.
    Todas as opiniões são bem vindas,
    agradeço desde já
    Pedro
     
  2. viva... desde já parabéns pela escolha desse bonito BMW.
    Quanto ao teu problema é fácil... tens a hipotese de comprares um painel traseiro, mandas a um chapeiro e tiras um e metes outro, ou tens a hipotese de arranjar um bom chapeiro e ele faz isso... como fez o nosso amigo Paixão, olha vê
    http://www.portalclassicos.com/bmw/10671-bmw-2002-1973-a-77.html
     
  3. Manda-me o vin para ver a data certa do carro.
    Essas incoerências são muito estranhas e pode ser que tenha havido historia com o carro. Sabes que há sempre quem facilmente troque uns docs e uns números, porque nos clássicos é fácil.
    Estuda bem o assunto.
     
  4. Desculpe a ignorancia. Mas o Vin é nº do chassi?
     
  5. É o nº que está na chapinha que está colada no carro
     
  6. Ok. Já pedi esse nº ao dono. Amanhã penso poder posta-lo. De qualquer forma através desse numero consegue saber se o Bmw era inicialmente de farois redondos atrás?
    Obrigado.
     
  7. Amigo, esse carro não é vermelho?
     
  8. Desculpe, mas porque pergunta?
     
  9. Agora é que eu reparei, esta mensagem não era para ti mas para o Pedro Manuel silva :D :D ele é que tem umas incongruências entre chapa e livrete....
    De qualquer modo respondendo à PM que me enviaste o VIN que me deste corresponde ao 2002 nº 1671 matriculado algures em Janeiro de 71. modelo de 71 portanto, e claro com faróis redondos. ;)

    é como dizes muitas vezes após um toque ou mania do dono os carros eram modernizados nada mais.
     
  10. Obrigado Jorge pelo esclarecimento.
     


  11. Como podes-te verificar na dica do Nelson, eu optei por fazer tudo no chapeiro, ou seja, o chapeiro é que "moldou" a traseira para caberem novamente os farois redondos. Mas deixa-me dizer-te que se fosse pagar o tempo que o homem demorou a fazer aquilo ficava-me mais caro do que comprar o painel traseiro de farois redondos...

    O que estou a dizer é que tens de pedir ai orçamentos para fazerem isso e veres se não ficará mais barato comprares o painel. Esse painel é facil de encontrares tanto novo como usado.

    Atenção só a mais um pormenor. Não basta tapar os rectangulos e deixar buracos redondos para os farois, o sitio do friso por baixo da matricula também desaparece...

    Agora é uma questão de numeros ;)

    Alguma duvida que tenhas dispõe!

    Abraço!
     
  12. Ainda ontem na tertúlia do RWDclassics tínhamos todos os modelos 02 juntinhos e estávamos a falar nisso. A traseira dos faróis redondos é diferente da dos faróis quadrados não basta tapar os buracos quadrados e fazer uns redondos para o carro ficar certo. Até a inclinação é diferente daí os pre 73 terem um apoio de matricula para chapa ficar mais direita... ;)
     
  13. Obrigado pessoal por todos esses esclarecimentos.
    De facto já sabia que o trazeira era diferente, caso fique com o carro (ainda estou em negociações!?) já tenho contacto para comprar um painel trazeiro, embora para ficar um trabalho perfeito deveria levar também as laterais. mas aí o trabalho demorava mais T€mpo, eheheh. Logo vou optar por substituir apenas o painel trazeiro até à soldadura que existe entre faróis, nas laterais é tapar e depois abrir meio buraco novo.
     
  14. No caso do meu, as laterais estavam redondas... ;) Abre a mala e vê se os cantos não são redondos!

    Abraço e bom negocio!
     
  15. Boa Tarde a todos os entusiastas.
    Acabei por fazer negócio e comprar o Bmw 2002 com que andava em negociações.
    O carro encontrava-se no Porto à venda há já algum tempo, após alguns precalços logisticos lá consegui carregar o carro para vir para baixo, pois infelizmente o carro não estava em condições para andar conforme afirmava o vendedor !! Enfim adiante.
    O carro exteriormente não está muito mau, levou um banho num tom um pouco diferente do original que era o Málaga, agora está um pouco mais claro, não consigo compreender se vão dar um banho no carro porque não procuram a ref. da cor original, mais uma contrariedade.
    De qualquer forma como para já não penso fazer um restauro completo por falta de €, decidir-me por um carro que tenha levado um banho penso não ser má opção.
    O carro é um 2002 mod-71 ( já confirmei pelo VIN) que era o carro pretendido, mas não está original como referi anteriormente, no lugar dos bonitos faróis redondos traseiros, moram agora uns rectangulares, que penso mudar assim que possivel. O volante também é o de 4 braços em vez do de três, terei que comprar o antigo para substituir.
    O carro está direitinho de interiores, precisava de uma limpeza a fundo que foi a primeira coisa que fiz, faltam umas coisitas, que penso ir adquirindo à medida que possa.
    O mecânico já está de volta dele, infelizmente vai precisar de muita coisa como:
    Bomba de àgua, Bomba principal de travões, bombas de travoes frente e trás, pastilhas, velas novas, platinados, etc, etc.
    Tudo isto já contava em pôr pois o carro estava parado já a alguns anos, vamos ver se fica por aqui.
    Deixo-vos algumas fotos do carro, agradeço comentários e sugestões, como por exemplo onde adquirir peças a bom preço.
    Até já
     
  16. As fotos não ficaram! Penso que são muito pesadas vou converte-las e depois envio
     
  17. As prometidas primeiras fotos !!
     

    Ficheiros Anexados:

  18. Parabens pela bela maquina pois é um grande carro e de muito respeito vai em frente com o restauro pois um bmw vale tudo e esse com essa cor bonita ainda mais vale.

    Cumprimentos Jose Carlos Moreira
     

    Ficheiros Anexados:

  19. Está muito direitinho e em estado aparentemente original.

    Que intervenções lhe vais fazer?
     
  20. Parece estar em bom estado..
    Vais restaurar, ou fazer alguns mimos e andar a mesma com ele ??
    Parabens pela máquina...
    Exelente
     
Código de Verificação:
Rascunho Salvo Rascunho removido

Partilhar Página